"". Life of Cherry: 15 coisas que os amantes de livros odeiam ouvir !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

10.2.17

15 coisas que os amantes de livros odeiam ouvir


Os amantes de livros são, muitas vezes, incompreendidos. Muitas pessoas não percebem como conseguimos passar tantas horas a ler, quanto mais como obtemos prazer desta atividade. Mas nós não nos importamos com o que acham de nós, estamos muito ocupados para ler.

No entanto, quando nos dizem alguma destas coisas ficamos mesmo irritados, e podemos até ficar agressivos.


1. Eu não leio: E isso deve ser motivo de orgulho? Acho que não!

2. Como é que tens tanto tempo para ler: Como é que tu nunca não tens tempo para ler?

3. Podes só dizer-me como é que o livro acaba? : Lê mas é o raio do livro!

4. O filme é muito melhor que o livro: 90% das vezes o livro é melhor que o filme. A realidade é que os realizadores, por mais bons que sejam, nunca conseguem pôr todos os detalhes nem têm minutos suficientes para contar a história de maneira tão aprofundada como no livro.

5. Não tens já livros suficientes?: Livros nunca são demais!

6. A personagem x não morre no fim?: Lá por que leste 10 páginas do livro, não assumas que já leste o livro todo e sabes tudo, porque não sabes!

7. Como é que consegues ler um livro tão grande? : Da mesma maneira que leio os pequenos, com os meus olhos!

8. Os livros são muito caros: Como tudo o resto. E, no entanto, tu provavelmente  desperdiças dinheiro noutra coisa qualquer.

9. Estás outra vez a ler?: Qual é o teu problema?

10. Leiam estes livros para a próxima aula: Leitura obrigatória não é o mesmo que leitura por diversão. Só por ser obrigatória eu já perco a vontade de ler. Eu só li o "Memorial de Convento" todo depois de ter sido avaliada, para verem como sou do contra.

11. Eu perdi aquele livro que me emprestaste: Eu não sei o que é pior, perderem o livro que emprestamos ou devolverem-no em más condições, todo rasgado ou dobrado.

12. Para quê ler o livro quando podes ver o filme? : Ler outra vez ponto 4 para saber a minha opinião.

13. Tu não leste já esse livro? : Não me digas o que eu já fiz ou não.

14. Podes pousar esse livro por um minuto?: Não, não posso, adeus.

15. Precisas de parar de ler. Precisas de uma vida: Eu acho que esta citação responde a isto " Um leitor vive mil vidas antes de morrer".


Amantes de livros por aí? Quais são as coisas que odeiam ouvir?

Lê também: 10 problemas que só quem é viciado em livros é que compreende.

16 comentários:

  1. Subscrevo tudinho. E quando dizem "mas não tens mais nada para fazer" ou "não te interessas por nada, passas a vida a ler"... ler é das melhores coisas do mundo. Ler é ter mundos e mundos na palma da mão, viver várias vidas, sentir por várias pessoas (personagens)

    ResponderEliminar
  2. Livros nunca, mas nunca, são demais! Concordo :D e eu também não gosto de ler por obrigação. Prova disso é que agora quero ler o Memorial do Convento (estás um bocadinho adiantada eheh), e na altura nem vê-lo :p

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi todas essas frases e odiei cada uma delas.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com isso tudo, lembro-me até de uma chatice que tive a sério com uma amiga.
    Na altura andava no 11º ano e estávamos a dar os Maias, por isso era obrigatório para todos os alunos lerem.
    Eu já tinha lido os Maias mesmo antes de a professora dizer que era obrigatório, devorei aquilo num ápice, adorei mesmo, aliás é o meu livro favorito. Um dia a prof decidiu dar um castigo aos alunos que ainda nem sequer tinham a começado a ler o livro. Uma amiga minha levou castigo e eu não. Ela não tinha lido nada, e ficou chateada comigo porque dizia que eu não tinha lido o raio do livro e não tinha levado castigo.
    Chateou-se mesmo, e eu tentava explicar que já tinha lido, tentei até fazer-lhe um breve resumo da história, mas era inútil porque ela nunca tinha sequer aberto o livro e não ia perceber. Ficou chateada uns dois dias, mas depois passou-lhe. Mas na altura aquilo custou-me muito, porque raio haveria de duvidar que eu não tinha lido o livro? Porque 70% das pessoas à volta dela diziam que o livro era impossível de ler. E eu tinha de pertencer a esses 70% que odiavam o livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, essa amiga foi bastante parva contigo! Ela não tinha nada que desconfiar tu, tal como disseste e muito bem, não tinhas que ser os 70% que acharam que o livro era demasiado difícil de ler.

      Eliminar
  5. Houve uma vez que fui a um aniversário de um primo meu e estava lá um bocado a seca então pus me a ler. Eis os comentários que recebi: "oh rapariga ja não te chega leres durante a semana?"
    "Estas ai sozinha a ler?" Não tinha mais gente a minha volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já me pus a ler durante uma festa de aniversário aborrecida e aconteceu-me o mesmo.

      Eliminar
  6. Detesto que digam que os filmes são melhores que os livros. É muito raro isso acontecer! E quanto aos livros serem caros hoje em dia há tantas feiras e lojas em segunda mão que é fácil comprar livros bons e baratos. Há mais de um ano que não gasto mais de 5€ num livro! Adoro ler e não me imagino sem livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas feiras são uma excelente oportunidade para comprar livros, sempre que posso também aproveito :).

      Eliminar
  7. A 10 é das piores! Se me obrigavam a ler tal livro, eu ficava logo sem vontade de o fazer. Amo ler, mas tem que ser o livro que eu quero, sem prazo para terminar.
    A 11 também me irrita muito, já por isso é raro emprestar livros a alguém.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com tudo, excepto com a 10. Li todos os livros recomendados na escola, e gostei imenso de todos eles. Para ser mais fácil, sabia que livros é que ia estudar no ano seguinte e então aproveitava para ler o livro no verão anterior. Talvez assim a tua sensação de "obrigação" desaparecesse? Comigo funcionou muito bem, li uma primeira vez ao meu ritmo e depois estudei na aula ao ritmo da professora.

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tentei fazer isso, mas a sensação de "obrigação" não desapareceu...

      Eliminar
  9. Ri-me tanto, mas tanto, com o ponto 7. «Com os olhos, duhhh».

    ResponderEliminar