!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19.7.17

10 sinais que és a mãe do teu grupo de amigos


Quando chegas à universidade, estás sozinho/a. É tudo muito assustador. Novos colegas, novo ambiente, uma casa que ainda não sabes gerir, cadeiras até mais não, e tantos professores que nem chegas a decorar o nome deles. Mas, principalmente, estás numa cidade nova, sem ninguém para te guiar. Achas que estarás sempre sozinho/a, mas enganas-te. Ganhas uma nova mãe, não aquela que te deu à luz, mas uma adotiva, que te acolhe de braços abertos. Esta tem te guiado desde então, por entre festas, exames, dramas amorosos e muito mais. O seu amor e preoucupação quase se compara àquele que recebes de uma cota que deixaste em casa, a tua verdadeira mãe.

Aqui estão 10 sinais que revelam se és a mãe do teu grupo de amigos?


1. Tens sempre razão: Tens sempre o melhor conselho a dar, sabes sempre o que dizer e, sobretudo, tens sempre razão ( "eu disse-te que aquele gajo te ia trocar por outra!").

2. Nas saídas noturnas, és sempre a motorista de serviço: Quando sais à noite, nunca bebes, porque és a boleia de toda a gente.

3. És tu que tentas controlar os teus amigos bêbedos às 4 h da manhã: Quem manda aqui agora sou eu!

4. E também és tu que seguras o cabelo: Alguém tem que estar lá para certificar-se que as amigas não estragam o cabelo todo enquanto tentam expulsar o álcool.

5. Não consegues dormir enquanto não receberes uma sms a saber onde estão os teus amigos todos: Onde é que estão as minhas crianças indefesas a esta hora da noite?

6. Quando recebes amigos em casa, tens necessidade de limpar a casa toda: Tem que estar tudo no sítio e a brilhar.

7. Preferes ficar em casa a ler um livro e a beber chá do que sair à noite: Já sou demasiado velha para sair numa sexta-feira à noite.

8. Tu encorajas boas decisões: Meninos, bebam com moderação, caso fiquem de ressaca tomem aspirina e bebam muita água, usem preservativos, não faltem às aulas, estudem,...

9. Os teus passatempos favoritos incluem limpar e organizar: Quem disse que arrumar a casa não é divertido?

10. Os teus amigos chamam-te mãe: " Ok mãe, já sei que não vou beber muito". Eu sou estou a tentar ajudar, ok?


E vocês? Identificaram-se com algum destes sinais?

23 comentários:

  1. Resumindo... Para os outros, é uma seca, haha.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que me identifiquei com alguns desses sinais! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Caso para dizer que eu era a "filha" na universidade ahahah

    ResponderEliminar
  4. R: tenho fé que melhores dias/coisas virão :)

    ResponderEliminar
  5. Ok, esta sou COMPLETAMENTE eu!!!! Já era para seguir o blog, mas só por este ser o 1o post, até segui mais depressa ahah
    Beijinhos fofa 😚🌙
    www.themooninmyroom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. História da minha vida, ainda esta semana me aconteceu um episódio relacionável com o último ponto!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. Não me consigo identificar pois não tenho amigos para isso acontecer mas sim, acho que se os tivesse era eu a mãe.

    ResponderEliminar
  8. Identifiquei me com bastantes coisas ahahah

    ResponderEliminar
  9. Descobri a minha função! ahah
    janabyjoana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Amei o texto, foi feito pra mim rsrs, me identifico perfeitamente. Ótimo posto e lindo blog.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  11. Sem dúvida que eu NÃO sou a mãe :p

    ResponderEliminar
  12. Ok, não na mesma altura da vida, já passei essa fase, mas 8 em 10 acho que é um indicio que se calhar sou a mãezona aqui do pessoal. ahahaha

    ResponderEliminar
  13. Apesar de não ter sido com todos, identifiquei-me com vários tópicos que referiste. Devo ter mais de 7 filhos adotivos, portanto. Hahahaha!
    Beijinhos, Cherry.

    http://bloomblogue.blogspot.com/2017/07/ha-dois-meses-nasceu-o-bloom-sorteio-e.html (Está a decorrer um sorteio no meu blogue.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, eu também devo ter mais ou menos isso xD.

      Eliminar
  14. Olá Cherry
    Encontrar alguém que ajude nas dificuldades da vida é uma bênção de Deus. Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Identifico-me tanto com o que escreveste!!

    Beijinho

    http://bombocademorango.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar