"". Life of Cherry: 5 Coisas: Junho 2016 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.6.16

5 Coisas: Junho 2016


Se pudesse descrever Junho numa palavra, seria "desafio". Este mês foi marcado pelo meu segundo estágio, desta vez em contexto hospitalar, que trouxe consigo inúmeros desafios, tantos que eu cheguei a questionar-me se seria mesmo capaz de dar conta do recado. Acabei por conseguir ultrapassar com sucesso os desafios e obstáculos que se puseram no meu caminho, e cresci imenso enquanto pessoa.

Junho também trouxe consigo o final do meu primeiro ano na Universidade e o início das tão aguardadas férias de Verão. Ainda não consegui colocar os pés na praia, mas já pude descansar bastante, com direito a bons livros e filmes, passeios e compras, boa comida e conversa e jogos de futebol à mistura. Continuem a ler para saber mais do meu mês!


5 coisas que aconteceram



1. Estagiei no Hospital: Depois de acabar o estágio num centro de saúde, comecei a estagiar no Hospital de Braga. Foi um estágio bastante diferente do de centro de saúde, obviamente, foi muito mais duro , tanto fisicamente como emocionalmente. Contudo, foi uma experiência bastante enriquecedora, além de ter aprendido imenso, cresci como pessoa e levarei para sempre todas as histórias que ouvi e pessoas que conheci no meu coração.

2. S. João: Não fui festejar ao centro de Braga, mas na casa dos meus tios fizemos um grande churrasco, com sardinhas como manda a tradição, e muita conversa e alegria à mistura. No final do dia, lançamos um balão.

3. Fim do 1º ano de Universidade: Em Junho terminei o meu primeiro ano de Universidade, e nem acredito que passou tão depressa. É com muita pena minha que digo que não foi o melhor ano da minha vida, mas isso também se deve ao facto de ter sido obrigada a desistir da praxe e ter estudado na cidade onde vivo ( tendo, por isso, continuado a viver no conforto da casa dos meus pais). No entanto, conheci pessoas fantásticas, aprendi muito, não só sobre Enfermagem, mas também sobre a vida e o seu sentido, e redescobri-me enquanto pessoa.

4. Euro 2016: Neste mês também começou o Europeu 2016, que está a decorrer em França. Tenho assistido a todos os jogos com igual entusiasmo, apesar de no início deste campeonato ainda estar muito ocupada com o estágio.Portugal não começou em grande como esperava, foi-se safando, sempre em empates, mas no último jogo brilhou, com um golo espetacular do Quaresma que nos colocou nos quartos de final.  Vamos ver agora se chegamos à final. Força Portugal!

5. Comecei a aprender a cozinhar: Como já disse aqui, uma das coisas que queria mesmo aprender era a cozinhar, porque sou uma naba na cozinha ( só sei fazer bolos e massa com salsichas), e reconheço que esta habilidade é muito importante quando um dia morar sozinha. Este mês, como já só tinha estágio e os trabalhos inerentes a este ( já não tive frequências), decidi aproveitar para todos os dias, uma hora antes do jantar, infiltrar-me na cozinha, observar a minha mãe a cozinhar e, depois de observados os passos, meter as mãos na massa. Ainda não aprendi a cozinhar tudo, mas já me safo melhor do que antes. Mais 2 meses nisto e sou uma autêntica cozinheira!



5 coisas que adorei



1. Diz que ontem foi o meu último dia de aulas: Nem imaginam o quanto adorei ler este texto da Carolayne! A Carolayne terminou este ano o Ensino Secundário e fez uma reflexão sobres os 3 anos que viveu e o que aprendeu. Adoro ler todos os posts do blog dela, porque ela tem um talento natural para, através das suas palavras, nos transportar para o lugar  que ela descreve e fazer-nos viver os momentos que ela viveu. E foi isso que eu senti ao ler esta reflexão,  vivi intensamente tudo o que ela descreveu, e pude recordar também os anos maravilhosos que foram o meu Secundário. 

