"". Life of Cherry: 10 sinais que és uma pessoa que fala alto demais naturalmente !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.5.17

10 sinais que és uma pessoa que fala alto demais naturalmente


Algumas pessoas são naturalmente calmas e sabem falar baixo, enquanto outras não têm noção do que é um volume de voz, e falam alto para caraças. Eu sou das pessoas que sabe falar baixo ( embora, às vezes, também me descontrole no tom de voz, quando estou muito entusiasmada com uma conversa), mas conheço pessoas que falam mesmo muito ALTO. A minha prima é uma dessas pessoas, pelo que decidi dedicar-lhe este post, para que ela um dia, quando ler isto, reflita sobre as suas ações ahahahah.

As pessoas que falam alto naturalmente, normalmente, não se apercebem disso, só se apercebem porque alguém lhes chama a atenção ou por causa destes sinais.


1. Passam a vida a mandarem-te falar mais baixo: Desde criança, os teus pais mandavam-te falar mais baixo, na escola, agora no trabalho... Em todo lado, estás sempre a ser mandado/a calar. Eu quando falo com a minha prima, estou sempre a mandá-la falar mais baixo de 10 em 10 segundos.

2. Voz interior? WTF? O que é isso? : As pessoas naturalmente barulhentas não compreendem o conceito de voz interior. Mas afinal como é que isso funciona? É como mímica? É como um sussurro?

3. As pessoas diminuem a sua voz quando falam contigo: Isto é, basicamente, uma maneira educada das pessoas que não te conhecem tão bem mandarem-te calar.

4. A tua casa raramente está silenciosa quando tu estás lá: Quando entro na casa da minha prima, sei dizer exatamente se ela está lá ou não. Se a casa está muito silenciosa, sei que ela ainda não chegou. Mal ela chega, a casa passa de silenciosa a um grande festival!

5. As pessoas assumem que estás chateado/a com elas quando falas muito alto: Quando, na verdade, só estás muito entusiasmado/a com a tua conversa.

6. Não sabes sussurrar: O que outros consideram um tom normal, tu consideras um sussurro. Quando te estiverem a contar um segredo, é bom que estejas sozinho/a, senão ainda o revelas acidentalmente ao falar muito alto.

7. As pessoas sabem quando chegas a uma festa: As festas contigo são uma animação! As pessoas dizem frequentemente " esta festa não estava a ser o mesmo sem ti!".

8. E acordas toda a gente quando chegas de uma saída noturna: Quando chegas a casa de sair à noite, acordas a família toda, os vizinhos, o gato... Uma vez, a minha prima saiu à noite e acordou-me a mim, e nós nem vivemos juntas ahahahah. Ela achou boa ideia ligar à minha mãe, e eu acordei com o toque de telemóvel e a voz dela.

9. As pessoas ficam facilmente intimidadas na tua presença: Principalmente as pessoas mais tímidas. Muitas pessoas não sabem como reagir a um volume de voz tão alto, pelo que, frequentemente, ficam assustadas.

10. As pessoas reparam em ti sempre que entras numa sala: Sim, é porque és espetacular, mas também é porque falas e ris alto demais. Em todo o lado, és sempre o centro das atenções.


E vocês? Falam alto demais? Identificaram-se com algum destes pontos?

10 comentários:

  1. Eu às vezes falo um bocado alto mas tenho-me controlado. Só perco o controlo quando me entusiasmo. Mas nada disto que descreveste :p

    ResponderEliminar
  2. Acho que sou uma pessoa que fala relativamente alto! Ahahah!
    Beijinhos grandes!

    bloomblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu falo muuuito alto, desses pontos todos o único que me acontece é o primeiro, mas tenho a consciência que falo alto, mas só tive essa noção quando entrei para a faculdade e fui estudar para outra cidade... Acho que é mesmo característica das pessoas de trás-os-montes!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou a típica pessoa que gosta de conversas tranquilas, em que toda a gente fala de forma ordeira, sem se atropelarem e sem estar alguém sempre aos berros como se estivesse na outra ponta da casa. Isso é algo que aqui por casa reina e ainda bem.
    Já na casa do meu moço é o contrário. Todos gritam, ninguém se ouve, ninguém se entende e eu passo a maior parte das refeições de bico calado, porque faz-me muita confusão! Às vezes ainda peço ao rapaz para falar mais baixo, mas não serve de nada xD é algo que já lhe está enraizado.
    let's do nothing today

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou tal e qual a ti! Na minha casa também é tudo tranquilo, mas na casa dos meus primos é sempre uma barulheira. Eu bem que os mando calar, mas não adianta xD.

      Eliminar