!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

5.3.17

10 peças de roupa em que deves investir


Um dos grandes dilemas na moda é aquilo em que devemos investir muito dinheiro e aquilo que devemos comprar barato. Num mundo em que lojas de roupa barata surgem cada vez mais, parece que comprar o mais barato possível é o objetivo. Mas será inteligente?

Eu, pessoalmente, prefiro a qualidade à quantidade. Por isso, a maior parte das vezes, eu compro peças consideradas caras, mas que sei que são essenciais, que são básicas ou intemporais, e que irão durar anos. Obviamente que há certas peças de roupa, como roupas de meia-estação ou roupas que só estão na moda em determinado ano, que compro barato porém, a minha prioridade é investir em peças de qualidade.

Então, em que peças devemos investir e quais é que devemos comprar ao preço mais baixo? Estas são, para mim, as peças de roupa em que vale a pena investir.


1. Num bom par de calças de ganga: Calças de ganga são aquela peça de roupa que nunca passará de moda. São bonitas, confortáveis e, se escolhidas de forma correta, ajustam-se às formas do nosso corpo e realçam o melhor que temos. Ter, pelo menos, um bom par de calças de ganga no roupeiro é essencial.

2. Dois pares de sapatos bonitos e confortáveis: Se há coisa que valorizo muito é o calçado. Como uma estudante ou estagiária, é certo que ando imenso durante todo o dia, portanto não posso usar um par de sapatos qualquer, que seja desconfortável, de material fraco e/ou me faça bolhas nos pés. Os sapatos são, para mim, algo em que vale mesmo a pena investir. Prefiro ter poucos pares de sapatos, mas bons e que me durem anos, do que muitos sapatos que se estragam num instante e fazem-me bolhas nos pés. O ideal é termos dois pares de sapatos bons, um por estação, quer sejam rasos, sapatilhas ou botas.

3. Um vestido preto: Já diz o ditado " com um simples vestido preto, nunca me comprometo". Um vestido preto é aquela peça de roupa que se pode adequar a qualquer ocasião. Podes usá-lo numa simples saída noturna numa discoteca, numa festa mais formal, num casamento, e até no dia a dia ( se combinarmos, claro, com peças mais informais, como um casaco de ganga). Recentemente, comprei um vestido preto que, apesar de ter sido um pouco caro, valeu mesmo a pena, tenho a certeza que o irei usar muitas vezes nos próximos anos.

4. Um bom casaco quente: É algo muito importante, principalmente no inverno. No inverno, é essencial investir num bom casaco, que seja confortável, quentinho e intemporal, para durar muitos anos sem passar de moda.

5. Uma camisola de lã quentinha: À semelhança de um casaco, uma camisola de lã quentinha também é um essencial. Se comprarmos uma de qualidade, duram anos, e são sempre um básico no inverno.

6. Uma blusa branca: Desde muito nova, que esta peça de roupa faz parte do meu roupeiro. É uma peça clássica, intemporal, que dá para fazer múltiplos looks e combinar com os mais variados acessórios. Por vezes, basta variar os acessórios ou usar umas calças diferentes, para parecer que estamos a usar algo totalmente novo!

7. Uma mala: Uma mala é algo que nós, mulheres, usamos todos os dias, que vai connosco para todo lado, em que transportamos tudo e mais alguma coisa ( porque, grande parte das vezes, não temos noção daquilo que é demais, portanto acabamos por carregar a casa às costas ahahahah). Não precisa necessariamente de custar muito dinheiro ou de ser uma Michael Kors, precisa é de ser de qualidade, com um tecido resistente que aguente muito peso e, de preferência, numa cor neutra, para combinar com todos os looks.

8. Um blazer: Uma peça essencial para situações mais profissionais, como uma entrevista de emprego, mas também uma ótima peça que pode ser usada com calças de ganga, e que dá um ar mais clássico ao look.

9. Lingerie: Outra das peças que nós, mulheres, usamos todos os dias. Sou da opinião que, em primeiro lugar, a roupa interior deve ser confortável. Pessoalmente, não gosto de cuecas em forma de tanga nem de alças de soutien que, por muito bonitas que sejam, me magoem as costas. Gosto de coisas bonitas mas que, em primeiro lugar, sejam confortáveis. Tem que existir um equilíbrio entre o sexy e o confortável.

10. T-shirt de alças finas: Uma das peças de qualidade que acho que é mesmo essencial as mulheres terem é um t-shirt de alças finas. Estas t-shirts têm múltiplas funções, como servir de camisola interior no inverno, usar por baixo de blusas com demasiada transparência....


E vocês? Quais é que acham que são as peças de roupa em que vale mesmo a pena investir.

15 comentários:

  1. Falta-me um blazer e um vestido preto!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que as calças de ganga eu não dispenso :)

    ResponderEliminar
  3. Great post

    I follow you
    thank you for your follow the Chic Poradnik blog: https://chicporadnik.blogspot.com

    Chic Poradnik

    ResponderEliminar
  4. Se há coisa que não tenho é o vestido preto, nunca encontrei o tal!
    Beijinhos,

    Giveaway 500 Subscritores | A Maiazita

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que concordo contigo em todos os aspetos

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post e concordo com tudo o que escreves :D
    Casa preto, vestido preto, blusa branca, sapatos e tenis, lingerie, t-shirts e acessorios..sem duvida!
    Beijinhos

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
  7. Concordo e não dispenso nem uma dessas peças! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. acho que tudo o que disseste é essencial! especialmente umas boas calças de ganga e bom calçado, não há espaço para arrependimentos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Concordo com tudo!
    http://tousjulia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Excelentes dicas :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Acho que todas as peças que referiste são excelentes opções e se forem conjugadas corretamente conseguem ser combinadas com peças mais em conta e criar looks fantásticos.

    ResponderEliminar