"". Life of Cherry: 15 problemas que só raparigas com cabelo encaracolado é que percebem !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

17.2.17

15 problemas que só raparigas com cabelo encaracolado é que percebem


Sempre tive cabelo encaracolado. Ao início odiava, tentava a todo o custo que este fosse liso mas, como é óbvio, nunca consegui isso. Durante anos tive este complexo com o meu cabelo, mas agora confesso que o adoro ( embora ainda gostasse de tê-lo liso de vez em quando).

No entanto, lá por adorar não quer dizer que não tenha trabalho com este. Porque, na verdade, tenho muito! As pessoas que têm cabelo liso dizem sempre às raparigas com cabelo encaracolado que adoravam ter caracóis, porém não sabem metade da trabalheira e dos problemas que passamos para manter os caracóis. E, garanto-vos, que estes 15 pontos são apenas uma amostra!


1. Dias de chuva são do pior.

2. Quando estás no cinema ou no aula, e alguém diz que não consegue ver por causa do teu cabelo.

3. As pessoas perguntam-te porque é que não escovas o cabelo todos os dias, e tu apetece-te gritar " se eu escová-lo sem ser no banho, este fica palha!"

4. Quando tentas alisar o cabelo, mas acabas por parecer uma vassoura.

5. Acordar de manhã com cabelo encaracolado é como um Kinder Surpresa: nunca sabes o que vais ter.

6. O teu cabelo nunca fica igual duas vezes.

7. De alguma forma, acabas sempre com cabelo na tua cara, nos teus olhos e na tua boca.

8. Quando decides pôr o teu cabelo num totó, não há volta a dar, este fica sempre marcado.

9. Anyway, nunca ficas bem com totós, há sempre algum fio de cabelo solto que estraga tudo.

10. Tu e as tuas amigas que também têm cabelo encaracolado acabam sempre numa discussão sobre qual o melhor produto.

11. As pessoas estão sempre a querer brincar com o teu cabelo. É verdade! Se há coisa que aprendi, é que há quatro coisas aonde as pessoas querem mexer: barrigas de grávida, bochechas de bebés, mamas grandes e em caracóis no cabelo.

12. Capacetes são o teu pior inimigo.

13. Quando estás encostado a alguém, e essa pessoa queixa-se o que o teu cabelo lhes está a fazer comichão.

14. Tens medo de cortar o teu cabelo curto demais, e ele ficar todo "erguido", literalmente.

15. Encontrar um cabeleireiro que te corte o cabelo sem arruiná-lo é quase como encontrar uma agulha num palheiro ( felizmente, eu encontrei há já muito tempo a cabeleireira perfeita para mim!)


E vocês? Têm cabelo encaracolado? Também passam por algum destes problemas? Que problemas têm com o vosso cabelo?

19 comentários:

  1. É TÃO ISTO! "Porque é que não penteias o cabelo?" PORQUE AINDA FICA PIOR!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tenho o cabelo muito encaracolado e revejo-me em todos os tópicos que disseste! Isto não é nada fácil, mas não trocava o meu cabelo encaracolado por um cabelo liso! :)

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo :)...E encontrar um cabeleireiro é sem dúvida das coisas mais difíceis.

    ResponderEliminar
  4. Tenho o cabelo liso, já o tive ondulado e era um drama!

    ResponderEliminar
  5. percebo TOTALMENTE :D ahahahah é horrivel ter de encontrar um cabeleireiro em condições , por isso é que agora o corto a mim a mesma ;)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  6. Concordo com tudo xD Adoro o meu cabelo encaracolado, mas é uma verdadeira dor de cabeça!

    ResponderEliminar
  7. continuo a querer ter cabelo encaracolado ahaha

    p.s. vai ao mail :)

    ResponderEliminar
  8. O meu cabelo é um intermédio. Quando era mais pequena tive caracóis que desapareceram quando me cortaram o cabelo. Desde aí tenho uns jeitos engraçados que não me dão muito trabalho mas que dão um ar giro ao cabelo. Eu detesto ver-me de cabelo liso por isso isto é perfeito. Com o lado bom de como uso o cabelo curto quase nem preciso de me pentear porque o meu cabelo anda sempre composto! Já tive fases de luta com o cabelo mas agora andamos em paz :p mas confesso que não me importava de ter alguns caracóis. Adoro ver os cabelos assim :) mas sei bem o trabalho que dá!

    ResponderEliminar
  9. Tenho o cabelo super encaracolado, daquele que faz canudos por ele próprio e sei bem o que é esta "luta" quase diária eheh

    ResponderEliminar
  10. Tenho cabelo encaracolado e percebo perfeitamente a tua dor ahah! xD
    Ainda assim, não me identifiquei com todos os pontos: por exemplo, acho que fico bem com o cabelo num puxo, mesmo que fiquei algum fio de fora.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse ponto também depende dos cabelos, existem cabelos mais encaracolados do que os outros, o meu é muito difícil pô-lo em rabo de cabelo, porque é mesmo muito encaracolado.

      Eliminar
  11. Apesar de nunca ter mostrado no blog, não porque não queira - simplesmente não calha, eu tenho cabelo encaracolado. Aparece aqui é sempre liso, que é quando o estico nos meus dias de folga. Ah e a franja, se não lhe desse sempre um toque, estaria ao contrário! Ela então enrola imenso! xD

    Mas sim, não são caracóis bem definidos, são uns saca-rolha de diversos tamanhos. Por isso identifico-me com tudo o que aqui está! A primeira, a do Kinder surpresa, e a dos capacetes... Amém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não fazia ideia de que o teu cabelo era encaracolado! Sempre achei que fosse naturalmente liso. Não sei como é que consegues esticá-lo, o meu não aguenta um dia esticado.

      Eliminar
  12. Eu também tenho o cabelo encaracolado e identifiquei-me na maior parte das coisas que disseste. Às vezes só desejava fazer um tratamento para ficar com o cabelo liso durante uns meses, porém quando o cabelo está on point fico apaixonada pelo meu cabelo ehehe

    http://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. tenho o cabelo encaracolado e ondulado, é 2 em 1. só não sinto a 8 xD

    ResponderEliminar