"". Life of Cherry: Filme: Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los (2016) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.11.16

Filme: Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los (2016)


Na sexta-feira, recebi um convite inesperado da minha prima para ir ao cinema ver este filme, e não hesitei em aceitá-lo. Sendo eu uma adepta do mundo mágico de Harry Potter, quando soube que este filme iria estrear, fiquei bastante curiosa e ansiosa para poder reviver um pouco da magia que marcou a minha infância, desta vez com uma nova história, novas personagens e numa época diferente.

Hoje partilho com vocês a minha opinião, sem spoilers, prometo!


Sinopse


" Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" começa em 1926, quando Newt Scamander termina a sua excursão global para encontrar e documentar um extraordinário leque de criaturas mágicas. Chegado a Nova Iorque para uma rápida estadia, poderia ter passado despercebido... se não fosse um SemMage (denominativo de Muggle, em Americano) chamado Jacob, uma mala mágica extraviada e a fuga de algumas das suas criaturas fantásticas, que vão lançar problemas quer ao mundo dos feiticeiros quer ao mundo dos SemMages.
( Trailer: aqui ).


A minha opinião


Antes de mais nada, vamos só esclarecer aqui umas coisas: isto não é o Harry Potter. É o mesmo mundo, claro, poderão ver a mesma magia no filme ( e que tão bom que foi reviver essa magia!), mas não ouvirão falar de avós ou bisavós do Harry Potter, de Hogwarts ( só verão uma breve referência, no início do filme saberão que Newt Scamander foi expulso da escola, e não se preocupem, isto não é um spoiler ) ou quaisquer outras personagens ou parentes ( apenas algumas breves referências). Obviamente que a magia de Hogwarts está presente em todo o filme, mas não é aquela magia tão viva e quente que caracteriza a escola. 

Portanto, tal como já referi, esta é uma história que se passa no mundo de magia de Harry Potter, mas nada tem a ver com os filmes anteriores. É uma história diferente, com personagens diferentes, e numa época diferente ( os anos 20). Mas desengane-se quem acha que a história tem menos encanto, porque têm muito encanto e magia.

O enredo do filme não desiludiu. Existiu drama, ação, comédia, muitas reviravoltas... Sim, isto parece-se um pouco com as histórias a que J.K Rowling já nos habituou. E sobretudo, existiu muita magia, e as criaturas mágicas da mala de Newt Scamander são muito encantadoras ( algumas bastante fofinhas!).

A meu ver, a escolha do elenco foi bastante acertada. O Eddie Redmayne é um ator fantástico ( como já tinha constatado ao ver " A Rapariga Dinamarquesa" e " A Teoria de Tudo"), mas os outros atores não lhe ficaram atrás. Os atores no papel de Auror Tina ( Katherine Waterston), Queenie (Alison Sudol) e no de SemMage Jacob ( Dan Fogler) foram quase tão bons como ele. Na verdade, a minha personagem favorita nem foi o protagonista ( apesar de ter adorado a prestação dele), mas sim a do SemMage ( que riso que este foi!) e aquela criatura fantástica que tem uma fixação por objetos brilhantes ( esqueci-me agora do nome desta, mas quem souber que diga nos comentários). 

Visualmente, o filme foi muito giro. Não o vi em 3D ( essa sala já estava cheia quando eu comprei o bilhete), mas todos os efeitos especiais foram igualmente bons e contribuiram para dar aquele ar encantado do mundo de Harry Potter ( e algumas cenas fizeram lembrar-me mesmo Hogwarts). 

Enfim, foi um filme muito bom. Acho que todos os fãs de Harry Potter sairão da sala de cinema de coração cheio, nostalgia, orgulho e, sobretudo, muitas saudades de um mundo que encantou a sua infância. Mesmo os espectadores que nunca virão Harry Potter sairam de lá felizes e com vontade de ver a saga. 

" Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" é o primeiro de 5 filmes. O próximo filme estreará em 2018.


E vocês? Já viram o filme? O que acharam?

15 comentários:

  1. Opa ainda não vi , mas quero tanto ir ver , que já estou a ponderar ir sozinha ao cinema vê-lo

    ResponderEliminar
  2. Desde que vi o trailer que fiquei demasiado curiosa por ver o filme, desconfio que fará parte dos meus preferidos!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Cherry!
    Estou muito a para ansiosa para assistir "Animais Fantásticos..." Sou grande adoradora da J.K Rowling. Achei interessante no filme dizer que Newt foi expulso de Hogwarts, no livro diz que ele chegou a se graduar na escola.
    Bom, tenho esse livro há 12anos e com certeza vou assisti-lo!!
    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não li o livro, mas o filme não o seguiu muito , pelo que ouvi falar...

      Eliminar
  4. Estou tão ansiosa por ver! Faz parte do plano para o meu dia de aniversário ;)

    ResponderEliminar
  5. Como fã incondicional de Harry Potter não poderia deixar escapar este filme. Adorei. Parecia uma criança a ver o filme.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  6. Adoro esse ator e quero muito ir ver esse filme a ver se vou ver ainda esta semana ihih

    ResponderEliminar
  7. Ainda n vi. Estou a ponderar se vale a pena ou não :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena, acredita :). Se gostaste dos filmes do Harry Potter, também gostas deste, porque, apesar de não estar relacionado com o Harry Potter, passa-se no mesmo mundo mágico.

      Eliminar
  8. Ainda não fui ver mas etsou curiosa. não sendo uma grande fã de Harry Potter até me agrada que sendo no mesmo universo, que esse sim é bem giro, não haja referência.

    ResponderEliminar
  9. Confesso que, não sendo eu fã de Harry Potter, não me cativa minimamente.

    ResponderEliminar