"". Life of Cherry: Combate ao acne com : La Roche Posay Effaclair Duo !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6.8.16

Combate ao acne com : La Roche Posay Effaclair Duo


Desde o início do meu estágio que a minha cara estava cheia de borbulhas, nunca a vi assim tão mal! Quando deixei de tomar a pílula, já há um ano, a minha cara tinha ganho algumas borbulhas, é certo, mas nada fora do normal. O stress deve ter sido um dos fatores desencadeadores deste ataque de borbulhas, mas entretanto decidi tomar medidas, e a primeira consistia em arranjar um creme hidratante adequado à minha pele.

Há uns tempos atrás comprei este creme hidratante facial porque uma farmacêutica me aconselhou, e também porque tinha ouvido falar que este fazia "milagres" na pele e fazia desaparecer as marcas do acne, bem como ajudava na sua cicatrização. Esperei algum tempo antes de escrever este post, porque o creme demora a atuar, e é preciso esperar algum tempo antes de ver alguns resultados.

Na embalagem, este promete resultados em seis semanas, e diz que é anti-marcas, anti-imperfeições, e corretivo. Na minha opinião, até cumpriu bem o que prometeu, mas não é assim nada de "milagroso" como o fazem parecer, mas isso depende de pessoa para pessoa. Se tiverem uma pele com apenas algumas borbulhas, este creme resolve o problema, mas se tiverem um problema de acne mais sério, este não poderá ser o vosso único tratamento, embora ajude bastante.

Tal como já disse, este creme demora tempo a atuar. Não sou uma blogger de moda, portanto vou-vos explicar numa linguagem muito leiga como atua: em primeiro lugar, vai abrir os vossos poros, fazendo com que por volta da 3º semana a vossa cara pareça extremamente oleosa e borbulhenta ( não se assustem a pensar que o creme vos está a causar uma reação alérgica, faz parte do processo), depois vai secar a vossa pele e o processo de cicatrização e remoção das marcas começa, fazendo com que a vossa cara esteja visivelmente melhor por volta da 6º semana.

Se usarem este creme e sentirem que a vossa pele está demasiado seca, aconselho-vos a usarem um creme hidratante da mesma gama deste para combinarem. Eu não tive essa necessidade, a minha pele não secou demasiado, portanto, o componente hidratante deste foi suficiente.

No meu caso, o creme resultou, removeu muitas marcas, melhorou o meu acne na cara, mas não foi o suficiente. Ainda tenho borbulhas na cara, pelo que fui na mesma a uma dermatologista, e comecei a tomar a pílula ( apesar da minha aversão às mesmas, mas pode ser que desta vez corra bem) também porque tenho acne noutras regiões do corpo. Mas este hidratante facial, vai sem dúvida, ser um elemento crucial no meu tratamento.

Cada caso é um caso, este creme só vos ajudará se tiverem também outros cuidados,  e não devem dispensar uma consulta a um dermatologista. Na maioria dos casos, estre hidratante é apenas um complemente a um tratamento de acne.

Este creme é relativamente acessível, podem encontrá-lo nas farmácias a um preço de 15 euros, se não me engano.


E vocês? Já o usaram? Qual é a vossa opinião?





10 comentários:

  1. Já conhecia, pois a minha prima também teve acne e usou esse creme e resultou imenso!
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que resultou :). Em mim também, mas o problema do meu acne já não vai com cremes.

      Eliminar
  2. A ver se o experimento até porque a minha cara parece que está na puberdade, completamente!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Também já usei mas comigo não funcionou muito bem, a pilula também me controla bastante. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como disse, depende de pessoas para pessoas. Comigo funcionou, mas ainda assim não foi suficiente.

      Eliminar
  4. eu tenho um creme identico desta marca e simplesmente adoro, é milagrosos, já o uso há cerca de tres anos e nao tenho motivos de queixa
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marca é muito boa, mas a mim não me fez milagres, embora tenha ajudado bastante :).

      Eliminar
  5. Este foi o primeiro creme facial que usei "a sério" quando o meu rosto começou a dar sinais de acne. Desde que o utilizei, nunca mais tive problemas. Na altura, a minha pele secou bastante, pelo que tive de fazer como disseste: dar uso a um hidratante da mesma gama. Desde aí, o cuidado com a minha pele dobrou!!
    É um produto que aconselho a qualquer um! Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim resultou mas, tal como já disse, não o suficiente. Estou agora a tomar pílula, vamos ver como corre.

      Eliminar