"". Life of Cherry: O novo Wareztuga: Mr.Piracy !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

12.3.16

O novo Wareztuga: Mr.Piracy


Lembram-se do Wareztuga? O Wareztuga foi o maior e melhor  site para streaming de filmes e séries em Portugal. Era dos poucos sites portugueses que transmitia filmes e séries com boa qualidade, com legendas e, mais importante que tudo, que atualizava com frequência os seus conteúdos. Tudo isto de graça.

Eu adorava o Wareztuga. Descobri-o numa fase em que os níveis de popularidade deste site já tinham atingido níveis muito altos, ao ponto deste já não permitir mais registos. Por isso, tive que pedir a uma prima minha que partilhasse a conta dela comigo para eu poder aceder ao site.

Toda a gente que usou este site sabe a maravilha que este era: uma grande variedade de filmes/séries, de excelente qualidade, para poder ver a qualquer hora e em qualquer lugar. Só tinha defeito: só conseguíamos usar o site por computador.

Andávamos todos felizes da vida até que, a 3 de julho de 2015, a equipa do Wareztuga decide encerrar o site, supostamente por "vontade própria". Cá entre nós, eu não acredito nisso, eu acho que eles foram obrigados pelas operadoras e outras entidades ( como a Netflix, que seria lançada em setembro desse ano em Portugal )a encerrar . O site já tinha encerrado uma vez, em 2012, depois de uma queixa da Associação Audiovisual de Obras culturais e de Entretenimento de Portugal.

Esse verão foi uma catástrofe em termos de arranjar sites para ver filmes. Os restantes sites portugueses de streaming de filmes e séries foram sendo bloqueados, um a um, pelas operadoras portuguesas. Apareceram alguns "substitutos" do Wareztuga que rapidamente foram descobertos e bloqueados pelas operadoras . Podíamos sempre fazer aquelas "maroscas" com a net das nossas casas, como mudar o DNS e assim (acho eu, não percebo nada de informática), mas mesmo que conseguíssemos aceder a esses sites, não era a mesma coisa, não tinham nem metade da qualidade do Wareztuga. Ou os filmes/séries tinham pouca qualidade, ou as legendas não funcionavam bem, ou o site não oferecia grande variedade de conteúdos. Certamente, muitos se identificarão com aquilo que estou a dizer.

Bem, quanto a mim, eu substituí o Wareztuga pelo Popcorn Time , um ótimo programa que baixei para o computador do meu pai. No entanto, quando tive o meu Macbook Air, este não me deixava instalar este programa . Só deixava instalar programas que fossem da Apple, tanto que me vi aflita para instalar o Office 365 da minha universidade ( mas lá consegui instalar o Office, graças a Deus). Por isso, a única alternativa que me restou foi ver filmes em Inglês, em sites estrangeiros.

E assim continuei até que há uns tempos atrás, uma amiga minha apresentou-me o site Mr. Piracy . E agradeço eternamente a ela por me ter mostrado este site, por que este é espetacular!

O site Mr. Piracy têm um layout  igualzinho ao Wareztuga. Tem as categorias de filmes, séries e animes e, a nível de conteúdos, parece-me oferecer a mesma variedade de filmes/séries que o outro site. No entanto, ao contrário do Wareztuga, este site tem mais vantagens: podemos usar o site no computador, telemóvel ou tablet, para já ainda se podem inscrever no site e, por fim, podem escolher se vêem um filme/série online ou se fazem download da mesma. Portanto, como vêem, até apresenta mais vantagens que o antigo Wareztuga.

O site ainda não atingiu o mesmo nível de popularidade que o Wareztuga, motivo pelo qual , provavelmente, ainda não foi descoberto e bloqueado pelas entidades portuguesas. O Mr. Piracy é o novo Wareztuga, mas poderá ter também o mesmo fim trágico deste. Espero estar enganada, porque é o melhor site português de momento para este tipo de conteúdos, mas isso pode acontecer. O próprio gestor do site  afirmou que já recebeu ameaças, mas até agora tem lutado para mantê-lo ( leiam mais sobre isso aqui). Porém, enquanto existir, é uma excelente opção para ver filmes/séries.


Já conheciam este site? Que sites/programas utilizam para ver séries/filmes?

24 comentários:

  1. nunca tinha ouvido falar, mas assim que fui verificar que de facto é igualzinho ao wareztuga e tem imensos filmes, registei-me logo xD obrigada pela dica!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica :) Eu tenho usado o toppt.net, mas a qualidade não é a mesma do Warez. A vantagem deste que uso é que tem sempre em anexo ao filme o trailer, é uma boa maneira de termos uma "primeira impressão" do filme e ver se vale mesmo a pena :)

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :). Eu também usava esse, mas de facto a qualidade não era a mesma nem tinha a mesma variedade. Este site também tem o trailer em anexo.

      Eliminar
  3. QUE INCRÍVEL NOTÍCIA. Obrigada, Cherry!

    ResponderEliminar
  4. Eu descobri à 2 dias através do meu irmão mas ainda não criei conta mas vou mesmo agora,já que vi o teu depoimento hahaha.
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  5. ADORO! Já me inscrevi e tudo. Andava a usar o RatoTV mas este é muito mais organizado.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca usei o RatoTV, porque na altura em que o descobri já tinham fechado os registos.

      Eliminar
  6. eu nao faço streaming. pago o netflix porque acho que não é assim tão. Beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Epa não conhecia! Obrigado!
    Adorava o wareztuga!

    ResponderEliminar
  8. Eu descobri há pouquissimo tempo por referência aqui no blog e adoro! :))

    ResponderEliminar
  9. Ainda não conhecia esse site mas muito obrigada por partilhares connosco. Também tenho essa luta de nunca ter um site para ver as minha séries.
    Beijinhos.
    http://thisismyworldblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :). Eu também tinha essa luta até encontrar este site, era horrível ter que procurar um site de cada vez que queria ver uma série/filme.

      Eliminar
  10. Eu adorava o Warez e fiquei mesmo à nora quando ele acabou. As minhas opções agora são o Ratotv que é preciso conta e o Cinema interativo, isto falando de sites com boa qualidade. Depois claro que às vezes lá me aventuro nos com menos qualidade quando não me apetece esperar. Já fui ao MrPiracy e gostei imenso, obrigada pela partilha. Parece mesmo o novo Warez, quem sabe se não pertence aos antigos gestores do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas, eu também fiquei à nora. Nunca usei o RatoTV porque quando o conheci já não deixam que mais pessoas se registassem, e o outro não conhecia. Quem sabe se não pertence mesmo :).

      Eliminar
  11. OH CHERRY, QUE BOA NOTÍCIA! Eu costumo usar o tugaflix mas, volta e meia, o site falha se eu fizer pausa e lá se vai o filme/episódio. Não tinha conhecimento deste mas vou já criar conta! :)

    Beijinhos,
    The Lost Louboutin Blog

    ResponderEliminar
  12. Tal como tu também só conheci o Wareztuga quando já não eram permitidos novos registos e por isso também partilhava a conta do meu primo. Sem dúvida que era as melhores plataformas que usei até hoje. Depois disso também usei o Popcorn Time, mas este não é tão atualizado e às vezes faltavam alguns episódios.
    Não conhecia o Mr. Piracy, mas vou já experimentar. Obrigada pela dica, Cherry.

    Beijinhos,
    Andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, às vezes faltava muitos episódios de séries, irritava-me um bocado...
      De nada :).

      Eliminar
  13. Olá!
    Não conhecia mas vou já registar
    Beijinhos
    Mia
    http://agridoceblog.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar