"". Life of Cherry: Q&A de 2º aniversário do blog: As respostas ( Parte 2) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.9.16

Q&A de 2º aniversário do blog: As respostas ( Parte 2)


Ontem foi o aniversário do blog e, tal como prometi, hoje trago a segunda parte do Q&A ( podem ver a primeira parte aqui). Aviso desde já que é um post longo, porque ainda tinha muitas perguntas para responder e, mais uma vez, escrevi demais, como sempre.


Se tivesses um poder, qual seria?

Vocês só me fazem perguntas difíceis! Quando era pequena, eu costumava dizer que o poder que queria ter era voar, mas agora não é esse que eu quero ( mas se eu o tivesse, seria bastante fixe!). O poder que eu agora gostava de ter era ler os pensamentos das pessoas. Não gostava de ler o pensamento de todas as pessoas, por obrigação, porque isso seria bastante horrível e até uma tortura ter que saber a opinião delas quando eu não o peço. Gostaria de ler os pensamentos das pessoas que eu gostava de ler. Há pessoas que eu conheço que parecem um mistério, um túmulo, e eu gostava de saber o que é que lhes vais na cabeça, o que é que elas realmente pensam sobre as coisas.


Como escolheste o título para o teu blog?

Esta é uma pergunta que me fazem imensas vezes ( acho que todos os seguidores de blogs gostam de saber a origem dos nomes dos seus blogs favoritos). Bem, como eu queria ter um blog anónimo, não podia usar o meu nome verdadeiro, obviamente, por isso decidi escolher um pseudónimo. Mas também não podia ser Ana ou Maria porque já existem umas 500 na blogosfera. Por isso, decidi ir a uma lista de nomes britânicos ( como já devem ter percebido, eu sou obcecada por tudo o que seja britânico) e encontrei o nome Cherry. Gostei das letras que compunham o nome e da sua sonoridade, por isso ficou. No dia em que eu criei o blog, estava a dar na televisão o filme " Life of Pi" ( já não me lembro em que canal estava a dar, pormenores...) e aí fez-se luz, decidi que o meu blog se chamaria " Life of Cherry".


Se pudesses descrever o teu blog com uma única palavra, qual seria?

Genuíno. Genuíno porque tentei sempre transpor a minha personalidade em tudo o que fazia neste blog, nas fotos, em cada palavra, na resposta aos comentários,... Na verdade, acho que não faria sentido ser de outra maneira. Dedico-me de alma e coração a todos os posts que escrevo. Pode não ser o blog com mais sucesso ( nem perto), mas é o meu blog, com a minha imagem de marca, com a minha visão pessoal do mundo, e isso vale muito.


Se pudesses descrever-te numa palavra, qual seria?

Eu não digo que só me fazem perguntas difíceis? A palavra seria persistente. Eu sou várias coisas em vários momentos, mas quero acreditar que, na maior parte do tempo, sou persistente e não desisto à menor dificuldade. Cada vez que penso em desistir, penso nas coisas que já tive que ultrapassar nesta vida, algumas mais difíceis do que a situação atual, e isso dá-me sempre força para continuar. Já me vi em situações em que nunca me imaginei, como quando a minha mãe ficou internada três meses no hospital, e em que achava que o mundo ia desabar, mas depois acabei por ultrapassar tudo. Portanto, acho que isto faz de mim  persistente e que não desisto daquilo em que acredito.


Alguma vez pensaste que um dia irias comemorar o segundo aniversário do blog?

Sinceramente, achei que nunca iria comemorar o segundo aniversário do blog. Obviamente que isso já me tinha passado pela cabeça, mas nunca achei que fosse capaz de manter um blog durante dois anos e, muito menos, a escrever quase todos os dias nele. Pensava que iria ser mais um hobbie de que me fartaria mas, afinal, o blog tornou-se mais que um hobbie, tornou-se uma grande parte da minha vida.


Ter um blog mudou muito a tua rotina? Deixaste de fazer alguma coisa por causa do blog?

Ter um blog não mudou drasticamente a minha rotina. Obviamente que mudou a minha rotina, uma vez que passo várias horas a escrever e a publicar posts, a atualizar as redes sociais e a comentar outros blogs. Há dois anos atrás, todas essas horas eram gastas a vaguear pela Internet, a ver filmes ou a ler um livro. No entanto, a minha rotina não mudou drasticamente por causa do blog. Continuo a estudar imenso e a ter sucesso escolar, continuo a sair com os amigos, a estar com a família, continuo a ler e a ver filmes, e a procrastinar também ( e isto responde à  segunda pergunta, de que não deixei de fazer nada por causa do blog) O que mudou foi as horas disponíveis para todas estas coisas. O blog ocupa-me imenso tempo, o que significa que todas as minhas outras atividades tem menos horas para ser feitas. Mas eu até vejo isso como um aspeto positivo, que agora desperdiço menos horas a fazer coisas sem interesse e a procrastinar, organizo melhor o meu tempo.


Em que é que o blog mudou a tua vida?

O blog deu-me uma perspetiva mais positiva da vida, ensinou-me que com persistência e muito trabalho tudo se consegue, ensinou-me que ainda existem pessoas que valem a pena e, acima de tudo, ensinou-me a orgulhar-me de ser eu própria e a tentar ser todos os dias a melhor versão de mim mesma.


Qual é a melhor coisa que já te disseram na blogosfera?

Já me disseram tanta coisa boa que já perdi a conta ( muito obrigada a essas pessoas)!  Mas a melhor coisa que me disseram foi " o teu blog mudou a minha vida, ajudou-me imenso." Esse comentário é impagável!


Como é que surgiu a ideia de criares um blog?

