"". Life of Cherry: ( Mais) 5 apps essenciais para bloggers. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.2.16

( Mais) 5 apps essenciais para bloggers.


No ano passado escrevi um post ( este ) sobre o assunto, mas entretanto descobri novas aplicações que me têm ajudado imenso enquanto blogger. Por isso decidi partilhar uma nova lista, com mais 5 apps a acrescentar à lista anterior:


1. Sunrise Calendar: Ter um blog não é só ligar o computador na hora, e começar a escrever. Na verdade, exige muito planeamento. Há dias em que temos muita inspiração e dias que nem uma palavra conseguimos escrever. Por isso, muitas vezes a melhor estratégia é escrever posts em avanço. Para planear os dias em que vamos publicar esses posts precisamos de um calendário, e nada melhor do que esta aplicação para isso. Podem planear os posts para o vosso blog semanalmente ou mensalmente ( eu planeio-os semanalmente, acho que planear mensalmente já é planear demasiado em avanço) e podem aceder ao vosso calendário em qualquer lugar, através do computador, tablet ou telemóvel. Nesta aplicação, dá para marcar os eventos por cores. Eu normalmente uso o laranja para posts que ainda não publiquei e o azul para posts que já publiquei.

2. Evernote: O Evernote também é uma excelente aplicação. Apesar de também poder servir de calendário, eu uso mais esta aplicação para apontar ideias para posts ( é muito mais fácil do que fazer log in no blogger), para apontar eventuais projetos blogosféricos e para escrever as passwords de todas as contas relativas ao meu blog (porque eu sou uma esquecida, esqueço-me facilmente das passwords e depois é um problema ).

3. Pocket: Já descobri esta aplicação há algum tempo, mas tenho constatado que esta têm-se revelado bastante útil para o meu blog. O conceito da aplicação é simples: instalam uma extensão no navegador de Internet que utilizam ( eu instalei no Google Chrome, no meu telemóvel e no meu PC) ou então numa aplicação ( eu também instalei esta aplicação no Bloglovin) , e sempre que acharem um artigo/notícia interessante, mas não tiverem tempo para ler, clicam na extensão ,e este guarda o respetivo/artigo na vossa conta da app para puderem ler mais tarde. Esta aplicação têm me sido bastante útil, porque muitas vezes estou a ler blogs num intervalo de uma aula e acho um certo post interessante, mas não o consigo ler, por isso ponho-o no Pocket para ler mais tarde.

4. Pinterest: O Pinterest é uma excelente fonte de inspiração. Lá podem encontrar ideias para várias coisas, como culinária, costura, maquilhagem e, claro, para o vosso blog. Foi com esta app que eu aprendi muitas coisas sobre a blogosfera, como melhorar o meu blog,... 

5. Buffer: Esta é a aplicação que eu uso quando quero agendar tweets ou publicações no facebook. Há dias em que é impossível estar nas redes sociais, mas não queremos que as nossas contas nas redes sociais fiquem sem publicações novas, e é para isto mesmo que aplicação serve ( eu confesso que não agendo muitas publicações nas redes sociais, mas no 2º semestre vou começar a fazer isso). Esta app é muito fácil de usar, podem usá-la tanto no telemóvel como no computador, e podem ainda pôr uma extensão no navegador de Internet que vocês usam para partilhar automaticamente nas redes sociais alguma coisa fixe que vocês encontrem na net.

Já usavam alguma destas aplicações? Que apps usam para o vosso blog?

20 comentários:

  1. Eu não uso nenhuma dessas apps só uso o Pinterest no computador e adoro ir lá,pois é onde retiro muitas das minhas imagens para o blog, onde consigo guardar imagens para o mesmo, para mais tarde fazer um post....
    É bastante bom!
    bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante do Pinterest, mas não tiro imagens de lá porque muitas vezes não sei qual é a fonte e não sei se têm direitos de autor, e não quero ter problemas com isso.

      Eliminar
  2. Não uso nenhuma dessas e não conhecia a maioria, confesso :)

    ResponderEliminar
  3. [A tua publicação só agora apareceu nas actualizações do Blogger! :/ ]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? É bué estranho.. Por acaso, não é a primeira vez que me acontece, não sei como resolver a situação...

      Eliminar
  4. Há dias em que tenho ideias para 4 ou 5 posts no meu blog e é ver-me logo agarrar na primeira coisa que me aparece à frente para as escrever! Em relação às aplicações, a primeira de todas que usei foi o Pocket. Muito útil para guardar artigos que descobria e que queria ler mais tarde. Entretanto descobri o Evernote que como também dá para fazer isso substituí pelo Pocket! Utilizo o Pinterest e vou explorar o Buffer.. mas normalmente uso agendamento do facebook para os posts!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah é como eu xD, quando se tem ideias é para aproveitar :).

      Eliminar
  5. Nunca tinha pensado muito bem em ter aplicações relacionadas com o blog, mas realmente faz todo o sentido. Vou experimentar algumas que falaste, fiquei bastante curiosa (:
    Obrigada pelas dicas!
    beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. "Ter um blog não é só ligar o computador na hora, e começar a escrever. Na verdade, exige muito planeamento." Isto não é verdade para toda a gente, e ainda bem. Nem todos podemos ver os blogs dessa forma, senão perdia-se a identidade de cada um.
    Em relação às apps, não uso nenhuma destas. Uso o pinterest, mas só no pc. No entanto o Evernote é super conhecido e super poderoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos para mim, é essa a realidade. Ter um blogue exige muito planeamento, desde escrever, editar os textos, encontrar as imagens certas, planear para haver um posto por dia, de forma a ter o blog sempre atualizado.
      Claro que há pessoas que encaram o blog mais como um diário, esta atitude também depende muito se levas o teu blog mais ou menos a sério, dos teus objetivos...

      Eliminar
  7. Eu já usei o Pinterest, mas agora uso um site quase semelhante, o We Heart It, conheces? Acho que tem imagens mais giras...
    O Evernote já conhecia, pois tinha no meu iPhone o Evernote Food, que apontava o que ia comendo (loool). Mas depois deixei disso. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito do we heart it, as imagens são lindas :)

      Eliminar
  8. Gostei imenso do Pinterest, tem fotos muito giras :) O Evernote também me parece uma aplicação bastante útil

    ResponderEliminar
  9. Eu já tentei fazer notas no pc, usar aplicações, usar mesmo um bloco de notas que levo comigo na mala para apontar sempre que tenho alguma ideia para escrever no blogue. Mas eu sou super desorganizada e sou capaz de fazer isso durante uns dias e depois esqueço-me ou simplesmente desisto. Já tentei mas não vale a pena muhahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes também era assim, mas agora tenho feito um esforço para manter o blog mais atualizado... Mas todos nós temos os nossos momentos de fraqueza xD.

      Eliminar
  10. Wonderful tips dear ^^ Thanks for sharing!

    Would you like to support each other by follow on GFC & G+?
    Please Let me know if you follow me and I’ll follow back!

    Love xx
    Official Seol ♥

    ResponderEliminar