"". Life of Cherry: 5 razões pelas quais tu falhaste. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24.2.16

5 razões pelas quais tu falhaste.


O fracasso é um dos sentimentos mais horríveis da vida. No entanto, todos nós, em algum momento da nossa vida, falhamos. Faz parte da vida e não há nenhum mal nisso. Porém, nem sempre é fácil pensar assim. Lutamos tanto para atingir os nossos objetivos, passamos horas sem dormir, planeamos as coisas minuciosamente, falhamos, esforçamo-nos mais, passamos outras tantas horas sem dormir, e voltamos a falhar. Por vezes, parece até que temos mais derrotas do que vitórias.

Muitos de nós perguntam-se : " O que é que eu fiz de errado?  Porque é que eu falhei? Eu pensava que estava a fazer tudo certo..." Apesar de cada um de nós vivenciar experiências diferentes, ter uma personalidade e objetivos diferentes, existem certos padrões de comportamentos e ações que, frequentemente, levam as pessoas ao fracasso. O primeiro passo é reconhecer os nossos insucessos e perceber onde erramos, por isso decidi partilhar com vocês estes padrões:


1. Tu rodeias-te de pessoas " tóxicas": As pessoas tóxicas são, por natureza, as pessoas que basicamente matam os teus sonhos. Costumam ser pessoas ciumentas, egoístas ( apesar de, por vezes, aparentarem só querer "o teu bem") , negativas e julgam-te por tudo e por nada. Já alguma vez tiveste à beira de uma pessoa que te fez repensar ou mesmo desistir de um sonho? Pois, é exatamente desse tipo de pessoas que eu estou a falar. São aquele tipo de pessoas que desejam secretamente que não atinjas os teus objetivos e fazem de tudo para te desmotivar.  Afasta-te dessas pessoas e rodeia-te de pessoas que te amam verdadeiramente e, sobretudo, que te apoiam e te motivam a realizares os teus sonhos.

2. Não arranjas tempo para ti própria: Às vezes, estás estão concentrado/a em atingir determinado objetivo que negligencias a tua alimentação, o teu horário de sono, os teus passatempos e o tempo que passas com a família e os amigos. Ao início podes não sentir, mas com o passar do tempo vais começar a sentir-te extremamente cansada e fraca, o que pode te levar à exaustão e , por conseguinte, impede-te de atingires os teus objetivos. Certifica-te que dormes sempre pelo menos 7 horas por dia ( se tens dificuldades em dormir, talvez este post te ajude), que comes a cada 3/4 horas e, acima de tudo, que arranjas tempo para ti, quer seja a ver séries, passear ou sair com os amigos... Lembra-te: um carro não funciona sem manutenção nem gasolina, tal como tu não funcionas sem cuidares de ti próprio/a e descansares.

3. Não estás a ser persistente o suficiente: Quantas vezes já te aconteceu de olhares para determinada matéria na escola, achares que é difícil e desistir? Muitas pessoas desistem dos seus objetivos à mínima dificuldade. Esquecem-se que o caminho para todos os sonhos é sempre um caminho cheio de imprevistos e obstáculos e que, se fugirem deles, nunca chegarão a lado nenhum.

4. Não és humilde: Tu atinges uma pequena etapa do teu objetivo e achas que te já tornaste "expert" na área e que não precisas de aprender mais nada, porque pensas que já sabes tudo e não há mais nada para atingir. Se pensas assim, aqui está a verdade cruel: não há nenhuma pessoa neste mundo  que saiba  tudo nem nunca irá haver. Nós estamos em constante crescimento e evolução, há sempre algo que nós podemos aprender com as nossas experiências pessoais, com as pessoas, com a vida. Ser arrogante ao ponto de achar que já se sabe tudo é o que leva frequentemente as pessoas ao fracasso.

5. Tu não acreditas nos teus sonhos: Por vezes, tu falhas simplesmente por não acreditares nos teus sonhos. Tu tentas de tudo, trabalhas todos os dias nele, mas não te estás a empenhar verdadeiramente, porque achas que o teu sonho mesmo assim não se vai realizar. Vou te contar uma coisa: se tu não acreditares nos teus sonhos, ninguém vai acreditar. Se não tiveres confiança, vai haver mais margem para cometeres erros. Eu tinha um professor meu que dizia :"Digam tudo com confiança, mesmo que possam estar a dizer uma asneira... Façam tudo com confiança, mesmo que possam estar a fazer algo mal... Mas fazer tudo com confiança é meio caminho andado para o sucesso".




Já falharam por causa de alguma destas razões? Quais foram as coisas que já vos levaram a falhar? 

4 comentários:

  1. este post está muito bem feito. o ponto 2 é essencial! gostei muito , e tens toda a razão no que escreves.

    ResponderEliminar
  2. Tanta gente devia ler este post... Não podia estar mais de acordo contigo e é bom irmos vendo estas coisas para repensarmos um bocadinho e melhorarmos o que andamos a fazer mal!

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Sim, tens razão, é bom arranjarmos sempre um bocadinho do nosso tempo para pensar nas razões dos nossos fracassos, porque normalmente há pelo menos uma.

      Eliminar