"". Life of Cherry: As maiores honras blogosféricas que já tive !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

11.6.17

As maiores honras blogosféricas que já tive


Há dois anos atrás ( já a caminho dos três), eu criei um blog, para ter um cantinho onde escrever os meus devaneios e, sem saber, entrei num mundo mágico que é a blogosfera.  Já cheguei a dizer isto e sei que soa sempre a cliché, mas é verdade, o blog mudou a minha vida. Além de este ser uma terapia para mim, fez-me crescer e evoluir de maneiras que nunca imaginei, conheci pessoas incrivelmente inspiradoras, criei ligações, melhorei a minha escrita,... O meu blog e a blogosfera deram-me tanto de tantas formas que é impossível de descrever por palavras.

Estar na blogosfera é um misto de sentimentos, a maioria deles positivos, mas aquele mais predomina é a honra. E, durante todo, foram muitas as honras blogosféricas que já tive, que me fizeram sorrir e me aqueceram o coração.


1. Ser convidada duas vezes para escrever no "Tempo de Antena": Foram muitas as rubricas paras as quais eu já fui convidada a participar ( muito obrigada a todos os bloggers que já me convidaram) e, apesar de todas terem sido uma honra, o "Tempo de Antena" foi a que foi mais. Acho que quase toda a gente na blogosfera já ouviu falar desta famosa rubrica do blog da Carolina, Thirteen. Atualmente, a rubrica não está no ativo, mas foi espetacular enquanto durou. Permitia-nos conhecer mais um pouco dos nossos bloggers favoritos e ler textos verdadeiramente inspiradores, com os quais, frequentemente, muitos de nós nos identificávamos. Além disso, poder escrever para o blog da Carolina era uma verdadeira honra, porque ela tem, sem dúvida nenhuma, um blog com um ar profissional, com bons conteúdos e que, acima de tudo, é a sua imagem de marca, muito próprio e com a sua essência. Sempre desejei poder escrever para esta rubrica, mesmo antes de ter um blog, pelo que, quando fui convidada por ela, como devem calcular, até dei pulos de alegria. Uns tempos mais tarde, fui convidada outra vez, desta vez para a versão Ensino Superior do Tempo de Antena, em que falei do meu curso.

2. Ter os meus posts destacados: Tal como já contei aqui, o meu blog nasceu na plataforma Sapo Blogs e, só  um ano mais tarde é que o foi para o Blogger. Naquela plataforma, existia um sistema de destaques em que, diariamente, a equipa do Sapo destacava aqueles que considerava serem os melhores posts. Eu tive a honra de ter sido destacada várias vezes, o que, além de ser bom para o ego e bom para ter reconhecimento por aquilo que escrevia, também aumentou a visibilidade do meu blog. Nem sempre concordei com esse sistema, que acabava por ser um pouco injusto ( e contra mim estou a falar, porque fui destacada várias vezes) porque, sendo a equipa do Sapo humana, não tinha capacidade de ler todos os posts, logo alguns blogs acabavam sempre por ficar de lado e outros estavam sempre a ser destacados. Mas continuando, quando transferi o meu blog para o Blogger, continuei a ter posts destacados, mas de outra forma. Muitas foram as pessoas que partilharam os meus posts através das redes sociais, e muitos foram os bloggers que recomendaram posts meus nas famosas rubricas de favoritos do mês, e agradeço imenso por partilharem os meus posts e demonstrarem tanto carinho. É mesmo bom quando alguém gosta de algo que escrevemos, e ainda melhor é quando gostam tanto que até partilham.

3. O meu blog estar em Blogrolls, favoritos de final de ano e afins: Maior honra do que as pessoas gostarem dos teus posts é adorarem o teu blog e considerarem-no um dos seus favoritos. Aí sentes-te nas nuvens! E é assim que eu me senti de cada vez que vi o nome do meu blog num Blogroll, de cada vez que alguém fazia um post sobre os seus blogs favoritos e o meu aparecia lá, e de cada vez que, naqueles posts famosos de favoritos de final de ano ( " Os melhores blogs de x ano"...), este também aparecia ( e, no ano passado, apareceu várias vezes, muito obrigada!)... Construí e continuo a construir este blog para ser o meu cantinho, um lugar onde escrevo e posso ser aquilo que eu quiser, mas saber que também estou a construir um blog com o qual as pessoas se identificam deixa-me sem palavras.

4. As amizades que criei com outros bloggers: Foram tantas as pessoas incríveis que já conheci na blogosfera, que precisaria de outro post para as referir a todas! Quando criei um blog, nunca imaginei que fosse fazer tantas amizades, nem imaginava sequer que iria conhecer tantas pessoas inspiradoras. Isto, meus amigos, mais do que estatísticas, destaques e visibilidade, é o melhor que a blogosfera nos pode dar. Ao fim e ao cabo, aqui na blogosfera somos uma comunidade que, embora sejamos todos diferentes e falemos de coisas diferentes nos nossos blogs, partilhamos a mesma paixão, o gosto pela escrita. Sem esta comunidade, o nossos blogs não seriam blogs, seriam apenas como folhas soltas numa gaveta.

5. As bloggers que conheci na "vida real": Em dois anos na blogo, já tive a oportunidade de conhecer duas bloggers espetaculares, a Joana do blog " A Dupla Face da Joana" e a Maria do " From The Inside", que se revelaram ser tão amigas, inspiradoras e com tão bom coração  como parecem na blogosfera. Espero ainda poder conhecer mais bloggers.

6. Acompanhar o crescimento e a evolução dos outros bloggers: Apesar de os blogs não serem nenhum diário, acabam sempre por retratar um pouco da nossa vida e, sobretudo, o nosso crescimento e evolução. E é mesmo incrível podermos acompanhar o crescimento dos nossos bloggers favoritos. Só ando na blogosfera há dois anos, mas já leio alguns blogs há muito mais tempo, e já vi bloggers a completar o Secundário, a entrar e sair da Universidade, a irem em busca do primeiro emprego, a casarem e até a terem filhos... Poder acompanhar estas etapas faz-me sentir que, de certa forma, acabamos por todos fazer parte uns da vida dos outros e de nos apoiar mutuamente.


Bloggers, por aí? Quais foram as maiores honras blogosféricas que já tiveram?

14 comentários:

  1. Cherry, foi uma honra para mim ter um bocadinho para ti no meu blogue e é uma honra saber que acompanhas o meu blogue com atenção :)
    És das minhas seguidoras mais ativas e só te posso agradecer por isso, mil vezes, de coração :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh <3. É uma honra para mim poder acompanhar o teu blog e vê-lo a crescer a olhos vistos :).

      Eliminar
  2. Eu adoro vir aqui. A blogosfera é muito boa.

    ResponderEliminar
  3. Oh, que post mais amoroso. Para ser sincera, não sei qual foi a minha maior honra. Só de estar aqui já é uma honra :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sinto o mesmo, só estar na blogosfera já é uma honra em si, em então tudo o resto ainda é mais :).

      Eliminar
  4. Honra foi EU poder ter-te conhecido. Acredita, Cherry! É mesmo magnífico falar contigo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és mesmo uma rapariga com um coração enorme <3. Sinto-me uma sortuda por ter encontrado uma amiga como tu.

      Eliminar
  5. A maior honra que se pode ter é alguém dizer que gosta do nosso blogue e que, em algum momento, ajudámos com aquilo que escrevemos!

    Adoro este teu espaço e os teus posts são sempre super interessantes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, e tu acabaste de fazer o meu dia! Muito obrigada :).

      Eliminar
  6. Achas que o blog trouxe benefícios para a tua vida pessoal, para alem do reconhecimento do teu trabalho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida. Além das amizades que criei e das pessoas que conheci pessoalmente ( como referi o post), mudou imenso a forma de eu viver a minha vida! Tornou-me mais criativa, mais positiva, mais motivada,... Já escrevi um post sobre isso, se quiseres ler: http://lifeofcherryblog.blogspot.pt/2016/06/como-o-meu-blog-mudou-minha-vida.html

      Eliminar
  7. Mereces cada uma dessas honras! És uma blogger fantástica, que tem sempre bom conteúdo para partilhar connosco, e sabes como fazer crescer este espaço de forma merecida e saudável!
    Beijo grande,

    LYNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada, nem sei o que dizer, deixaste-me sem palavras <3. São este tipo de comentários que ainda me faz querer mais manter este cantinho.

      Eliminar