"". Life of Cherry: 5 Coisas que quero aprender. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21.2.16

5 Coisas que quero aprender.


Aprender faz parte da vida. É o que a enriquece  de experiências e felicidade. Devemos tentar sempre aprender coisas novas para não estagnarmos e acabarmos a passar o nosso dia a ver reality shows fraquinhos na televisão e a comer porcarias.

Há muitas coisas que eu quero aprender na minha vida, tantas que eu acho que nunca iria escrever posts suficientes para as numerar todas. No entanto, hoje decidi partilhar uma pequena parte dessa ( enorme!) lista com vocês. Se alguém quiser dar-me dicas para ajudar-me a aprender uma destas coisas, está à vontade, eu até agradeço.


1. Nadar: Como já sabem, eu não sei nadar. É algo que eu gostava mesmo de aprender, pois eu adoro o mar e as piscinas, e é uma treta no Verão ter que tomar precauções na água e só ir até certa distância para não me afogar.

2. Cozinhar: Cozinhar é uma das habilidades que eu vou precisar se quiser ser independente e morar sozinha. Para já, só sei fazer bolos e não sei cozinhar mais nada a não ser massa com salsichas ( a típica comida universitária) ou cozer um ovo.

3. Ser uma dona de casa: Eu sei, ainda é um bocado cedo para pensar nisso, mas eu quero ir morar sozinha assim que acabar a faculdade ( ou assim que arranjar um emprego, que nos dias de hoje está difícil), por isso é melhor começar já a aprender. Quero aprender como passar a ferro, lavar a roupa, limpar uma casa, gerir as despesas, basicamente todas as habilidades que uma pessoa que more sozinha precisa de saber. Já sei algumas destas habilidades, obviamente, mas quero melhorar. Para isto, vou recorrer à minha mãe que ela, melhor do que ninguém, sabe como ser a dona de casa perfeita!

4. Fotografia: Como blogger, saber fotografar é uma grande vantagem. Na minha opinião, as fotos são o que fazem um post, e o que fazem com que as pessoas decidam ler ou não ler o nosso blog, dependendo da qualidade das imagens. Claro que posso usar stock photos (são as fotos que tenho vindo a usar, até já cheguei a mostrar num post os sites que usava), mas era muito melhor se fossem fotos minhas. Por isso, é uma habilidade que quero aprender, e já estou a poupar dinheiro para comprar uma câmara fotográfica com qualidade ( porque isto de só tirar fotos com o telemóvel não dá muito jeito, e a câmara do meu telemóvel nem é nada de extraordinário)

5. Conduzir: Podia ter tirado a carta de condução o ano passado, mas como fui aos exames da 2º fase, tive que decidir o curso e universidade que queria,fazer as minhas candidaturas para a universidade...No final estava cansada e só queria aproveitar o meu último verão antes da faculdade ao máximo. Agora arrependo-me. Desde que entrei na universidade, o meu tempo reduziu-se mais do que nunca, e agora não tenho tempo obviamente para ir a aulas de Código ( tomara eu ter tempo para estudar para as minhas cadeiras, quanto mais estudar o Código, a parte mais difícil de tirar a carta de condução). Agora vejo os meus amigos que já conduzem e fico um pouco com ciúmes. Não há melhor sensação de liberdade do que saber conduzir. É o primeiro passo para a independência num jovem adulto. Não quero que me aconteça como a minha prima, que só agora, no final do curso, começou a tirar a carta de condução. Vou ver se a começo a tirar no verão, no final do estágio ( que esperemos que acabe cedo, para poder ter férias de verão mais cedo).


Quais são as coisas que vocês querem aprender?

15 comentários:

  1. se quiseres aprender a nadar, podes inscrever-te naquelas aulas que as piscinas municipais disponibilizam, é uma boa maneira de aproveitares o verão ao máximo, te refrescares e ainda aprenderes a nadar!
    e quanto à parte do código, eu fiz no início do 1º semestre e quase morri para estudar tudo, mas passei com zero. acho que se arranjares um livro e o leres, fores fazendo testes em casa (usa o site Bom Condutor, eu fazia lá e é mesmo muito bom, até te diz em que áreas precisas de treinar mais e o teu nível de preparação) e frequentares as aulas durante pelo menos um mês te chega para passar, e ainda ficas com umas semanas "livres" para a aproveitar as férias de verão.
    em relação à parte de cozinhar, sempre sabes mais do que eu, que até tenho medo de ligar o fogão xD
    concordo que essas coisas nos vão dar imenso jeito, mas os meus pais não tem muita paciência para mas ensinar (nem eu para aprender, muitas vezes ahaha). resumindo, vou ter 20 e tal anos e, quando andar a procurar casa, vou ter que aprender tudo à pressa xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma boa ideia, obrigada :). Mas o meu mal é a vergonha de ir para essas aulas, com 18 anos, já crescida... Mas há que deixar as vergonhas de lado :).
      Acho que vou tirar o código logo no início do verão, se possível, para ficar com o resto das férias livres, como tu dizes.
      De certeza que também vais aprender a cozinhar, é uma questão de prática :). Olha, eu aprendo melhor quando tenho necessidade de aprender, sabes lá se quando morares sozinha não aprendes melhor :).

      Eliminar
  2. Partilhamos algumas coisinhas :) Com o tempo consegues aprender isso tudo, vais ver!

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  3. Nadar é das coisas que mais gosto de fazer portanto compreendo a tua vontade em querer aprender. A melhor maneira de o fazeres é treinares numa piscina, e até podes usar bóias para te ajudar no início. Para cozinhar, basta seguir uma receita ou então vês tutoriais no youtube que até é melhor! Quanto à condução... deixa lá que vão fazer três anos desde que me licenciei e ainda não tirei a carta. Além de querer juntar dinheiro primeiro, o facto de não perceber nada de nada das regras, sinais e etc, faz com que morra de medo de me inscrever. Espero que consigas realizar estes cinco pontos, se possível, ainda este ano :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas :).
      Bem , assim já não me sinto tão mal. Pois, tirar a carta é muito caro, é normal que estejas hesitante.
      Obrigada :).

      Eliminar
  4. Eu adoooooro nadar! Sempre gostei, desde muito pequena! E aprendi nas piscinas municipais da minha cidade... é uma boa forma de aprenderes também! E é muito mais seguro.

    Não sei cozinhar (além das tais "receitas universitárias")... e é algo que quero aprender. Mas, uma coisa vai ficar combinada quando casar... ele cozinha, eu limpo! Cozinhar não me agrada.

    MAS eu gosto de ser dona de casa, por incrível que possa parecer para algumas pessoas. Como vivo longe de casa, por causa da universidade, tenho aprendido muita coisa sobre isto, principalmente a parte de gerir despesas!

    Tenho algum jeito para fotografia, mas gostava de aprender muito mais também!

    E estou na mesma situação que tu em relação à Condução, à exceção de que quando eu entrei na faculdade ainda não podia ter tirado a carta porque tinha apenas 17 anos. E agora vou tentar tirar a parte do código na altura da Páscoa e a parte da condução nas férias de Verão! Ainda é algo a decidir... porque apesar de haver momentos em que me dá um jeitão ter carta, a maior parte do tempo não preciso precisamente porque não o vou usar durante a semana... não vou levar o carro até à minha cidade universitária. Seria muito caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vou aprender então em piscinas municipais. Mas o meu mal é a vergonha de já ter 18 anos e ainda não saber nadar.
      Ahah, coitado do homem xD.
      Eu vivo em casa dos meus pais, por isso não estou a ter a mesma experiência que tu.
      Eu ainda não tirar a carta também em parte porque os meus pais não me vão dar um carro e teria que continuar na mesma a andar de autocarro... Se os meus pais dissessem que me davam um carro, já tinha mais motivação para tirar a carta.

      Eliminar
  5. Tal como já disseram por aqui, nas piscinas municipais há sempre oportunidade de se aprender a nadar (eu há muito pouco tempo fi-lo e em poucas semanas consegui aprender a nadar "minimamente").
    Eu até gosto de cozinhar, mas também não é algo que ame de paixão ahahah sei cozinhar o suficiente para passar uma semana sem repetir comidas, acho que já não é mau dada a minha idade e sei desenrascar-me em tudo o que são tarefas domésticas (e agradeço à minha mãe por me obrigar, senão eu não saberia nadinha) :)
    Quanto à carta de condução, eu, pessoalmente, estou a tirá-la neste momento (estou a terminar o secundário) até porque fiz muito recentemente os 18. Mas tu consegues tirar a carta nas férias, o código num mês faz-se perfeitamente :)

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, secalhar vou seguir essa dica :).
      Boa sorte com a carta de condução. Tenho a certeza que vais conseguir :).

      Eliminar
  6. Eu já sei nadar desde os meus 3 aninhos!
    Nadar é uma das minhas paixões!!!
    Acredita que vais adorar aprender a nadar e nada melhor que recorrer a uma piscina com um professor para te ensinar.
    Cozinhar é como eu vai uma receita de cada vez e mal hahaha,conduzir ainda não tenho idade para isso,muito menos ser dona de casa mas claro que ajudo a minha mãe nas limpezas ,etc.
    bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  7. O 1, o 2 e o 4 estão sem dúvida na minha lista também! Sobretudo o aprender a nadar, como disseste, no verão é sempre chato ter aquele cuidado para não ir para zonas onde não tenho pé e estou sempre com medo de cair ou something, e desastrada como eu sou... enfim!

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso mesmo que eu quero aprender a nadar, é uma seca estar sempre a ter que ver onde tenho e onde não tenho pé...

      Eliminar
  8. Começaste tão bem o post: aprender faz mesmo parte da vida e é tãoooo bom! Este ano vou querer aprender a ser uma dona de casa, quando sair de casa dos papás para ir viver com o meu noivo.
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar