"". Life of Cherry: 5 situações em que deves manter a boca fechada. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6.2.16

5 situações em que deves manter a boca fechada.


Há certas situações em que o melhor é ficares de boca fechada. Isto pode ser difícil, porque normalmente são estas as situações em que tu queres mesmo dizer algo. Pode fazer sentires-te bem dizer essas coisas no momento, mas mais tarde só te irão trazer problemas. 

Eu antes era um bocado impulsiva nas seguintes situações ( ainda sou um pouco, vá), mas agora sei que por vezes o silêncio é a melhor resposta que podemos dar. 

Tenta manter a boca fechada se te encontrares numa destas 5 situações:

1. Quando estás extremamente zangada: é difícil não dizermos nada quando estamos irritados com uma pessoa! Às vezes só a presença dela já nos irrita. O nosso primeiro impuso é insultá-la de todas as maneiras possíveis e imaginárias! Mesmo que estejas chateada com essa pessoa com razão, muitas vezes o melhor que tens a fazer é acalmares-te, ires dar uma volta, mas não dizeres coisas que mais tarde te possas vir a arrepender.

2. Quando a outra pessoa só quer drama: Todos nós conhecemos pessoas que adoram drama, que adoram criar confusão mesmo nos ambientes mais calmos. A maior parte das vezes, a tua vontade é pagar na mesma moeda a essas pessoas, acabando por criar ainda mais confusão. Não respondas a essas pessoas, porque muitas vezes elas só te estão a tentar provocar para conseguirem o drama e o caos que elas tanto gostam.

3. Quando estás a falar com o teu chefe: Quando estás com o teu chefe, tens que ter muito cuidado com a escolha das palavras que usas. Podes ser mal interpretada e ficares em maus lençóis. Por mais irritante, estúpido e ignorante que o teu chefe possa ser (porque vamos admitir, existem mesmo chefes assim, não é só nos filmes), ele é o teu chefe e tem o poder de despedir-te se for essa a vontade dele.

4. Quando nunca estiveste na mesma posição: Existem alturas em que tu queres apoiar um amigo numa dificuldade que ele esteja a passar, e tu queres ajudar. A não ser que tenhas passado pelo mesmo, tu não compreendes realmente a situação. Não podes dizer que compreendes o que ele está a sentir, pois não compreendes. Há alturas que até discordas com a maneira como ele está a lidar com a situação. Mas é melhor estares calado/a do que dizeres a coisa errada.

5. Se vais falar mal de alguém: Quem nunca falou mal de alguém que atire a primeira pedra! Faz parte da natureza humana, não podemos negar. Eu aprendi em Sociologia que as relações humanas baseiam-se "na relação de uns com os outros e de uns contra os outros"( para quem não sabe esta frase é do sociólogo Simmel). Mas por mais que seja difícil contrariar esta tentação, deves fazê-lo. Muitas vezes falas mal de uma pessoa, mas não sabes metade da vida dela, das suas dificuldades, das suas lutas e sonhos. Muitas vezes, nem sequer conheces essa pessoa. Por isso, em vez de falares mal dela e criares rumores que lhe poderão trazer ainda mais  problemas do que essa pessoa provavelmente já tem, tenta-a conhecer ou, se não poderes, respeita-a.

Já se viram nalguma destas situações? 

21 comentários:

  1. É muito dificil controlar-me com a minha mãe por exemplo, ela às vezes consegue tirar-me mesmo do sério e acabo por dizer coisas das quais depois me arrependo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas então, a minha mãe às vezes também me tira do sério.

      Eliminar
  2. Nas últimas duas, eu sei controlar-me, Fora isso, é o que sair, não quero mesmo saber.

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  3. Estas situações são as ideais para manter a boca fechada, mas e conseguir? Hmm, isso nem sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O título do post diz "deves" e não "tens", cada um sabe de si xD. Agora a sério, é um pouco difícil , mas tenho vindo a tentar fazer isto.

      Eliminar
  4. Bem visto! Relativamente ao ponto 3 posso dizer que a minha superior é muito boa onda, posso falar à vontade sem me preocupar com alguma coisa, embora eu não diga tudo o que às vezes me apeteça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, isso é muito bom :). Certamente não tens tantos problemas assim.

      Eliminar
  5. Concordo com todos os pontos, mas por vezes é difícil ficar calada quando se está muito zangada...
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá isso é verdade, mas eu tenho que ficar calada se não é pior para mim.

      Eliminar
  6. Este texto é mesmo para mim, sou tão impulsiva, é tão difícil ficar calada por vezes ..
    beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu como sou uma pessoa muita calada, consigo controlar :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso também sou muito calada, mas há certas situações que me tiram do sério...

      Eliminar
  8. Boas dicas. Mesmo que às vezes seja muito difícil de controlar. (:
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  9. ahaha eu aprendi em "comportamento e relação" este semestre aquilo que disseste no ponto 4! e é verdade, não há nada mais irritante do que quando estamos a sofrer e vem algum chico esperto "ah, não é assim tão mau, tb já me aconteceu e isso passa" porque nunca nada é tão mau para nós como é para os outros!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, é mesmo irritante, às vezes até apetecesse bater na pessoa xD.

      Eliminar
  10. Respostas
    1. A primeira é a principal causa de não mantermos a boca fechada ahah xD. Mas temos que resistir :).

      Eliminar
  11. Por vezes tenho dificuldade em estar calada! Este post veio mesmo a calhar!
    Beijinhos

    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar