"". Life of Cherry: Amarelo Torrada: as melhores torradas da baixa !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

10.4.17

Amarelo Torrada: as melhores torradas da baixa


Quem me acompanha através da conta de Instagram do meu blog sabe que, no fim de semana passado, passei um dia solarengo no Porto, com a minha prima. De manhã cedinho subimos a Torre dos Clérigos, vimos o respetivo museu, depois fomos à Foz, passeámos pela praia do Homem do Leme, e andámos pelo parque da cidade. Foi, sem dúvida, um dia muito divertido, e ótimo para relaxar.

Quando saímos da Torre dos Clérigos, eram 11 horas e, como queríamos ir à Foz e a muitos outros sítios, antes de voltar para a estação de S.Bento, era, portanto, muito cedo para ficarmos ali a fazer tempo para a hora de almoço. Como nos recusamos a almoçar noutro sítio que não o restaurante Stake n Shake ( que falarei noutro post), decidimos almoçar só às 15 horas e apanhar um autocarro para a Foz ( o que não correu exatamente como planeado, pois o autocarro atrasou-se e acabamos por almoçar às 16 h, um almoço super tardio ahahahah).

Anyway, para podermos aguentar tanto tempo sem almoçar, precisávamos de um lanche super reforçado, que não nos deixasse a desfalecer no meio de tanto calor. Foi então que a minha prima decidiu que o que precisávamos mesmo era das " melhores torradas da baixa".

Se são amantes de torradas, esta é uma paragem obrigatória! O café situa-se na Rua de José Falcão, e é um espaço acolhedor, com uma decoração muito clean e muito gira.

Neste café existem diversas opções, desde o mais variados tipos de chá, scones, muffins, bolos caseiros e, claro, as famosas torradas. Podem escolher torradas com pão tradicional, chapata, de cereais, noz ou avelã. São vos servidas torradas em generosas porções, barradas com a tradicional manteiga, e acompanhada com três opções de barrar ( compotas e também Nutella, dependendo do que pediram).


Eu pedi uma torrada com pão chapata, e a minha prima torrada com pão com avelãs. Não sou grande fã de compotas, portanto troquei a minha compota de abóbora pela Nutella que vinha com as torradas da minha prima. Devo-vos dizer que foi das melhores torradas que já comi! Estas são, certamente, as melhores torradas do Porto.

Um conselho: a não ser que tenham mesmo muita, muita fome, não peçam uma torrada inteira. Isto porque, como podem ver na foto acima, são-vos servidas uma porção enorme. Se quiserem um lanche mais levezinho, meia torrada chega ( e a carteira agradece, porque estas torradas não propriamente baratas, a que eu pedi custa 2 euros). Contudo se, como eu, quiserem fazer um lanche que não vos deixe ter fome durante várias horas, então pedir uma torrada inteira é o ideal.

Gostei muito do café, do espaço acolhedor, do atendimento atencioso, e claro das torradas absolutamente deliciosas. Quero, sem dúvida, voltar lá!


E vocês? Já provaram as melhores torradas da baixa? O que acharam?

( Foto: Primeira do café  Amarelo Torrada e segunda da minha autoria).

11 comentários:

  1. Uuuhhh temos de ir experimentar quando formos ai! <3

    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Quando for ao Porto, tenho de experimentar estas que sou mega fã de torradas!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não sou a maior fã de torradas mas gosto muito de conhecer espaços novos e esse parece-me muito agradável :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu amooooo torrada! Já quero provar essas, parecem ser realmente uma delícia!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com vontade de visitar, têm um óptimo aspecto :)

    Beijinhos!
    Sónia Rodrigues Pinto
    SHE WRITES

    ResponderEliminar
  6. Destas torradas assim, gosto imenso!


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  7. não fazia ideia que este cafezinho existia mas adoro torradas por isso tenho mesmo de experimentar
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A primeira vez que ouvi falar sobre essas torradas pensei "mas que raio?! uma torrada é uma torrada..." No entanto já ouvi verdadeiras declarações de amor a essas torradas portanto vou ter de experimentar =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita em mim, vale mesmo a pena experimentar, são das melhores torradas que já comi na vida!

      Eliminar