"". Life of Cherry: 10 lições que aprendi com o filme " A Bela e o Monstro" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

23.1.17

10 lições que aprendi com o filme " A Bela e o Monstro"


(Este post contém spoilers. Se não viste o filme, não o leias).

Este ano, em março, a Disney vai fazer uma versão do filme " A Bela e o Monstro", com atores reais. Desde que vi o trailer que estou mesmo curiosa para ver o resultado final. Pelo trailer, parece-me que vai ser muito fiel à versão original.

Quando soube que iria sair este filme, fiquei muito nostálgica tanto que, no Natal, decidi rever o clássico de 1991, que tanto marcou a minha infância. Além da maravilhosa música e animação, este filme da Disney ensinou-me lições bastante importantes.


1. A família é o mais importante: A família é o mais importante, por isso temos que amá-los e cuidar bem deles. A Bela ensinou-nos que, por vezes, temos que sacrificar aquilo que mais queremos para protegê-los.

2. Não há mal nenhum em ser viciada em livros: Uma das coisas que eu mais gostei neste filme é que a Bela já era uma personagem independente e inteligente no início do filme. A maior parte dos filmes da Disney na altura consistia em uma princesa indefesa ser salva por um príncipe, mas a Bela deu o primeiro passo para as personagens independentes que vemos nos filmes de hoje.

3. Lá porque uma pessoa têm uma aparência bonita, não quer dizer que ela seja boa pessoa: Gaston era um homem giro, que era bastante popular e desejado por todas as mulheres do reino, mas não passava disso. A Bela conseguiu ver para além disso, que ele era apenas um palerma e idiota com boa aparência.

4. Ninguém tem o direito de te rebaixar: Uma lição valiosa para muitas raparigas. A Bela nunca se deixou rebaixar pelo Gaston, pelas pessoas da aldeia, nem mesmo pelo Monstro. Sempre se soube defender, algo que algumas raparigas não sabem fazer atualmente.

5. Nunca pares de aprender: Por mais velhos que sejamos, há sempre algo novo para aprender.

6. Raiva e amor não andam de mãos dadas: O Monstro aprendeu, logo no início do filme, que se queria conquistar a Bela, teria que largar o seu mau feitio. Se nunca pedires de forma correta e educada, nunca sairás com uma pessoa. Se queres ser amado/a da maneira que mereces, nunca aceites que te desrespeitem ou maltratem.

7. As ações falam mais alto do que as palavras: O Monstro teve um mau começo, mas depressa recuperou ao longo do filme, provando constantemente, através de várias ações e atitudes, que amava a Bela. Salvou a sua vida dos lobos, mostrou-lhe uma enorme biblioteca,... Não há dúvidas que as ações falam mais alto que as palavras.

8. Todos nós temos um pequeno monstro dentro de nós: O Monstro representa-nos a todos nós, em algum momento das nossas vidas. Representa as nossas inseguranças, medos e inveja. Todos nós temos que travar uma luta com o monstro que há dentro de nós.

9. Algumas pessoas só vão ver aquilo que querem ver: A Bela esforçou-se imenso para mostrar que, por detrás da aparência assustadora do Monstro, ele tinha um bom coração. Contudo, apesar dos seus esforços, as pessoas da aldeia nunca acreditaram nela, porque só conseguiam ver aquilo em que  queriam acreditar.

10. Se gostas de alguém, deves deixá-los ir em algum momento: Parece um cliché, mas é verdade. Se amas alguém, não podes prendê-lo, deves deixá-lo ir porque, se o teu amor for correspondido, ele /ela voltará.


E vocês? Que lições é que aprenderam com o filme " A Bela e o Monstro"?

8 comentários:

  1. Tão, mas tão verdade aquilo que dizes. Todos os filmes da Disney (dessa época, claro está) fizeram parte da minha infância. Aprendi sempre bastante com eles e diverti-me imenso. Estou ansioso para que chegue Março para ver o resultado final da versão com actores reais. Já vi o trailer também e por aquilo que vi vai ser muito parecido ao original de animação.

    São lições importantes que estes filmes de animação têm mas que só mais tarde, em adultos, é que conseguimos aperceber-nos delas e do verdadeiro significado de algumas cenas dos filmes.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato,ver o filme em adultos dá-nos uma perspetiva completamente diferente das histórias :).

      Eliminar
  2. Concordo com todas as lições! Adoro o filme, é o meu favorito das princesas Disney, mal posso esperar que venha a nova versão para os cinemas :D

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha visto esse filme por esse prisma da aprendizagem mas gostei.

    ResponderEliminar
  4. É o meu filme favorito de infância... Mal posso esperar pela versão que vai sair este ano no cinema!

    ResponderEliminar
  5. Vi tantas vezes este filme. Este e todos da disney. Na altura ainda em brasileiro. Guardo na memória até mesmo algumas falas e músicas. "Ele foi bom e delicado...mas era mau e era tão mal educado..." Bela cantava isto enquanto brincavam na neve. Que saudades.

    ResponderEliminar
  6. Agora que penso nisso, estas lições são mesmo verdade!!!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar