"". Life of Cherry: 5 Coisas: Fevereiro 2016 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

29.2.16

5 Coisas: Fevereiro 2016


Fevereiro passou a voar ( dá para acreditar que já passaram os dois primeiros meses de 2016?), por isso está na altura de mais um post da minha rubrica 5 coisas. 

Fevereiro foi um mês curto ( embora este ano mais longo do que habitual, com 29 dias) mas muito cansativo. Este mês não se passou nada de especial na minha vida porque passei a maior parte do tempo a estudar, porém em termos de coisas que adorei, este mês foi marcado por muitos favoritos, tanto que foi muito difícil para mim só escolher 5 coisas.


5 coisas que aconteceram 



1. Início do 2º semestre: No dia 5 de Fevereiro começaram as minhas aulas do 2º semestre. Começaram logo numa segunda-feira, mas na terça não tivemos aulas por ser Carnaval. Este semestre, só tenho duas cadeiras: Farmacologia e Fundamentos de Enfermagem II. Pensei: " Só duas cadeiras? Vai ser um semestre levezinho, vou poder descansar mais... "Depressa descobri que estava enganada! São só duas cadeiras, mas são as duas bastante difíceis e muito trabalhosas, exigem mais estudo ( ok, talvez não tanto como Anatomia, nada bate Anatomia, mas quase...). Tenho a sensação que este semestre vai ser muito mais difícil e cansativo que o anterior.

2. Passei a Anatomia: Após duas tentativas falhadas, à terceira foi mesmo de vez. Finalmente matei o monstro que era Anatomia!Para quem não sabe, Anatomia foi a cadeira que mais me atormentou no 1º semestre. Por duas vezes reprovei nas frequências, sempre por pouco. Quando eu pensava que já tinha deixado esta cadeira para trás, que teria de a voltar a fazer para o ano, os professores deram-me uma última oportunidade: todos os alunos com mais de 8 nas frequências podiam ir a oral. Lá fui eu a oral, com muito medo, porque eu sou péssima a falar e, quando estou nervosa, fico com imensas " brancas", esqueço-me por completo da matéria. A oral foi muito humilhante, os professores fazem-nos imensas perguntas, uma pessoa está nervosa e começa a dizer asneiras, eles pressionam-nos um bocado, mas lá acabei por me safar. Agora sim, posso dizer que tenho todas as cadeiras do 1º semestre feitas!

3. Horário da aulas da faculdade horrível: Este semestre tenho aulas das 8h30 às 18 horas, quase todos os dias ( tirando às sextas, que só tenho aulas de manhã). Isto claro, se não tiver que fazer trabalhos de grupo, porque aí tenho que ficar na faculdade até às 20 horas. Eu que me queixava do meu horário do 1º semestre ( aulas todos os dias, das 14 horas às 20 horas), não sabia que podia ser pior. Volta horário do 1º semestre, que estás perdoado!

4. Falta de exercício físico: Neste mês descuidei-me muito no que toca a fazer exercício físico. Com o horário terrível da faculdade, basicamente não deu tempo para trabalhar na minha forma física. Costumava fazer exercício físico uma vez por semana, mas neste mês não deu mesmo para isso. Para me redimir, tentei subir sempre as escadas do meu prédio e andar mais a pé.


5. O meu avô teve um AVC: Na última quarta-feira do mês recebi uma má notícia: o meu avô tinha se sentido mal e ido para o hospital. Mais tarde nesse dia, soube que ele tinha tido um AVC. Já é o segundo AVC que tem. Da primeira vez que ele teve, tinha sido muito levezinho, porém desta vez foi pior. Custa-me ver pessoas assim a sofrer, quanto mais quando são da minha família. O meu avô sempre foi uma pessoa tão saudável, tão ativa, e custa-me imenso ter que vê-lo passar por esta situação. A doença é mesmo um monstro terrível! Neste momento, o meu avô ainda se encontra no hospital, mas felizmente já está a melhorar.



5 coisas que adorei



1. 100 seguidores do blog: Em Fevereiro, o meu blog atingiu os 100 seguidores ( na verdade, neste momento já são 114 seguidores). Já tinha atingido este número na plataforma Sapo Blogs, mas quando mudei para o Blogger perdi muitos seguidores, por isso isto não deixa de ser um feito. Os primeiros 100  seguidores de um blog é sempre um grande feito. Quero agradecer aos meus seguidores por isto, porque este blog sem eles não era a mesma coisa ( aliás, não fazia sentido nenhum). Já agora, aproveito para agradecer todas os comentários, referências e mensagens muito fofinhas e queridas com que me têm mimado. Estão a deixar-me mal habituada. Muito obrigada!

2. Trailer do filme " Me Before You": Li o livro " Me Before You" o ano passado ( podem ler a minha opinião sobre este aqui) e adorei, é uma história muito comovente e inspiradora. Quando soube que este livro ia ter uma adaptação cinematográfica, quase que pulei de alegria. Ainda fiquei mais entusiasmada quando saiu o trailer, este mês. O trailer está espetacular, fizeram uma excelente escolha dos atores para os papéis principais, nota-se que a Emilia Clarke e o Sam Claflin têm imensa química , e tenho a certeza que fizeram uma excelente interpretação neste filme. O trailer parece dar a entender que isto vai ser mais um filme lamechas, ao estilo de Nicholas Sparks, mas não se deixem enganar. Esta história não é uma história de amor! Quando vocês forem ver o filme, vão perceber o que eu estou a dizer ( quem já leu o livro certamente já percebeu isso).

3. Tempo de Antena: Esta rubrica já é um clássico na blogosfera, dispensa apresentações. Em Janeiro, a rubrica " Tempo de Antena" do blog  Lucky 13 regressou, com um texto meu. Em Fevereiro, a Carolina brindou-nos com mais textos incrivelmente inspiradores nesta rubrica. Aconselho vivamente a lerem todos os textos de Fevereiro da rubrica " Tempo de Antena" ( e aproveitem já agora para ler todos os textos, aqui).

4. O Leonardo Dicaprio ganhou um Óscar: Finalmente! Há 12 anos que este grande homem e ator merecia um Óscar. O Leonardo Dicaprio é um dos melhores atores dos últimos tempos, é inegável. Só não gostei muito do discurso que ele fez, apesar de ter falado de um tema bastante importante para a atualidade. Mas quem é que quer saber do aquecimento global quando o Leo ganha um Óscar, após mais de uma década de espera? NO ONE CARES! Já agora, dois dos momentos mais fofinhos da noite foram ver Leonardo Dicaprio e Kate Winslet juntos na passadeira vermelha ( aqui) e a reação da Kate quando o Leo ganhou o Óscar de melhor ator ( aqui). Estes dois ficam tão fofos juntos!

5. "Lembras-te de quando era fácil?":Este texto da Sofia, do blog A Sofia World deixou-me sem palavras! Não há mesmo palavras para descrever o quão fantástico é este post. Fiquei toda arrepiada quando o li. A Sofia já deu mais do que provas que é uma excelente blogger, uma excelente escritora, e este texto é  mais uma prova disso. Leiam esta publicação, é muito inspiradora e deixa muito em que pensar.


Como foi o vosso mês? O que é que adoraram?

21 comentários:

  1. Desconhecia que fazias este tipo de post, mas ainda bem que o fazes, porque ADOREI! E mal posso esperar para ler mais! Quanto as coisas mas, não nos podemos esquecer que elas fazem parte da nossa vida. As vezes não percebemos bem porque, mas um dia entenderemos (pelo menos eu acredito nisso). Fico muito contente, de coração, com a tua passagem a Anatomia! Lembro-me de te deixar um comentário com energias positivas quando escreveste que tinhas chumbado. Quanto ao teu avô, as melhoras! Ele vai ficar muito melhor!! :)
    Adorei as tuas 5 coisas boas! E finalmente DiCaprio GANHOU!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada. Para o próximo mês há mais.
      Parece que o comentário cheio de energias positivas que me deixaste no outro post deu sorte :). Muito obrigada :).
      Espero bem que sim, não gosto de o ver sofrer assim...

      Eliminar
  2. Muito bom! Apesar de mais pequeno foi um bom mes pa ti ;)
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Fico contente por saber que o teu avô já está melhor... É sempre uma situação complicada!
    Aproveito também por agradecer a referência, fico feliz por teres participado e por apoiares a rubrica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, ele está a melhorar, mas ainda assim está numa situação bastante crítica.
      Ora essa, não é preciso agradecer, é uma excelente rubrica, merece ser destacada.

      Eliminar
  4. Espero que o teu avô recupere depressa e em plenas funções! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Apesar das coisas menos boas, até foi um bom mês para ti! Espero que março seja ainda melhor! :)
    Gostei muito de conhecer o teu blog, segui! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que conseguiste fazer as cadeiras! Agora,quanto ao teu avô, espero que recupere e volte ao ativo!
    Março será um mês melhor, não duvides!

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. O final do mês é sempre um momento de reflexão. Quanto às coisas más, eu também deixei de fazer exercício e affff, não consigo voltar :( espero que o teu avô recupere totalmente e fique bem. Quanto às coisas boas, vou falar de apenas duas também. Os teus seguidores, irão vir muitos mais! E o DiCaprio... Finalmente! xD

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é sempre bom fazermos uma reflexão das coisas que fizemos em cada mês. Vais conseguir voltar a fazer exercício vais ver, força :).
      Oh obrigada. Mesmo, finalmente, o moço já merecia há muito tempo xD.

      Eliminar
  8. fevereiro foi um mês bastante bom, tive algum tempo de férias, em que fiz o que bem me apetecia. o pior vai ser mesmo começar a estudar (anatomia inclusive, que horror). e estes horários são medonhos, o meu é igual ao teu do primeiro semestre. mas enfim, só de pensar que já passou um semestre e faltam uns meses para o grandioso verão já fico contente xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas descansado muito nas tuas férias :). Vais ver que vais ter sucesso nas tuas cadeiras, e é esse mesmo o pensamento, já falta pouco para o verão :).

      Eliminar
  9. Espero que março venha a ser um mês ainda melhor!!
    Finalmente o Capri ganhou uma estatueta!!! Finalmente :)
    Beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, um bom mês para ti também :).
      Mesmo, finalmente xD.

      Eliminar
  10. Antes de mais, espero que o teu avô esteja melhor! É sempre algo complicado mas fico a torcer por ti!

    Depois: OH MEU DEUS!!!! Está ali um texto meu!!!! Fico muito feliz por teres gostado e pelas tuas palavras! Muito obrigada, mesmo!


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela preocupação :). Já está melhor, mas ainda assim está numa situação crítica.
      Ahahahah, adorei a tua reação! Não precisas de agradecer, tu mereces, és uma excelente escritora e este post que eu destaquei é mais uma prova disso.

      Eliminar
  11. As melhoras para o teu avô e muitos parabéns pelos teus (mais de) 100 seguidores!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Eu estou a sofrer com 7 cadeiras este semestre. E uma delas é Farmacologia também (que está englobada numa mega cadeirona com umas trinta disciplinas numa só - Farmacologia, Patologia, Parasitologia, etc).

    Este semestre também ando a passar dias de 12h na faculdade: muitas vezes das 8h às 20h. Ainda agora começou e eu já estou pronta para ter férias.

    ResponderEliminar