Já há muito tempo que seguia blogs. Seguia blogs de moda desde os 13 anos, mas sempre adorei os posts pessoais que essas bloggers faziam. Depois encontrei os blogs pessoais e aí rendi-me à leitura destes! Comecei a seguir muitos blogs pessoais, e a minha vontade de ter eu também um cantinho pessoal, onde pudesse escrever sobre o que me apetecesse, foi crescendo, até um dia decidir mesmo arriscar e criar este blog.


O que é que gostavas de mudar na tua vida?

Gostava que os meus avós sofressem menos porque, neste momento, a doença está a desgastá-los e a causar-lhes sofrimento. Gostava de viajar mais e gostava que este blog fosse público e aceite pelos meus pais. De resto, acho que não mudaria mais nada, considero-me uma pessoa feliz.


Quais são os assuntos que mais gostas de publicar?

Gosto muito de fazer reviews de livros e filmes, gosto muito de escrever posts em lista , seja de que tema for ( como já devem ter percebido), gosto de escrever posts que possam ajudar as outras pessoas, e adoro escrever a minha rubrica mensal " 5 coisas".


O que é que te faz feliz?

Tanta coisa! Mas para dar uns exemplos, o que me faz feliz são as viagens que faço, a família e os amigos, todos os livros e filmes que me inspiram, todas as pessoas que me inspiram e a blogosfera.


Se pudesses voltar atrás dois anos, que coisas dirias a ti própria?

Diria para não me preocupar demasiado com coisas pequenas e estúpidas, porque o tempo passa muito depressa e, quando damos conta, a nossa vida já passou. Diria também para não duvidar das minhas capacidades e daquilo que sou capaz, porque já provei ser capaz de mais do que aquilo que penso.


Espero que tenham gostado das minhas respostas.

23 comentários:

  1. Acho que não escolheria ler a mente das pessoas. Queria ser persistente como tu, porque quando penso em desistir nunca penso na razão de ter começado.
    As coisinhas que te fazem feliz, são algumas das que me deixam feliz também :)
    gostei tanto da segunda parte como da primeira.

    https://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta-te lembrar disso mesmo, da razão pela qual começaste e no que já ultrapassaste.
      Obrigada :).

      Eliminar
  2. Parabéns por tanto tempo de blog, principalmente por esse hobby/trabalho exige tanto tempo e dedicação. Não é nada fácil a vida de blogueira como todos pensam! Muito sucesso. ♡

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :). Sim, não é nada fácil, mas com paixão e persistência tudo se consegue.

      Eliminar
  3. Cherry, que resposta bonitas, como tu dizes, genuínas. Mais uma publicação que nos dá mais um bocadinho de ti e nos faz cada vez mais querer continuar aqui. Não te conheço há dois anos, nem há mais de 6 meses, porém, desde que te leio que não consigo não vir aqui. Em muitos assuntos me ajudaste e me fizeste crescer.
    Espero que um dia os teus papis percebam como fazes bem às pessoas e como este blogue é algo preciosíssimo para ti.
    Um beijo enorme e PARABÉNS ao blogue e à pessoa super incrível atrás dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, do fundo do coração :). Fico feliz pelos meus posts te terem ajudado.
      Eu também espero que um dia eles compreendam isso, o quanto o blog me faz feliz.

      Eliminar
  4. Descobri o teu blog á pouco tempo e já estou completamente rendida! Dá para ver a dedicação e esforço que pões em cada post. Muitos parabéns pelos dois anos de imenso trabalho (imagino)! Tal como tu, para mim os blogs pessoais também são dos meus favoritos pois parece que quando os lemos já conhecemos de certa forma o autor, e nisso eu acho uma graça! Se estiveres interessada deixo aqui o nome do meu blog favorito também desse género "pessoal" mas está escrito em inglês, espero que não seja um problema. Dá uma olhadela porque é mesmo muito bom! https://searchingfortomorrow.com/
    Mil beijinhos e que o teu blog continue a contar mais e mais anos!

    https://foxwhisper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico mesmo feliz por gostares :). Sim, é preciso muito trabalho e dedicação, mas como eu gosto mesmo de escrever no blog, não custa tanto :).
      É isso que eu gosto nos blogs pessoais, a sensação de que já conhecemos de certa forma o autor, muito embora não o conheçamos na realidade.
      Obrigada pela sugestão, tenho que o ler :).

      Eliminar
  5. Olá querida! Infelizmente acho que a minha pergunta não apareceu. Como é que no início divulgavas o teu blog e os teus posts?
    Beijinhos
    https://oplanetadaines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondi sim, linda :). Está na parte 1 do Q&A, penúltima pergunta :).

      Eliminar
    2. De nada :). Não faz mal, no meio de tanto texto é normal não a teres visto.

      Eliminar
  6. Adorei ficar a conhecer-te um pouco melhor! Também gostava imenso de ler os pensamentos!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de ler este Q&A! Continua :)

    Beijinhos,
    www.catmorais-blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns ao blog e a ti que tens conseguido manter este espaço tão agradável e genuíno como é! Espero que os teus pais mudem de opinião em relação ao blog, porque tu fazes um ótimo trabalho aqui!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Para não variar adorei as tuas respostas. Obrigada por partilhares um pouco de ti com o mundo.
    Beijinhos
    http://estasmalmudate.com/

    ResponderEliminar
  10. Gostei tanto tanto tanto das tuas respostas!!

    http://we-allhavestoriestotell.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Gostei tanto das tuas respostas! Foram tão diretas e maduras! Por mais anos pela blogo Cherry!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda :). Espero que o teu blog também se mantenha por muitos mais anos :).

      Eliminar