"". Life of Cherry: O que fazer quando te sentes um pouco perdido(a). !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

12.12.15

O que fazer quando te sentes um pouco perdido(a).


Todos nós nos sentimos um pouco perdidos em algum momento da nossa vida. Sentirmo-nos perdidos pode parecer bastante assustador: por momentos, esquecemo-nos do que nos faz feliz, andamos tristes, desorientados e sem rumo...
Este ano, houve tantos momentos em que me senti assim, com a sensação de não saber o que eu estava a fazer ou para onde eu estava a ir.( como podem ver num  post  recente que fiz aqui). Felizmente,  certas coisas como a lista abaixo que ajudaram-me  a ultrapassar estes momentos mais difíceis.

1.Escreve os teus valores e os teus objetivos: Em alturas como estas, é muito fácil esquecermo-nos de quem somos e para onde vamos. Por isso,  o melhor que tens a fazer é pegar num papel e escreveres os teus valores ou objetivos. Podes também escrever no PC.  Onde quer que escrevas, é importante que tenhas sempre acesso a isso, para te lembrares quando estiveres mais em baixo.

2. Relembra-te daquilo que realmente queres na vida: Nunca cometas o erro de escolheres uma coisa que apenas queres momentaneamente, em vez de escolheres aquilo que realmente queres e que te faz realmente feliz.

3. Pensa no que realmente te faz feliz e no que não faz: Parece um pouco parecido como o ponto anterior, mas não é. Aqui trata-se de valorizar o que te faz mais feliz, e remover da tua vida tudo aquilo que não te faz feliz e que só traz negatividade.

4. Pensa no que já conquistaste: Não penses nos objetivos que ainda te faltam atingir, olha para trás e vê aquilo que já conseguiste atingir.

5. Não há tempo limite para atingir os teus objetivos: Muitas pessoas só conseguiram realizar os seus sonhos após muitos anos de falhanços e desilusões. O primeiro  livro da famosa saga "Harry Potter" foi recusado por várias editoras, até J.K Rowling, aos 28 anos, conseguir publicá-lo. John Pemberton criou a famosa marca "Coca-Cola" com 55 anos. Preciso de dar mais exemplos?

6.Fala com um familiar/ amigo teu sobre as tuas preocupações: Às vezes basta uma boa conversa com uma pessoa que gostamos e que nos compreende para tudo voltar ao normal.

7. Lembra-te que nada é permanente: Não há bem que dure para sempre, mas felizmente o contrário também é verdadeiro. Respira fundo, e pensa que melhores fases na tua vida virão.

8. Valoriza o presente e aproveita mais o momento: Às vezes, preocupamo-nos tanto com o futuro, que começamos a sentir-nos perdidos e sem rumo. Valoriza mais aquilo que tens no presente, e aproveita todos os momentos, porque o tempo passa no instante ( este ano para mim passou a voar).

9. Para de comparar o teu "capítulo inicial" ao "capítulo 20" de alguém: Não estejas sempre a comparar a tua vida à dos outros. Muitas vezes, as outras pessoas já passaram por mais que tu e já têm outras experiências de vida que tu não tens. Mantém a calma e concentra-te nos teus objetivos, em vez de pensares só no que os outros já atingiram.

10. Lembra-te que não és a única pessoa a sentir-te assim: Sentirmo-nos perdidos é uma coisa que acontece a todos em algum momento da nossa vida, por isso não te culpes por isso.

O que fazem quando se sentem perdidos(as)?

4 comentários: