"". Life of Cherry: Filme: Me Before You (2016) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

15.8.16

Filme: Me Before You (2016)




Há um ano atrás, eu li o livro que inspirou este filme ( fiz a review deste aqui) e, desde aí, fiquei ansiosa pela estreia deste filme. Ontem fui vê-lo e hoje podem saber a minha opinião.


Sinopse


Lou Clark, uma rapariga do interior, não tem muitas ambições na vida e trabalha como empregada de balcão num café. Mas após o encerramento definitivo do estabelecimento, teve de procurar um novo emprego.

Sem muitas qualificações, aceita a vaga para cuidar de Will Traynor, um empresário tetraplégico, que descarrega toda a sua amargura naqueles que estiverem por perto. 

O que Will não sabe é que Lou está prestes a mudar a sua vida ( Trailer: aqui ).


A minha opinião


Eu sei, eu sei, parece mais um filme ao estilo de Nicholas Sparks, lamechas, mas não é, garanto-vos que não é! Primeiro, porque o livro nem sequer foi escrito por ele ( foi escrito por Jojo Moyes) e, segundo, porque se trata de um filme muito realista,  com lições de vida importantes, sobretudo porque uma das personagens principais é um tetraplégico, e o enredo também nos transmite a vida difícil que ele leva.

Para quem leu o livro e quer saber se o filme foi ou não fiel a este, dou-vos a resposta: foi quase a 100 %. Digo "quase" porque sou um pouco suspeita, uma vez que já li o livro há um ano, por isso sou capaz de não me lembrar de alguns detalhes, mas afirmo com quase todas as certezas que as cenas do livro correspondem à cenas do filme.

Bem, em relação ao filme, tal como já disse, este é bastante realista ( embora não o pareça à primeira vista, porque toda a publicidade girou à volta do "romântico") . Aborda um tema que  eu considero bastante relevante, a tetraplegia, e o se, de facto, uma pessoa com este problema consegue ter uma vida boa ou não. Basicamente, o filme é uma montanha russa de emoções, com os seus momentos muito engraçados, os seus momentos mais chocantes, mais emocionantes, que faz com que os espectadores fiquem com a lagriminha ao canto do olho ou que chorem imenso, caso sejam mais sensíveis ( no fim da sessão era tanta gente a afundar-se em lágirmas  no cinema xD).

Não poderiam ter escolhido melhores atores para os papéis principais. Emilia Clarke e Sam Claflin assentaram que nem uma luva nos respetivos papéis, e tiveram uma performance incrível. Criaram personagens com as quais facilmente simpatizamos. A Louisa Clark, com a sua simpatia, a sua doçura, o seu bom humor e o seu altruísmo ganha facilmente o nosso coração, e dá-nos vontade de abraçá-la e de sermos a melhor amiga dela. O Will Traynor consegue igualmente a nossa simpatia, mesmocom a sua arrogância, o seu sarcasmo e o seu mau feitio, mas que de alguma forma o torna engraçado. Ambas as personagens vão sofrendo grandes mudanças à medida que se vão conhecendo, e é interessante ver o quanto eles se mudam um ao outro.

É um filme que, sem dúvida, nos põe a pensar. A história de Will Traynor podia ser real. Num minuto era um empresário bem-sucedido e no outro, após um acidente de mota, a sua vida muda por completo, e este vê-se preso a uma cadeira de rodas para sempre. É algo que pode acontecer a qualquer um, ao contrário do que nós costumamos pensar " só acontece aos outros". A nossa vida pode virar-se do avesso de um minuto para o outro, por isso saiam à rua e vivam intensamente.


Para quem está mesmo ansioso/a por ver o filme e não pode ir ao cinema, este já está disponível na Internet, aqui.


Já viram o filme? O que acharam?





15 comentários:

  1. Eu não sou grande fã deste tipo de histórias mas parece engraçado :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Estou curiosa em relação a este filme mas vou esperar por um dia que queira chorar baba e ranho ahah

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não li o livro, mas acredito quando dizes que está "quase" 100% fiel aos textos. Sei é que de um momento para o outro estou lavada em lágrimas e a soluçar que nem uma perdida. xD

    Aguentei o filme quaaase todo mas depois pimba! Toca a sacar dos lenços de papel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a meio já estava com a lagriminha no canto do olho xD.

      Eliminar
  4. Quero muito ver este filme e chorar tudo o que tenho a chorar ahahha

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente não conhecia, mas parece ser bem interessante :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho mesmo de ver! Já ouvi falar nas meias de abelhinha da Lou :D

    ResponderEliminar
  7. Eu vi o filme na net há cerca de um mês! Li o livro no início do verão e foi tão *awww*, adorei mesmo! Também fiz uma review no meu blog há umas semanas :3

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  8. Já estava extremamente curioso para ver o filme e desta semana não passa! E tal como dizes, o que sucede com o protagonista pode acontecer a qualquer um... Ninguém está imune.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apressa-te que é mesmo bom :).
      Infelizmente, é essa a realidade.

      Eliminar