2. O blog do Jota voltou: Fiquei mesmo triste quando o Jota, há uns meses atrás, abandonou a blogosfera, porque o blog dele era espetacular e ele tem uma escrita genial. Por isso, quando soube que ele ia voltar nem conseguia acreditar, fiquei tão entusiasmada, comecei logo a contar os dias que faltavam para poder ler outra vez o blog do Jota. A 12 de Junho, ele voltou para a blogosfera e não desiludiu. Voltou com um blog do mesmo nome que o anterior, Ninety-Seven, mas com o novo visual e novos posts promissores. Vou continuar a segui-lo agora, sem dúvida!

3. Antes morrer: 2016 parece ser o ano em que vejo mais finalistas do Ensino Superior por aqui pela blogosfera, e tenho adorado acompanhar, através das suas reflexões, as últimas etapas de todos eles, as fitas, o último cortejo, a benção das pastas, os últimos abraços... De todos os posts que li este mês, este da Sofia tocou-me particularmente. A Sofia não entrou na sua universidade à primeira, teve que fazer um Gap Year forçado, passou por uma série de obstáculos, mas nunca, por um momento que fosse, desistiu de entrar na instituição de ensino em que sonhava estudar. E de facto, atingiu o seu objetivo. Neste post, a Sofia fala que os primeiros tempos não foram fáceis, fala do seu percurso ao longo dos 3 anos, das pessoas que conheceu, das lições que aprendeu, na pessoa em que se transformou... E é agora, nesta publicação, que faz a sua derradeira despedida da vida académica, e agradece a todos aqueles que estiveram sempre presentes na sua vida. E acho que foi a maneira mais extraordinária de o fazer!

4. São apenas menos 50 paneleiros no mundo: 2016 também tem sido marcado por inúmeros ataques terroristas, o que me entristece, e me faz perder um pouco a fé nesta humanidade cada vez mais perdida. O único ponto positivo no meio de tanta tragédia é que as pessoas parecem unir-se mais e serem mais prestáveis e solidárias com as vítimas e famílias das vítimas. A 12 de Junho ocorreu mais um ataque terrorista em Orlando. Como já é costume nestes acontecimentos, pessoas de todo mundo deixam as suas mensagens de apoio e são solidárias. São solidárias até descobrirem que o ataque ocorreu numa discoteca gay. Aí já é completamente diferente, as pessoas já não mostram apoio, muito pelo contrário, dizem que até foi bem feito, que os gays não merecem viver. É precisamente este assunto que o Homem sem Blogue aborda aqui.  Leiam o post dele. Dá muito em que pensar sobre a maneira como a sociedade se comporta.

5. Novos óculos de sol: Já há algum tempo que estava a precisar de um óculos de sol novos. Os que eu tinha já tinham 5 anos, já estavam com as hastes estragadas e já não protegiam os meus olhos do sol como deviam. Há uns dias atrás, tive finalmente a oportunidade de comprar uns novos. Comprei estes da Ray-Ban, polarizados ( não sei se são os da foto, porque não sei esses são polarizados, mas são igualzinhos a estes em termos de formato e cor). Foram caros (custam 139, mas como havia a promoção de 40% no segundo par de óculos e o meu pai também comprou uns, custaram 89 euros, senão me engano). Sei que outra pessoa não gastaria tantos dinheiro nuns óculos de sol, mas eu comprei algo que quero que dure mais 5 anos, à semelhança dos anteriores que tive. Investi neles, e espero que durem esse tempo.


E vocês? Como foi o vosso mês?

17 comentários:

  1. wow! junho foi um bom mês para ti! sim senhora :P
    beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Perdoa-me o comentário que, apesar de estar relacionado com o mês, não tem (muito) a ver com a tua publicação: em Junho notei que a tua escrita evoluiu imenso. Escreves cada vez melhor e essa evolução é nítida de mês para mês. Espero que continues assim.
    Gostei imenso dos textos que selecionaste! Li-os a todos quando foram publicados e compreendo perfeitamente porque os incluíste nesta publicação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada, nem sei o que dizer... Deixaste-me sem palavras <3. Muito obrigada! Fico feliz por gostares. São comentários como o teu que me inspiram a continuar.

      Eliminar
  3. Apesar de nem sempre comentar, leio todas as tuas publicações e adoro. Esta tua rubrica, como já te disse uma vez, é fantástica e dessa forma lá vim eu todo contente ler o melhor do teu mês de junho. E fiquei surpreendido quando o meu regresso estava incluído nesta tua lista. Que honra! Obrigado pelas palavras, Cherry <3 Espero que daqui para a frente o NS não te desiluda (o meu regresso tem sido um pouco discreto, eu sei, mas o tempo livre é pouco e é usado para preparar as minhas férias; depois de regressar é que começo "à séria"). Obrigado novamente, já ganhei o dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3. Tenho a certeza que teu blog não me vai desiluidir, tu escreves tão bem, os teus posts são sempre interessantes, estou curiosa para ler os posts que vais escrever a seguir.

      Eliminar
  4. Qual é a probabilidade de entrarmos num dos nossos blogues favoritos e termos, literalmente, um pedaço de nós dentro de uma das publicações? Eu neste momento não sei mesmo o que dizer, e começo a compreender o vosso lado quando mo dizem devido a um comentário ou algo do género... Muito obrigada, a sério!
    E tenho de concordar com o que disse a Carolina: a tua escrita está cada vez melhor! Por acaso, quando decidi colocar em dia as tuas publicações (coisa que ainda não fiz, peço desculpa), disse para mim mesma que o teu blogue é daqueles cuja a evolução é bastante notória! E espero, e desejo, que assim continues, pois acredito que ainda tens muito para dar à blogosfera!

    Beijinhos Cherry! <3
    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi esse o sentimento que eu tive quando tu falaste do meu blog no Lucky 13 e quando a Carolina me convidou duas vezes para o Tempo de Antena :). Tu mereces, adoro o teu blog e todos os teus posts.
      Obrigada <3. Sim, é normal ainda não teres lido, tiveste exames há pouco tempo... Oh obrigada, espero continuar pela blogosfera por muito tempo :).

      Eliminar
  5. tenho mesmo que fazer como tu e aprender a cozinhar, porque sou um desastre, embora me vá desenrascando com umas omeletes ou coisas simples xD
    as minhas aulas também acabaram há pouco tempo, finalmente xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sei fazer pouca coisa na cozinha, por isso é que agora quero aprender, porque considero que cozinhar é uma capacidade de sobrevivência essencial :).
      Mesmo, finalmente, férias!

      Eliminar
  6. Isto é que foi um mês! Nem sabes como gostei tanto de ler este post, aliás adoro todos os que escreves, mas adoro este particularmente. Escreves de uma maneira que me deixa com vontade de continuar. De uma maneira que me despertaste interesse em ir ver o blogue Ninety-Seven, de ler o artigo sobre o ataque em Orlando do blogue do Homem Sem Blogue e de ler o post da Sofia. Parabéns! Tens, sem dúvida, um blogue muito giro. Espero que nunca desistas do teu cantinho. Já agora, gostei dos óculos de sol. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada, vocês derretem-me o coração <3. Os vossos comentários é que me deixam com vontade de continuar a escrever mais, mais e mais.
      Do que depender de mim, não vou desistir deste cantinho. A blogosfera já me deu tanto :).

      Eliminar
  7. Não sei porquê, tinha ideia de seres mais velha! Afinal somos da mesma idade :D
    Anyway, já tenho andado a ver o teu blog há algum tempo e gostei particularmente desta publicação e da maneira como expuseste os teus "favoritos". Espero que Julho seja um mês ainda mais completo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois somos :)
      Obrigada :). Espero que o teu mês de Julho também seja bom.

      Eliminar
  8. Oooooh, muito obrigada!!! Recebi muito feedback positivo em relação a esse texto mas é sempre muito bom e gratificante ler palavras assim dirigidas a algo feito por nós! <3


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada linda :). Foi um texto muito bom, adorei ler sobre o teu percurso académico, mereceste este destaque.

      Eliminar