"". Life of Cherry: 15 medos que os amantes de livros têm !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

12.7.17

15 medos que os amantes de livros têm


Se és um amante de livros, és uma boa pessoa. Tens, certamente, uma imaginação incrível, sabes escrever bem, tens muita cultura e, sobretudo, tens muita experiência de vida ( porque, embora não tenhas vivido certas coisas na realidade, viste muita coisa em livros, e também aprendemos a ver os erros dos outros, não é verdade?)

Porém, também compreendes o sofrimento que os livros podem causar. Só que é viciado/a em leituras é que percebe, os de fora acham que é tudo muito bonito. Por isso, certamente que terás alguns destes medos, uns mais racionais, outros mais irracionais. Mas, para nós, leitores, são todos racionais, não é?


1. Morrer antes de uma saga acabar: Este deve ser, muito provavelmente, um dos maiores medos dos amantes de livros. Odiava morrer antes de ler o último livro de uma saga que adorasse.

2. O autor da tua saga favorita morrer antes de publicar o último livro: É tão horrível como o 1 acontecer.

3. Existir um incêndio na tua casa, e todos os teus livros arderem: Eu acho que se houvesse um incêndio na minha casa, eu seria daquele tipo de pessoas insensatas que, além de arriscar a vida para salvar bens materiais, salvaria primeiro os livros em vez de pessoas ahahahah.

4. Mudanças no design da capa a meio de uma saga: Mas eu quero ter todas as capas a combinar!

5. Levar muitos livros na tua mala e esta perder-se durante a viagem: Eu morria de ataque cardíaco!

6. Acordar e ver que todos os teus livros desapareceram: Eu ficaria tão louca que até distribuía folhetos pela cidade a dizer " Desaparecido...", com os nomes dos respetivos livros.

7. Estares super entusiasmado/a com um livro/a: e ficares completamente desiludido/a depois. Quem nunca?

8. Cortes de papel: Acham o papel inofensivo, não é? Pois, mas este consegue fazer cortes mais profundos que uma faca. Acreditem em mim, que eu já senti isso na minha pele ( literalmente).

9. Entornar água no livro: E tentar secar desesperadamente, mas sem sucesso, e as páginas desfazerem-se todas.

10. Quando o teu livro favorito se torna num filme horrível: Mas o que é que fizeram à história? Porque raio não foram fiéis ao livro?

11. Mortes inesperadas de personagens: Porque os autores fazem-me sofrer desta forma, porquê? Parece que fazem de propósito " Gostas desta personagem, não é? Pois então vou matá-la".

12. Os teus amigos darem-te spoilers de um livro: E tu nem o começaste a ler, mas já sabes o final. Dava-me vontade de dar uma grande sova às pessoas que já me fizeram isto ( os amantes de livros podem ser bastante violentos ahahahah).

13. Emprestar um livro a um amigo e nunca mais vê-lo: Eu sou muito generosa, mas tenho dificuldades em emprestar livros. Só os empresto a pessoas que confio mesmo, mas mesmo muito.

14. Encomendar um livro e este vir danificado: Pior é se este vem com páginas em falta, isso é que é o terror ( já me aconteceu, tive que ir à biblioteca municipal ler o final da história).

15. A tua vida nunca ser tão emocionante como no teu livro favorito: Que se lixe o mundo real, anyway. Onde é que está minha carta de Hogwarts?


E vocês? Também são amantes de livros? Quais são os vossos medos?

21 comentários:

  1. Oi Cherry!
    Todos esses medos que você listou com certeza são os meus! E devo te dizer que o 4, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15 aconteceram comigo! Ah, e o do incêndio é um dos meus medos, aliados ao sonho que tenho que durante uma tempestade o teto vai-se com o vento e os livros molham todos!
    Um horror!
    BJus

    ResponderEliminar
  2. AHAHAH, tive de me rir com todos porque são tão verídicos!! Mas o ponto 7 é o que me chateia mais, juro! Não há coisa mais triste do que sentires que alguém te arrancou o coração, tamanha a desilusão! Enfim" x)
    Beijinhos,

    LYNE

    ResponderEliminar
  3. O 9 e o 13 são sem dúvida os meus maiores medos, porque já me aconteceu ambos!
    Mas agora com estes citados aqui acho que acabei de ficar com mais =X

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  4. As mudanças de design afetam-me e não é pouco! :(

    ResponderEliminar
  5. Adorei este post, identifiquei-me tanto! E termino como tu: onde está a minha carta de Hogwarts?!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  6. Até custa ler :p Já me aconteceram tantas... Mas uma vez, comprei um livro, e quando cheguei a metade, numa parte muito interessante, o livro repetiu. Ainda por cima estava de férias, por isso não pude ir logo trocar.
    Ainda estou à espera da minha carta de Hogwarts...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
  7. Eu queria tanto voltar a ler. Só encontro tempo nas férias, no restante do ano são tantas tarefas. :(

    Mas achei super curioso o post! :) Eu como sou mais 'informática' não me corto, mas já entornei uma garrafa de água no teclado do portátil. -_- *nada agradável*

    A Marta

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Acho que faço parte daqueles que acham tudo muito bonito ahahah
    Tenho apenas alguns livros, não sou leitora assídua e nem tenho esse tipo de medos.
    Tenho noção que ler faz bem à alma, mas nunca consegui ganhar o gosto.

    ResponderEliminar
  10. Eu até gosto de mortes inesperadas, acreditas? xD Mas odeiooo spoilers, então emprestar livros --' Mas mesmo assim, o que mais me assusta, é pensar que vou morrer sem ler todos os livros fantásticos que existem no mundo :(
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post! E realmente eu identifico-me com alguns desses medos, principalmente esse das personagens morrerem de forma inesperada (porquêeee?)
    Beijinhos <3
    http://www.marywithloveblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. tão verdade, e uma das minhas sagas favoritas aconteceu o nrº2 o autor faleceu e fiquei sem saber o que aconteceria a seguir :(
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. A 4. aconteceu-me com os livros do Harry Potter (que parei de coleccionar porque pus-me a ler clássicos compulsivamente e acabei por deixar a saga de lado) e depois, passado uns anos, eis que surge com capas novas. O meu coração morreu um bocadinho, mas aprendi com o meu erro e agora tenho a colecção toda. Fiquei falida mas valeu a pena.

    PS: Desculpa pelo rol de comentários, já deves estar farta, mas estou a adorar ler o teu blogue :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, com o Harry Potter imagino que seja difícil arranjar as capas todas iguais. Eu estou a ler os livros pela biblioteca, quando for para comprar a coleção também vou ficar falida xD.
      Não faz mal linda, comenta quando quiseres, é um prazer ler os teus comentários. Muito obrigada :).

      Eliminar
  14. O item 2 deve ser o maior medo que os fãs da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo" sentem...

    Eu colocaria um item 16: a editora que detém os direitos sobre a saga não publicar todos os livros dela. Isso é mais do que frustrante, e já me aconteceu.

    ResponderEliminar