"". Life of Cherry: 5 falsos estereótipos sobre as mulheres !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.1.17

5 falsos estereótipos sobre as mulheres


Estamos em 2017, mas ainda há quem acredite nestes falsos estereótipos sobre as mulheres. Pior do que isso, ainda há quem acredite que a mulher é um ser inferior, mas não entremos por aí hoje. Hoje, vou falar sobre alguns mitos sobre o que é ser mulher nos dias de hoje.


1. Uma mulher nunca dá o primeiro passo: A sério, estamos no século XXI, e ainda acreditam nisto? Este post da Sofia traduz exatamente aquilo que eu penso. Os homens também têm vergonha de dizerem o que sentem, também se sentem intimidados,também têm medo de fazer algum tipo de avanço amoroso. Quando eles se sentem assim, as mulheres têm que ajudar. Se gostas de um gajo e ele não diz, vai ter com ele e diz-lhe tu! Pobre coitado do moço, pode estar com vergonha! Mas concordo com o que a Sofia disse, deixem o pedido do casamento para os homens, é mais bonito.

2. Uma senhora nunca revela a sua idade: Eu não percebo o preconceito que as pessoas têm em relação à idade. Eu sei que é um cliché, mas é tão verdade,  " a idade é apenas um número". Portanto, esta cultura enraizada do " nunca se deve perguntar a idade a uma senhora, é feio!" enerva-me um bocado. Porque haveria uma mulher de ter vergonha da sua idade? Não há necessidade de termos vergonha da nossa idade, cada idade tem a sua beleza e merece ser aproveitada.

3. Uma mulher nunca bebe: Isto vê-se logo na adolescência. Se um filho apanha uma bebedeira, o pai diz logo que " já é homem", mas se é a filha, já é uma vadia! Não sou a favor do excesso de álcool, obviamente, só foi para dar um exemplo do nível de estupidez de certas pessoas. Porque motivo um homem pode sair à noite à vontade, e se for uma mulher a sair já é uma vadia ou "oferecida"? Nós, mulheres, também gostamos e temos todo o direito de nos divertirmos.

4. Passamos a vida na coscuvilhice: Embora muitas mulheres sejam assim ( infelizmente), nem todas nós somos assim (eu incluída). Há mulheres que nem sequer fazem isso, que se interessam por muitos outros tópicos de conversa, e não têm qualquer interesse em se meter na vida dos outros.

5. As tarefas de casa só cabem às mulheres: Meus amigos, marido meu que não contribua nas lidas domésticas, leva logo com um divórcio! E podem dizer à vontade " assim vais ficar solteira", não quero saber, antes solteira do que escrava! Esse pensamento de " cabe à mulher ficar em casa a cuidar dos filhos e das lidas domésticas" é pensamento do século passado! Para mim, faz todo o sentido que o homem divida as tarefas domésticas com a mulher, afinal, vivem os dois na mesma casa. Para mim, é óbvio.


Mulheres por aí? Que outros falsos estereótipos sobre o que é ser mulher existem, para vocês?

26 comentários:

  1. "Só os homens é que gostam de futebol"

    ResponderEliminar
  2. acreditas que eu estava num duvida existencial acerca do ponto 1 e tu foste logo falar nisso?
    para perceberes melhor, vai ao mail ! tem lá a explicação sobre aquilo que eu estou a dizer! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma dúvida bastante comum, mas que na minha opinião não faz sentido.
      Já vou lá :).

      Eliminar
  3. Acredito que nos dias de hoje existam homens muito mais cuscuvilheiros!!! E em relação às tarefas domésticas, se duas pessoas sujam e desarrumam, então são duas pessoas a limpar e arrumar e não me venham cá com tretas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já conheci homens assim, que ainda conseguiam ser piores do que muitas mulheres! Nem mais!

      Eliminar
  4. Odeio-os a todos e a verdade é que não me identifico com nenhum!

    ResponderEliminar
  5. Porque é que o pedido de casamento é mais bonito se for um homem a fazer? Isso não consigo perceber...

    Também não sei qual é o problema em relação à idade... De qualquer das formas, se alguém não quiser responder, temos de respeitar. Lá terá as suas razões. Há pessoas que têm algum dificuldade em lidar com o passar dos anos, por exemplo.

    Nas tarefas da casa para mim é óbvio que se deve dividir responsabilidades, mas dependendo da disponibilidade de ambos. Imagina que uma das pessoas trabalha o dia todo (incluindo algumas horas extra) e a outra pessoa trabalha em tempo parcial. Obviamente que a que trabalha o dia todo terá muito menos disponibilidade para essas tarefas. Seja o homem, seja a mulher, isso é completamente irrelevante. Mas no final do dia, o que interessa é que as duas pessoas estejam de acordo com a divisão das tarefas, seja ela 50-50 ou 30-70. O que não deve importar para a divisão é o sexo da pessoa.

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei bem explicar, fica mais bonito :). Talvez eu pense assim porque toda a minha vida vi pedidos assim, acho que é algo enraizado, se fosse o contrário secalhar também acharia ridículo de outra forma...
      Sim, se ainda assim não responder, cada um sabe de si. Só não acho que isso deva ser algo imposto pela sociedade, do tipo " uma senhora nunca revela a idade!"
      Percebo o teu ponto de vista, mas quando me referi a divisão de tarefas, não o disse no sentido literal. Obviamente que devemos considerar num, casal, por exemplo, qual deles trabalha mais e, a partir daí, é que se deve proceder à divisão de tarefas. É como tu dizes, mesmo assim a distinção entre homem e mulher é irrelevante.

      Eliminar
  6. Se há pessoal que pensa assim, está bem lixado xD

    ResponderEliminar
  7. Felizmente a minha familia directa já é bastante forward thinking nestas coisas. Infelizmente para mim, vivo com os meus avós que têm o pensamento mais retrogada que existe. A minha favorita é quando me dizem que "nunca vou ser ninguém" porque se não lavar louça imediatamente ou não passar a ferro assim que a roupa sai da máquina. Outra que adoro a é quando me diz que nenhum homem me quer se não fizer as lidas da casa. Se um homem estiver assim tão dependente do que eu faço em casa, quem não o quer sou eu!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente os avós, por serem de outra geração e terem vivido noutra época, digamos, menos liberal, costumam ter um pensamento mais retrógrada. Os meus avós, por exemplo, ficam muito chateados quando vêem o meu pai a pôr a mesa, diz que isso é para as mulheres. É mesmo chocante a diferença de pensamentos.

      Eliminar
  8. Concordo plenamente com o que disseste, principalmente com o número 5! As tarefas da casa têm de ser feitas, tanto pelos homens como pelas mulheres. E, tal como tu, posso ficar solteira para sempre mas não vou ser escrava de ninguém!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Os empregos sem dúvida, ainda existe muito o estereótipo de que certos trabalhos são só para homens ou só para mulheres! Está muito errado claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, é verdade, aqui em Portugal ainda há muito disso, e mesmo nas profissões em que dá tanto para homens como mulheres, a mulher tem que se esforçar o dobro para ganhar o mesmo. É lamentável!

      Eliminar
  10. A vergonha não escolhe género e, como tal, não vejo mal nenhum em que sejam as mulheres a dar o primeiro passo. Sou tão tímido que também eu recebi um empurrãoziho no início da minha relação haha. Sinceramente nunca percebi o problema em dizer a idade mas olha que há muitas mulheres que ainda se sentem ofendidas com esta questão. Apesar da sociedade ainda associar as lides domésticas ao sexo feminino, os casais mais jovens estão a quebrar o estereótipo e ainda bem. Há que ser justo, se um cozinha, o outro lava e vice-versa :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, não só as mulheres que são tímidas, os homens também podem ser assim.
      Ainda bem que estão a quebrar o estereótipo, daqui a alguns anos já nem sequer se questionará a divisão de tarefas :).

      Eliminar
  11. Adorei o post. Brilhante*
    Vamos quebrar com eles*

    ResponderEliminar
  12. Opah, tiro-te o chapéu! Não podia concordar mais! Até me apetece comentar os teus tópicos, então cá vai.
    1. Uma mulher nunca dá o primeiro passo. - Se não desse, não existiriam 50% ou mais das relações que existem hoje em dia.
    2. Uma senhora nunca revela a sua idade. - Porquê? Deve ser crime e eu não sabia, qualquer dia ainda vou presa por andar para aí a relevar a minha idade, lol.
    3. Uma mulher nunca bebe. - Pois não, nunca! É só ver os adolescentes de hoje em dia, e as raparigas são bem piores do que os rapazes.
    4. Passamos a vida na coscuvilhice. - Oh sim! Já os homens não, nunca, são uns santos!
    5. As tarefas de casa só cabem às mulheres. - Concluindo o tópico: "As tarefas de casa só cabem às mulheres pouco inteligentes!", pois as outras não se sujeitam a isso!
    E é isto! Ai sociedade pequenina com mentalidades do tamanho de uma ervilha, é triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que escreveste no teu comentário!
      Infelizmente sim, a sociedade ainda tem a mente de uma ervilha...

      Eliminar
  13. Estou com a Camila na do "só os homens é que gostam de futebol"! Parece-me que já tens material para fazeres a 2.ª parte deste post :)

    E, uau, muito obrigada pela referência :D


    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, ora essa, foi um bom post, com o qual eu concordei tanto :).

      Eliminar
  14. Que são as mulheres que tem de "preparar" as coisas dos filhos! Por exemplo :p

    ResponderEliminar