"". Life of Cherry: 5 coisas: setembro 2016 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.9.16

5 coisas: setembro 2016



Setembro para mim, significa um mês de recomeços. Para mim, o ano não começa em janeiro, mas sim em setembro. É em setembro que eu defino os meus objetivos, que peço os meus desejos e em que rezo para que tudo corra bem, enquanto outras pessoas fazem isto no  Ano Novo. Talvez isto tenha muito a ver com o facto de os anos letivos começarem em setembro, mas sei que, provavelmente, também me sentirei assim em relação a este mês quando trabalhar.

Este mês ficou marcado pelo aniversário do blog, pela minha última semana de férias e pelo regresso à faculdade, para o 2º ano de Enfermagem. Leiam mais para saber como foi o meu mês.


5 coisas que aconteceram



1. Aniversário do blog: O blog fez dois anos logo no primeiro dia do mês, e não podia ter sido uma data melhor festejada. Recebi imensas mensagens carinhosas ( muito obrigada), fiz um Q&A, e a página do Facebook ultrapassou os 100 seguidores nesse mesmo dia. Obrigada por terem estado aí desse lado a seguirem-me. O blog já faz parte da minha vida, e já não me imagino sem ele.

2. Fui à Noite Branca: Só dei lá um saltinho na sexta à noite com o meu pai , mas valeu a pena, porque nunca tinha ido a esta festa. A Noite Branca em Braga começou no ano de 2012, ano em a cidade foi a Capital Europeia da Juventude, e devo dizer que adoro este iniciativa, é uma boa festa para reunir os amigos, para trazer para aqui alguns artistas portugueses, para promover o comércio bracarense...

3. Fui ao Porto: O Porto é daquelas cidades que nunca me canso de visitar. Já fui lá inúmeras vezes e ainda não me fartei da beleza da Invicta, das pessoas,... Na minha última semana de férias, ou seja, na primeira semana de setembro fui passar um dia ao Porto com a minha prima. Andámos de Barco, passéamos por diversas ruas da cidade, almoçamos numa esplanada com vista para o Rio Douro, tirámos imensas fotografias,... Foi, sem dúvida, um dia muito bem aproveitado.


4. Primeiro dia do segundo ano de faculdade: No dia 12 de Setembro começou o meu segundo ano de Enfermagem. Este ano, só com uma cadeira num semestre ( mas que está subdividida em várias cadeiras) e o segundo semestre só com estágio. Porém é o dobro da exigência, o dobro do trabalho, uma vez que só temos um semestre antes do estágio e toda a matéria tem que ser dada nesse curto período de tempo. Mas espírito positivo, vou conseguir fazer este ano com sucesso!

5. Primeiro jantar de curso do ano: À semelhança do meu ano de caloira ( que saudades!) fui ao primeiro jantar de curso de Enfermagem. Foi uma noite animada, com boa companhia, boa comida e muita dança. Não há melhor maneira de começar o ano do que esta!


5 Coisas que adorei



1. Nutella: Ok, antes que me perguntem, não, não foi neste mês que experimentei pela primeira vez Nutella. Aliás, eu já tinha experimentado Nutella e odiava, achava demasiado doce enjoativo. No entanto, há uns tempos atrás, fui à Nut`Braga e confesso que gostei. Este mês voltei lá e fui à do Porto, e agora estou viciada em Nutella! Quase que era capaz de pôr Nutella em tudo, quando antes era exatamente o contrário! No supermercado, até tenho que desviar o olhar quando vejo um frasco de Nutella.

2. 5 exercícios para os efectivamente preguiçosos : Quando comecei a ler este post, achei mesmo que me daria alguma "receita milagrosa" para fazer exercício sem grande esforço mas, na verdade, eu já faço todos estes exercícios ahahahah. São exercícios quando um nível de exigência adequado para alguns preguiçosos, porque sim, há preguiçosos que até estes lhes custa ahahahah. É mais um post com o sentido de humor excelente a que a autora do blog Maria das Palavras já nos habituou.

