"". Life of Cherry: 7 razões que me levam a ficar em casa em vez de sair !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.3.17

7 razões que me levam a ficar em casa em vez de sair


Não me entendam mal, eu sou uma pessoa que gosta de sair com os amigos/familiares, de passear, de ir às compras, de ir a uma festa de vez em quando. Mas, por vezes, existem certas razões que me levam a ficar em casa em vez de sair, a maior parte das vezes nem são particularmente importantes, mas que ainda assim me fazem recusar saídas.


1. Está demasiado frio: Esta é uma das razões, que no inverno, me levam a recusar saídas, principalmente quando se tratam de saídas noturnas. Por muito que me saiba bem ir a um cafezinho à noite com as minhas amigas, se tiverem 3 graus lá fora, as probabilidades de eu recusar-me a sair são elevadas.

2. Os meus pais não me deixam sair: Como sabem, os meus pais são um pouco protetores e, embora confiem em mim e saibam que eu sou uma rapariga responsável, têm receio dos perigos que existem hoje em dia. Eles até costumam dizer " não temos medo daquilo que tu possas fazer, mas sim daquilo que te possam fazer a ti". Apesar de agora me darem mais liberdade do que antes, no que toca a saídas noturnas, os meus pais não acham muita piada e, frequentemente, não me deixam sair.

3. Teria que gastar demasiado dinheiro: Infelizmente, sair, principalmente sair à noite, é caro na maior parte das vezes. Muitos dos bares e discotecas exigem que paguemos uma entrada e, aqueles que não exigem, têm bebidas muito caras. O mesmo serve para certos restaurantes onde, frequentemente, se realizam muitas das festas e jantares de curso. Nem sempre há dinheiro disponível para sair, por vezes existem outras prioridades.

4. Não me apetece maquilhar: Eu sou daquelas pessoas que gosta de se maquilhar de manhã, e só não se maquilha com mais produtos porque estes são caros, e para não demorar mais tempo. Aquilo que me incomoda na maquilhagem não é o processo em si, mas sim o ter que removê-la ao final do dia. Isso sim, é que é uma chatice! Ter que usar toalhitas, remover tudo muito direitinho, e lavar a cara a seguir é um processo que me aborrece. Obviamente que isto não é uma razão que me impeça de sair a um almoço com as amigas, mas se tivermos a falar de um jantar mais formal ou de uma festa, já é capaz de me impedir.

5. Apetece-me passar o dia de pijama: Eu gosto muito de roupa, de ir às compras, e de fazer vários looks com as peças que tenho no meu roupeiro. Contudo, quando estou em casa o meu look é sempre um pijaminha quentinho e confortável. Mesmo nos dias em que estou todo o dia fora de casa, eu chego a casa e visto logo um pijama. Para mim, não faz sentido andar de outra maneira em casa, a não ser que tenha visitas. Todos nós temos aqueles dias em que não nos apetece sair do sofá nem largar o pijama, pelo que recusamos algumas saídas para termos o nosso dia de preguiça ( quem nunca?).

6. Tenho muito que estudar: Esta talvez seja, provavelmente, a razão mais forte que me leva a ficar em casa em vez de sair. Sempre fui uma rapariga que leva o trabalho escolar a sério, e sempre tive o lema " trabalhar agora, divertir-me depois". Quando estou perto de uma frequência e tenho muito que estudar, só saio se for uma saída de uma horinha, tipo ir tomar um café com uma amiga. Se for uma ida às compras ou uma ida ao cinema, já é bastante provável que eu fique em casa a estudar.

7. Apetece-me antes ver uma série: Sejamos sinceros, nem todas as saídas são divertidas e, por vezes, o que nos apetece mesmo é ficar em casa, no sofá, a fazer uma maratona da nossa série favorita. E isso não é errado, muito pelo contrário, todos nós temos direito a ter um tempinho para nós, de vez em quando, a fazer aquilo que gostamos.



E vocês? Que razões vos levam a ficar em casa em vez de sair?

12 comentários:

  1. Já deixei de sair por estar tanto frio que me tira a vontade de arranjar. Também já fiquei em cada para ver determinado filme ou série! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Apetecer-me passar o dia de pijama / confortável é sem dúvida a minha maior razão para ficar em casa. A segunda é sem dúvida o facto de gastar dinheiro sempre que saio à rua. Há imensa gente que argumenta dizendo que não é necessário gastar dinheiro quando saímos, e têm toda a razão. Mas acho um bocado chato sair por exemplo com amigos ou ir a um café ou assim e acabar por não consumir nada, nem que seja um café. Ou seja, acabo sempre por gastar dinheiro, desnecessariamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, por muito muito barata que seja uma saída, acabamos sempre por gastar algum dinheiro.

      Eliminar
  3. Os meus pais também eram bastante protectores, mas desde que fui para a Universidade decidiram dar-me mais liberdade e consequentemente, acho que isso me mudou e me faz também amadurecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, eu ainda sou bastante protegida pelos meus pais. Mas isso também tem a ver com o facto de eu estudar na minha cidade, acredito que, no teu caso, o facto de teres ido para outra cidade, os influenciou nesse sentido.

      Eliminar
  4. O frio e as minhas séries têm muita força :P

    ResponderEliminar
  5. Identifiquei-me com todos os pontos! Hahahaha!
    Beijinho grande e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  6. ahahah afinal não sou a única a achar que remover a maquilhagem é muito chato xD
    Eu gosto imenso de me maquilhar... mas admito que há uns anos o fazia muito mais do que agora! Não tenho paciência para estar a usar tantos processos para a tirar xD enfim... as desvantagens de ser preguiçosa :P
    Beijocas! :)
    Get it Sis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que me compreende xD. Eu adoro mesmo maquilhar-me, mas ter que tirá-la ao fim do dia é uma tortura. Podiam inventar um método mais rápido e eficaz de remover maquilhagem.

      Eliminar
  7. Por vezes também me apetece ficar em casa e não nada nem ninguém que demova essa minha vontade. Mas como estudante universitária tenho mais à vontade em sair e fazer o que me apetece. Uma coisa que disseste que me chamou à atenção foi o facto da maquilhagem te tirar vontade de sair... já saí à noite sem maquilhagem, não há problema com isso. Somos lindas na mesma. Quanto à remoção usa um óleo ou gel com água e assim é 1 minutos e saiu tudo:)

    Beijinho*

    A Pa-trícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho problemas em sair sem maquilhagem, aliás, eu vou sempre estagiar sem maquilhagem. Só digo que, em situações mais formais, não fica muito bem ir sem maquilhagem, e aí é que perco a vontade de sair.

      Eliminar
  8. Todas estas e mais algumas! Contudo, prefiro quando encontro alguém no meio da rua, ou quando é algo combinado com alguma frequência. Sempre que estou em casa, a tendência é a de entrar no modo preguiça, pegar numas quantas séries, filmes ou livros, e relaxar! :P

    LYNE

    ResponderEliminar