"". Life of Cherry: Nos dias bons e maus !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

5.4.17

Nos dias bons e maus


Todos nós temos dias bons e dias maus. Gostava de dizer que são em igual quantidade mas, para certas pessoas, sãos mais os dias maus do que bons e, para outras, são mais os bons que os maus. O que é certo é que todos temos dias assim. Adoramos ter dias bons. Odiamos ter dias maus. Porém, já diz uma citação de autor desconhecido, "ambos significam que estamos vivos".

Todos nós vamos ter dias maus. Dias em que parece que está tudo a correr mal, em que parece que não conseguimos respirar de tanto stress e ansiedade que estamos a sentir. Dias em que a tristeza cai sobre nós como uma pedra pesada, em que é difícil estar vivo, e em que pensamos se alguma vez vamos sair da situação horrível em que nos encontramos.

Todos nós vamos ter dias bons. Dias em que estamos gratos por estarmos vivos e por estarmos a viver as oportunidades que estão à nossa frente. Dias em que notamos o quão bonitos são os pequenos detalhes do dia a dia: os raios de sol, as flores, a brisa fresca que bate na nossa cara enquanto relaxamos num parque... Dias que fazem os dias maus valer a pena.

Não há um equilíbrio entre estes dias. Uns temos mais dias bons do que outros. Mesmo na nossa própria vida, há fases em que temos mais dias maus do que bons, e vice-versa. Infelizmente, independentemente do número de dias bons que tenhamos antes de uma fase má, os dias maus continuam a ser tramados.

No entanto, a boa notícia é que "depois da tempestade vem sempre a bonança". Nada bom dura para sempre mas, felizmente, o contrário também é verdadeiro. 

Por isso, nos dias maus lembra-te: nada mau dura para sempre. Independentemente da situação em que te encontres, tu conseguirás sair desta. A tua tristeza e sofrimento, eventualmente, irão passar ou, pelo menos, irão atenuar, e conseguirás voltar a ser feliz. Vais acabar por encontrar solução para os teus problemas.

Nos dias bons lembra-te: agradece por tudo aquilo que tens e pelas oportunidades que vão aparecendo, aprecia a beleza dos pequenos detalhes do dia a dia e, sobretudo, valoriza todos os momentos e vive-os ao máximo, porque estes poderão nunca voltar. Sorri, ri, e aproveita todos os momentos com aqueles que mais amas.

Todos nós temos dias bons e maus. Porém, ambos dão-nos lições importantes e contribuem para aquilo que somos.


6 comentários:

  1. Ás vezes tenho dias maus...já tive muitos dias maus. Mas, mudei de postura perante os dias. Penso que é da idade. Vivo muito mais serena e com muitos dias bons.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, com a idade e a maturidade, vamos aprendendo a lidar melhor com os dias maus.

      Eliminar
  2. Que lida reflexão, e realmente não é todos os dias que estamos sorrindo não é mesmo?
    Essa semana para mim tem sido horrível e não vejo a hora de deixar no domingo pra acordar segunda que vem =(
    Temos que aprender a lidar né...é a vida..rsrs

    Lindo o blog!

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, nem sempre é fácil, mas temos que ser fortes.
      Obrigada :).

      Eliminar