"". Life of Cherry: 10 razões para adorares as tuas mamas pequenas !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

18.7.17

10 razões para adorares as tuas mamas pequenas


Tenho mamas pequenas, mas não sinto vergonha por isso, na verdade, adoro-as. Uso a copa B, o que é menos do que grande parte das mulheres e, se antes me sentia envergonhada por isso, agora até acho que tem as suas vantagens.

Ao ler este post da Carolina, refleti um pouco sobre essas vantagens. Embora o texto fosse sobre adorarmo-nos a nós próprias, quer tenhamos mamas grandes ou pequenas ( o que apoio totalmente!), permitiu-me refletir sobre os aspetos positivos de termos mamas pequenas.


1. As pessoas olham-te sempre nos olhos:  Sem estar aqui a querer insultar ninguém, uma das coisas que me incomoda nas mulheres com o peito grande é que tu não consegues desviar o olhar das mamas delas. Nota-se sempre imenso! E isto acontece mesmo em nós, mulheres, então com os homens nem se fala! No entanto, quando tens mamas pequenas, a atenção das pessoas vai imediatamente para a tua cara e para aquilo que estás a dizer. Conseguimos captar a atenção das pessoas, porque elas estão a olhar diretamente para nós.

2. Não tens dores: As minhas amigas com um peito grande passam a vida a queixar-se da dor e desconforto que sentem. Sentem, frequentemente, dores nas costas, e sentem que estão constantemente a transportar um grande peso.

3. Podes escolher não usar soutien num look: Existem certos tops e vestidos que não ficam lá muito bem se estiveres a usar soutien. Ninguém gosta de estar a ver partes deste ou alças à mostra. Para raparigas com mamas grandes, andar sem soutien pode ser um grande drama, mas quem tem mamas pequenas não tem o menor problema em andar sem este, pelo que é uma grande vantagem na hora de usar peças de roupa mais arrojadas.

4. Podes dormir na posição que quiseres: Consegues dormir em qualquer posição, mesmo de barriga para baixo, sem sentir dor ou desconforto.

5. Fazer exercício físico não é um esforço a dobrar: Nenhum exercício físico, nem mesmo correr, é um sacrifício para ti, uma vez que as tuas mamas não têm tamanho suficiente para andarem aí aos saltos enquanto te movimentas.

6. Comprar lingerie e biquínis não é um desafio para ti: Ao contrário das mulheres com peito grande, comprar lingerie e/ou biquínis não é difícil para ti, uma vez que tudo te serve, e não tens que estar preocupada se te tapam ou suportam as mamas.

7. Tens uma melhor postura: Se tens mamas pequenas, é muito mais fácil manter uma postura apropriada. E uma postura apropriada é sempre bonita e elegante.

8. As mulheres não te pedem para estar a tocá-las o tempo todo: Se tens mamas grandes e entras num balneário cheio de mulheres, prepara-te para seres sujeita a um exame médico! As mulheres adoram apalpar as mamas daquelas que as têm maiores, e verem se são verdadeiras. Se tens mamas pequenas, não tens esse problema, ninguém duvida que estas são verdadeiras.

9. Não estás sujeita a olhares desconfortáveis na rua: " Não há nada para ver, continuem a andar idiotas xD".

10. És mais saudável: Sabias que tens menos probabilidade de ter cancro da mama se tiveres mamas pequenas? Isto deve-se ao facto bastante simples de que é muito mais fácil e rápido fazer o exame médico.


E vocês? Quais é que acham que são as vantagens de ter mamas pequenas?

47 comentários:

  1. Eu adorava concordar mas tenho um desejo muito grande de colocar implantes porque estou farta das minhas maminhas pequenas :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um sabe aquilo que é melhor para si. Não te julgo, se não te sentes bem como estás, tens todo o direito em mudar, o importante é sentires-te bem :).

      Eliminar
    2. Partilho das mesmas vantagens ahah

      Eliminar
  2. Ahah também já falei disto lá pelo blog :) quando era miúda também tinha imensos complexos...entretanto ganhei juízo ahah! Dormir de barriga pra baixo e não ter que me preocupar com os movimentos é tão bom. Mas confesso que nunca vi isso a acontecer em balneários LOL

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Comprar lingerie e bikini é um desafio para mim (e para as minhas mamas pequenas) porque nem sempre é fácil encontrar um que não me esteja largo ou me faça parecer uma tábua de engomar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim não é grande desafio, mas que copa usas? Hoje em dia existem imensas lojas que fazem modelos pequenos :).

      Eliminar
    2. Entre a A e B. Mas as minhas maminhas são um pouco afastadas e tenho sempre essa "complicação" nos bikinis.

      Eliminar
    3. Ah, já percebi. Pois, assim é complicado.

      Eliminar
  4. O pior de eu ter um peito maiorzinho é mesmo a parte do soutien. Fico sempre muito consciente quando uso roupa sem soutien!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. R: Antes de alguma coisa, deixa-me agradecer-te pelo comentário <3 O secundário é, de facto, uma fase horrível na vida de muitos nós. Não sabia que também tinhas passado pela tremenda pressão pela estudar :( Obrigada pelas tuas palavras queridas! Obrigada, obrigada <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer, de facto, passaste por tanto! O que eu passei não se compara nada.

      Eliminar
  6. Adorei o post, fez me gostar das minhas maminhas pequeninas xD realmente há imensas vantagens!

    Um enorme beijinho **
    https://karochinhassecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também já aprendi a aceitar as minhas maminhas pequeninas e olha que nem soutiens com push up para parecerem maiores uso! A melhor vantagem é mesmo a liberdade e a ausência de dores devido ao peso!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre gostei de as ter pequeninas eheh. Concordo totalmente com todos estes pontos!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  9. Bem isto ! Antes tinha complexos, agora nem por isso. :)
    Beijinho

    ❤ A preto e rosa

    ResponderEliminar
  10. As minhas são pequenas e não tenho problemas com isso.
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não sei em que ginásios andas nem que pessoas se cruzaram no teu caminho mas nunca pedi para apalpar mamas a ninguém nem nunca pediram para apalpar as minhas!
    Oura questão é ter menos probabilidade de ter cancro e o exame ser mais fácil são duas coisas completamente diferentes! Se me dissesses que tendo menos tecido mamário poderia ajudar até poderia semi concordar mas na realidade há mais factores genéticos do que qualquer outro. Agora consegues, se calhar, detectar mais cedo...
    FYI: durmo de barriga para baixo e adoro andar sem soutien e tenho mamas, não gigantes mas suficientes para precisar escolher soutiens (especialmente de desporto que se forem bons retiram grande parte do inconveniente da corrida ;) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi isto em balneários de escolas, não propriamente em ginásios. Pode ser que seja só comportamento de adolescentes.
      Eu disse aquilo por causa disso, de existir menos tecido mamário, claro que existem fatores genéticos envolvidos, mas ainda assim o exame médico é mais fácil por esta razão :).

      Eliminar
    2. Mesmo assim, nunca aconteceu comigo :D
      Existir menos tecido mamário é ter menor probabilidade de cancro são coisas muito diferentes! No máximo pode ser mais fácil detectar o que não invalida que o tenhas. É uma imprecisão/uma conclusão sem qualquer base científica (desculpa lá mas biologia é a minha praia :D )

      Eliminar
    3. Bem, eu voltei a ler o que escrevi no post e, de facto, tenho lá uma imprecisão, tens razão :) . O ponto deveria dizer que é mais fácil detectar o cancro, por razões que já expliquei. Agora que penso melhor no assunto, o facto de detetar mais facilmente não quer dizer que tenha menos probabilidade de ter cancro.

      Eliminar
  12. Eu tenho mamas pequenas e sempre fui muito feliz com elas 😆 Nunca passei por nenhuma fase de complexos. Talvez porque tinha uma colega que tinha o peito exageradamente grande e vi de perto todos os problemas, tanto de saúde como estéticos, que ela tinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também assisto aos problemas de algumas colegas minhas.

      Eliminar
  13. Eu gosto do meu peito/mamas, que não são grandes nem pequenas, são como são e são minhas. Sendo minhas só posso gostar e se não gostasse seria bom fazer um esforço de modo a tentar gostar e aceitar o meu corpo, pois se é meu não é do vizinho.
    Sendo que nos pertence, deve ser apreciado e cuidado como o nosso templo, pois é nosso e é único ou exclusivo.

    Agradeço por não ter dores de costas, como muitas pessoas que conheço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse mesmo o pensamento :). O nosso corpo é algo sagrado e que deve ser apreciado e conservado. Foi uma das grandes lições que aprendi nos meus estágios de Enfermagem, ao ver tantas pessoas sofrerem. A partir daí, comecei a valorizar mais a minha saúde e o meu corpo.

      Eliminar
  14. Tambem sou copa B e adoro!!
    Especialmente o facto de podermos andar mais descontraidas e confortaveis em alguns looks sem soutien :D
    Beijinho

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
  15. eu não sei bem em que "categoria" me insiro, acho que as minhas são médias ahaha mas sem duvida que concordo com estas vantagens e identifico me com quase todas (talvez sejam pequenas afinal ahah)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Há tempos escrevi um post sobre "coisas que aprendi sobre a vida tendo um peito grande", algo assim, mas devo dizer-te que o tamanho nada tem a ver com a posição em que dormes. Ter um peito grande nunca me impediu de dormir em nenhuma posição. :P
    Isso dos balneários nunca, mas nunca vi na vida. Talvez tenhas assistido a uma cena entre amigas e não entre pessoas que não se conheciam? :P Faria mais sentido.

    De qualquer modo, nunca na vida trocaria o meu peito por um pequeno de livre e espontânea vontade, porque faz todo o sentido para a minha estatura.

    Eu também achava que tinha muitas limitações por ter o peito que tenho, mas com o passar do tempo descobri que não, cada vez há menos. Escolher um bikini vai sempre ser difícil independentemente do tamanho do teu peito. Olha se calha teres peito pequeno e anca larga? Isso sim, é difícil. :O

    Quanto menos limitações apontarmos no corpo umas das outras, melhor a nossa relação com ele vai ser. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas amigas com peito grande queixam-se de não conseguir dormir de barriga para baixo, daí esse ponto, mas se tu consegues, ainda bem :).
      Foi uma cena no balneário de uma escola secundária.
      E ainda bem que assim é, o que importa é gostarmos do nosso corpo :).
      Eu, por acaso, tenho o peito pequeno e a anca larga, e não tenho dificuldades nenhumas em escolher bikinis xD.

      Eliminar
  17. Eu sou da team das maminhas pequenas e apesar de não me importar se tivesse só mais um bocadinho, cada vez me convenço que é melhor tê-las pequenas, porque as pessoas que conheço com as mamas maiores queixam-se e bastante.

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Adorava não usar soutien mas sinto-me muito mal que toda a gente vá olhar e pensar "coitada nem mamas tem" sinto-me tão mal em quase não ter mamas, quem me dera pensar assim positivo em relação a elas mas só me dá vontade de chorar sempre que penso que não tenho nada que se aproveite...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem imensos pontos positivos, como podes ver :). Tenho a certeza que és linda, independentemente do tamanho do teu peito. Não importa o que os outros pensam de ti, o importante é aceitares-te a ti própria :). Se te ajudar a aumentar a confiança, sempre podes usar soutiens push up.

      Eliminar
  19. No meu grupo acho que sou uma das que tem as mamas mais pequenas e não gosto nada, mas ao ler essas vantagens todas acho que já me sinto um pouco melhor até ;)
    Gosto do novo visual do blogue. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter as mamas pequenas também é sexy, é tudo uma questão de perspetiva :).
      Obrigada :).

      Eliminar
    2. Ui, se é sexy. Adoro mamas pequenas. Não é à toa que vim parar aqui.

      Eliminar
  20. Concordo contigo, eu tenho mamas pequenas (confesso que uma parte de mim gostava que elas fossem um bocadinho maiores, ainda que as minhas não sejam assim tãoo pequenas), mas aprendi a ver o lado bom da coisa. Duas delas que mencionaste são mesmo as que gosto mais em ter mamas pequenas: conseguir dormir de barriga pra baixo. Aliás é a posição em que adormeço melhor e se as mamocas me crescecem mais não sei o que fazia da vidinha. E andar sem sutiã, que é uma liberdade... ui! Fui escrava dos sutiãs, mesmo com peito pequeno até que pensei oh f... it! E gradualmente comecei a usa-lo cada vez menos, é que é tão mais confortável.... claro que continuam a fazer parte da minha vida, com roupas mais transparentes ou que deixem os mamilos mais evidentes (p.e quando está frio e ficam arrebitados) fora isso... sempre que a roupa o permite nada de sutiã... e que maravilha que é! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto de andar sem soutien, é mesmo confortável :).
      Pois, nessas roupas nota-se mais.

      Eliminar
  21. Tu és fantástica, a sério xD Na minha adolescência tinha imensos complexos por não ter seios (surgiram muito tarde), mas agora sinto-me bem com o tamanho deles. Também sou B e só continuo a usar soutien porque odeio que os mamilos fiquem à mostra. Yey, viva as maminhas \m/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada <3. Eu também já tive complexos, mas agora também me sinto bem.
      Viva! xD.

      Eliminar