"". Life of Cherry: 5 coisas: Maio 2016 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

1.6.16

5 coisas: Maio 2016


( Um pequeno aparte: Eu sei, eu sei, este post devia ter sido publicado ontem, mas tive um pequeno contratempo com o meu relatório de estágio que me obrigou a ficar acordada até às 2 da manhã. Desculpem pela minha falha. Os vossos comentários serão respondidos amanhã).

O mês de Maio foi um mês marcado por muitos acontecimentos. Para os estudantes universitários, este é o  mês mais académico de todos: é neste mês que se faz o Cortejo, o Enterro da Gata, as serenatas,... Como estudante universitária, este foi o meu primeiro " mês académico" e, apesar de não o ter vivido com a mesma intensidade de muitos ( se estivesse na praxe, teria um significado muito mais intenso), aproveitei-o muito bem. Este mês também foi o mês em que fiz 19 anos, e também foi o mês em que eu saí da minha zona de conforto e fui para um ambiente em que nunca estive: o estágio.

O mês de Maio foi um mês de muitas emoções, desafios e conquistas. Apesar de (quase) nada ao longo do ano ter corrido como eu tinha planeado, tudo acabou por correr bem e colocar-me outra vez no caminho certo.


5 coisas que aconteceram


1. Fiz 19 anos: Nem acredito que os 18 anos passaram a voar! Neste mês, os 19 anos chegaram, e celebrei mais um ano de bons e maus momentos, lições e muita aprendizagem. Apesar de não ter sido o melhor aniversário de sempre, foi um bom dia, em que percebi quem são as pessoas mais importantes na minha vida ( obrigada a essas pessoas). 

2. Vi o Cortejo: O cortejo foi marcado por muita chuva, mas como " A Gata não perde o fôlego", nós também não perdemos e o cortejo foi incrível na mesma.Gostava que neste ponto estivesse escrito "fui ao cortejo" em vez de "vi o cortejo", porque isso significava que eu ainda estava na praxe. Uma vez que não era da praxe, não pude participar, mas isso não me impediu de assistir ao cortejo e de ver o meu curso. Senti muita nostalgia e tristeza por não ter completado a praxe,  mas também senti um orgulho enorme do meu curso por ter chegado onde chegou e ter feito uma "atuação incrível" no Cortejo. No final da "atuação", pude juntar-me a eles e berrar com todo o orgulho o nosso Hino de Curso.

3. Fui ao Enterro da Gata: Depois de um ano de muitas emoções, e depois de um Cortejo muito emotivo, fui ao meu primeiro Enterro da Gata na quarta-feira, dia 11 de Maio. Apesar de ter ido no dia do Quim Barreiros ( e eu não gosto, de todo, da música dele), foi uma grande noite, muito divertida e, acima de tudo, com boa companhia. Nessa mesma noite, cruzei-me com a Carolina do blog Lucky 13, mas não tive coragem de ir ter com ela ( Carolina, prometo que da próxima vez que me cruzar contigo, digo-te um "olá"). Apesar de tudo, gostei muito de ver uma blogger na vida real, mais especial foi ainda por ter sido a Carolina.

4. Estagiei num Centro de Saúde: O mês de Maio também ficou marcado pelo meu primeiro estágio em Enfermagem, num Centro de Saúde. Adorei a experiência, foi muito enriquecedora e aprendi tanto! Apesar de reconhecer a importância da componente teórica do meu curso, no estágio aprendi muito mais do que num semestre. Nada melhor do que a prática para nos ensinar. Obrigada ao Centro de Saúde que me recebeu de braços abertos.

5. Fiz todas as cadeiras do 1º ano: Este semestre tive duas cadeiras, Fundamentos de Enfermagem II e Farmacologia ( na verdade a cadeira não tem este nome, tem outro muito comprido, mas eu chamo-lhe sempre por este nome). Consegui fazer a primeira cadeira sem grandes dificuldades, mas a segunda cadeira foi um sofrimento ter que estudar aquilo, ter que decorar todos os medicamentos... Quando fiz a frequência de Farmacologia,  correu bastante mal, houve muitos medicamentos que eu pus à sorte,... Anatomia foi o cadeirão do 1º ano, sem dúvida, mas Farmacologia ficou muito perto de o ser. Felizmente, consegui passar, não sei como. Foi um alívio enorme quando saiu a nota, nem quis acreditar que tinha feito o 1º ano sem deixar cadeiras para trás.


5 coisas que adorei


1. Mandeville Sisters: Vou confessar-vos uma coisa, eu descobri estas youtubers em Abril ( 28 de Abril, para ser exata), mas como já estávamos no fim do mês e o meu 5 coisas de Abril já estava totalmente preenchido, escrevi aqui no favoritos de Maio. Não me matem por favor, foi só esta pequena batota desta vez! 

2. "Blogger" do latim "patientia": Identifiquei-me tanto com este texto! Realmente, o que define os bloggers é a paciência que têm para aturar todos os haters, todas as críticas, comentários negativos, e até mesmo discussões entre bloggers. Além disto, enquanto bloggers, temos que estar sempre a escrever um post com todo o cuidado para certificarmo-nos que não ofendemos ninguém, ao mesmo tempo que tentamos escrever na mesma a nossa opinião sobre algo. Os bloggers têm mesmo uma paciência de santos!

3. Coisas que não deves fazer quando estás deprimido: Este post poderia ter sido escrito por mim. O único ponto que não concordo é o das compras, porque por vezes fazer compras ajuda a melhor o humor, desde que sejam compras com responsabilidade ( claro que pode ser uma felicidade temporária, mas ajuda a não cairmos tanto no "buraco" da depressão). De resto, está um excelente post, com muitos bons conselhos. Leiam este post quando estiverem deprimidos, vais impedir-vos de fazerem coisas que podem levar a posteriores arrependimentos.

4. Meo Drive: Apesar de já há muito ter ouvido falar desta aplicação, só a instalei agora porque só agora é que eu arranjei tempo para limpar a memória do meu telemóvel, para dar mais espaço para aplicações. Falando desta app, eu acho que esta é genial, porque é o primeiro GPS que não precisa de Net. A maior parte das apps de GPS exigem sempre Net quando, à partida, os sítios em que mais precisamos delas são os sítios onde não temos acesso à Internet. Além de não exigir Net, esta app também faz uma rota especial para quem anda a pé. Portanto se são pessoas com fraco sentido de orientação ( como eu ihhih), esta aplicação vai-vos safar de muitas.

5. Rímel " Make Up Factory": Desde que me comecei a maquilhar que ando sempre numa busca interminável pelo "rímel perfeito". Todos os que eu comprava ou tinham uma "escova" muito grossa ou os cílios não prestavam, ou o rímel em si não durava quase nada e "borrava" após 2 horas da aplicação, ou as pestanas ficavam com grumos. Nunca encontrei um rímel que não fizesse uma destas coisas. No entanto, recentemente, pedi sugestões de rímeis a uma amiga minha e ela apresentou-me este, e confesso que estou apaixonada por este. O rímel tem uma "escova" fina, ideal para pintar bem as pestanas todas, não borrata, e e não faz grumos ( de vez em quando, faz um ou outro, mas nada que uma segunda passagem do rímel não resolva). Aleluia que tenho um rímel decente!



Como foi o vosso mês? O que adoraram?

10 comentários:

  1. Oh, eu gostava que me tivesses dito "olá", pelo menos! Está prometido! :)
    Ainda fico sem jeito quando me reconhecem por causa do blogue (aconteceu-me isso sendo que a mais recente foi no primeiro dia do Enterro) mas adoro conhecer os meus leitores :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está prometido, para a próxima vou ter contigo:).
      Deve ser uma sensação mesmo boa, as pessoas reconhecerem-te por teres o teu blog :). A mim nunca ninguém vem ter comigo, o meu blog é anónimo xD.

      Eliminar
  2. Parece ter sido um bom mês :) bom mês de Junho!

    ResponderEliminar
  3. Um mês cheio de coisas boas :) Parabéns pela tua conquista (também acabei o 1º ano sem deixar cadeiras para trás, então entendo a tua felicidade) e pelo teu aniversário.
    Que tenhas um bom mês de Junho também :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pela referência, fico feliz que tenhas gostado da publicação :) Deixa lá que se encontrasse alguém da blogosfera na vida real fazia o mesmo que tu, nada haha. Com o meu elevado nível de timidez inicial, não ia ter coragem para abordar a pessoa.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, é uma boa publicação como muitas do teu blog, tu mereces :). Ahahah, é isso mesmo, eu também sofro muito de timidez inicial xD, mas quando fico a conhecer bem as pessoas passa.

      Eliminar
  5. É muito bom teres feito todas as cadeiras do 1º ano! Não é toda a gente que consegue fazer tudo certo sem deixar nada para trás, parabéns! Aproveita o verão agora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é bastante difícil. Muito obrigada :).
      Eu ainda não estou de férias, vou agora para o estágio do hospital.

      Eliminar