3. Primeiro dia de praxe: Se há coisa que adoro ler são posts sobre a faculdade, com dicas para futuros caloiros, e testemunhos de quem está a passar ou já passou por lá. Ajudaram-me imenso no meu ano de caloira. Também adoro ler testemunhos sobre a praxe. Na altura, foram estes testemunhos que me despertaram ainda mais o meu interesse pela praxe ( porque interesse eu já tinha, sempre vi caloiros e Doutores a praxar no centro da minha cidade, e sempre quis passar pela mesma experiência). Por isso, não podia deixar de ler este post da Carolayne, uma blogger que ingressou no Ensino Superior este ano. Adorei ler a sua experiência na praxe, fico mesmo feliz por saber que está a ter uma experiência tão boa ou melhor do que a minha.

4. Regresso "às aulas" para Universitários: Apesar de eu não ser uma típica universitária no sentido em que este texto fala, adorei esta publicação escrita por um aluno no Uniarea. O que eu me ri! Algumas das coisas são mesmo verdade!

5. Lets do nothing today: Quem lê muitos blogs do Sapo, provavelmente já conhece a Vanessa do blog " Nuages dans mon café". Recentemente, a blogger decidiu mudar de ares, transferiu o seu blog para o Blogger , fez um novo design e deu-he um novo nome, Lets do nothing today. É. sem, dúvida, um blog que vale a pena seguir, a qualidade das fotos é sempre fantástica, não tivesse a blogger jeito para a fotografia. A blogger é, também, uma excelente escritora, com posts sempre muito interessantes e bem redigidos. Sigo-a quase desde o início e tenho a certeza que continuarei a segui-la.


E vocês? Como foi o vosso mês?

16 comentários:

  1. O meu mês posso considerar que foi bom : conheci pessoas novas, entrei no 1º ano de faculdade ... a única cosa má foi ter que deixar o karaté!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um mês muito bom, estou a ver :). Às vezes, temos que fazer escolhas difíceis para virem outras coisas melhores para a nossa vida.

      Eliminar
  2. Ahhh, ainda estou para dedicar uma publicação para o mês de setembro, mas garanto que o farei brevemente!
    Muito obrigada pela referência! Nem sabes o quão importante é para mim saber que recebo o apoio de inúmeras pessoas no que toca a esta nova fase da minha vida!
    Mas que mês fantástico! Fico bastante feliz por saber que setembro começou e terminou da melhor maneira possível para ti! Que em outubro a pedalada seja ainda melhor!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que publicaste essa tua publicação, tenho que a ler :).
      És uma pessoa fantástica, e mereces todo o apoio e sucesso para a tua nova etapa :).
      Obrigada, igualmente.

      Eliminar
  3. um mês em grande, sim senhora. O porto é realmente uma cidade com uma beleza inigualável.
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O Setembro é também um mês de decisões para mim. É quando penso "Este ano tenho que ter esta média, tenho que fazer isto e aquilo, tenho que mudar isto e aquilo.". Contudo, quando chega Janeiro volto a fazer o mesmo que em Setembro. É como se o ano fosse dividido em dois momentos distintos. Em Setembro também é o aniversário da minha mãe, da minha melhor amiga e de uma prima minha. É um mês recheado de momentos e passa rápido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado como cada pessoa tem uma perspetiva diferente dos 365 dias do ano. Eu vejo o início do ano em setembro, e o ano novo como uma continuação de um ano, mais uma espécie de paragem festiva.
      Ainda bem que o teu mês foi recheado de momento bons :).

      Eliminar
  5. O teu mês foi mesmo fantástico. :)
    O meu mês de Setembro foi cheio de coisas boas, como o regresso à faculdade e de rever as minhas amigas e algum trabalhinho :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o teu mês foi bom :). Desejo-te um bom mês de outubro.

      Eliminar
  6. Não conhecia essa blogger! Vou espreitar!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  7. Estive imenso tempo à porta do jantar de curso de Enfermagem, foi completamente aleatório, mas estavam lá uns amigos meus e estive a fazer-lhes companhia. Quem diria que estivemos tão perto?
    Este mês foi mesmo em cheio! Que continue assim. E muita força para o 2º ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que coincidência, o mundo é mesmo pequeno! Que pena não te ter visto :(.
      Muito obrigada, um bom mês para ti :).

      Eliminar
  8. Para mim, o ano também começa em setembro, devido à minha vida profissional (professora).
    Setembro também foi um bom mês!
    Agora outubro há-de ser ainda melhor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, como professora então é que se estrutura o ano desta forma.
      Fico feliz por saber que também tiveste um bom mês, que outubro seja tão bom ou melhor :).

      Eliminar