"". Life of Cherry: Life update: Exames Nacionais. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.7.15

Life update: Exames Nacionais.



Esta noite não dormi nada. Nadinha! Estava tão ansiosa por causa das notas dos exames nacionais que esse nervosismo acabou por se manifestar fisicamente. Resumindo: estava tão nervosa que cheguei a ficar muito mal disposta durante a noite e vomitei duas vezes. Nunca me tinha acontecido  os meus nervos manifestarem-se fisicamente. Mesmo sabendo que estas notas não me afetavam a média, que já tinha nota para entrar, ( por causa do exame de biologia, que é a minha específica, me ter corrido bem o ano passado) estava muito nervosa.

Adiante, acordei eram 9 horas da manhã, e pensei imediatamente em ir à escola. No entanto, o meu pai já tinha ido ( porque a minha escola era perto da escola onde ele é professor e passou por lá).
As notas foram mais ou menos o que eu esperava tirando a de Português: estava a contar tirar 15, no mínimo e tirei 13. Fiquei logo com o pressentimento que algo estava mal na correção do meu exame.  Tinha visto is critérios no IAVE e dava-me dois valores acima.

Decido então ir à escola pedir as fotocópias dos exames e, quando as recebo, vejo que quem corrigiu o exame não me cotou parte uma pergunta. Pensei logo: vais direitinho para revisão de prova!

No entanto , uma vez que estas cenas de revisão de prova são muita arriscadas , pois podemos descer, levei o exame a uma ex-professora minha de Português, a ver se ela acha se devo pedir ou não.
Enfim, o meu nervosismo vai ser prolongado mais dois dias.


Quem fez exames nacionais, como vos correu? Tiraram a nota que estavam à espera?

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente também tirei menos do que esperava no exame de Português. Fiquei mesmo desiludida...e se calhar estou mesmo a ponderar pedir as fotocopias do exame para analisar e ver se fui eu mesmo que me "espetei" ou se houve algum erro. Sabes quantos dias tenho para o fazer? Pois honestamente esperava muito mais!
    Beijinhos, e fico feliz que te tenha corrido tudo mais ao menos como esperavas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que faz bem em pedir a fotocópia do exame. Às vezes o teu corretor pode ter corrigido mal...
      Tens dois dias para o fazer.

      Eliminar
  3. Espero que consigas subir essa nota! No ano passado enviei os dois exames para revisão, foram corrigidos mal e porcamente... Acabou por me correr bem :)

    ResponderEliminar
  4. Cherryamiga

    Vai tudo entrar nos eixos e se recorreres a fim de fazerem a revisão da prova tens a minha solidariedade. E agora uma gozação como dizem os brasucas: se não o fizeres tens a minha... solidariedade... E logo em Português onde és uma barra!...

    Entretanto, creio que, para além dos exames tens pensado - menos - no gravíssimo problema da Grécia.
    Por isso te deixo aqui o meu comentário sobre o tema, que já consta de mais blogues: se não gostares... põe na beirinha do prato...



    Irenamiga
    Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo
    O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, assegurou esta segunda-feira, em Bruxelas, que "Portugal manteve sempre uma atitude muito construtiva" nas negociações com a Grécia e apontou que foi inclusivamente uma ideia sua que ajudou a desbloquear o último obstáculo. Daí poder dizer-se pela voz de Coelho - que “por acaso, foi uma ideia minha”.

    Nas redes sociais não se fala de outra coisa. No final da Cimeira da Zona Euro, Coelho disse: a solução que acabou por desbloquear o último problema que estava em aberto [...] partiu de uma ideia que eu próprio sugeri." E a Internet delirou com a declaração.

    Poucas horas depois surgiu a hashtag (#) #PorAcasoFoiIdeiaMinha” e as piadas não param de surgir, estando este tópico entre os mais populares do dia no Twitter. "Ir além da Troika” #PorAcasoFoiIdeiaMinha", "Aprovar orçamentos inconstitucionais” #PorAcasoFoiIdeiaMinha", "A cura para a sida? #PorAcasoFoiIdeiaMinha” ah, mas ainda não descobriram? Não faz mal, quando lá chegarem fui eu", "O 25 de Abril ? #PorAcasoFoiIdeiaMinha", "A Operação Marquês?#PorAcasoFoiIdeiaMinha".

    Até o socialista Pedro Adão e Silva já entrou na brincadeira: "Explicar ao Tsipras como é que se ganha eleições com um programa e no dia seguinte se faz exactamente o contrário #PorAcasoFoiIdeiaMinha"
    Desporto, política nacional e internacional ou momentos que marcaram a História - como o 25 de Abril, a chegada do Homem à Lua ou o 11 de Setembro - estão entre as muitas linhas que se têm escrito no Twitter e no Facebook esta segunda-feira.
    Entretanto na primeira entrevista após deixar o Ministério das Finanças, Varoufakis revela que defendeu a emissão da moeda alternativa como resposta à asfixia dos bancos, fala da “completa falta de escrúpulos democráticos por parte dos supostos defensores da democracia na Europa” e acusa os governos de Portugal e Espanha de serem “os mais energéticos inimigos do nosso governo”.
    “Desde o início, esses países [os mais endividados] deixaram bem claro que eram os mais enérgicos inimigos do nosso governo(…). E claro que a razão era que o seu maior pesadelo era o nosso sucesso: se conseguíssemos um acordo melhor para a Grécia, isso iria obliterá-los politicamente, teriam de responder aos seus povos porque não tinham negociado como nós fizemos”, responde Varoufakis na entrevista à “New Statesman”.

    Coelho não se interessou por tudo isto; como os brasileiros dizem “deixou pra lá”. A porra foram os gozos nas redes sociais e as declarações de Varoufakis. Mais depressa… Para ele o Minotauro é melhor do que o Adamastor. Temos homem.


    Qjs do cota alfacinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos seus conselhos :)
      Quanto à Grécia, não estou muito a par do assunto (não ligo muito à política, mas sei que é uma situação grave e que uma eventual saída da Grécia do Euro pode trazer muitos problemas à Europa) mas até eu fui "apanhada" pela onda de brincadeiras que surgiram na Internet após o nosso querido Passos Coelho ter tido a sua "ideia brilhante" que aparentemente resolveu o problema (este rapaz é um crânio, nunca me deixa de surpreender).
      Não tenho uma conta no Twitter, por isso agradeço-lhe por me ter partilhado as frases que apareceram por lá, fizeram-me soltar umas gargalhadas,

      Eliminar
  5. As minhas notas ate foram melhores do que esperava... Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. txi as minha foras mais ou menos o que eu estava a espera :)
    blog: Marianisses
    Snapchat: marianisses

    ResponderEliminar