"". Life of Cherry: 10 coisas irritantes que as raparigas solteiras ouvem !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.1.17

10 coisas irritantes que as raparigas solteiras ouvem


Quer sejas solteira por escolha ou estejas à espera do próximo relacionamento, ser solteira pode ser algo bastante fantástico, e um período da nossa vida em que nos dedicamos a nós próprias e nos descobrimos.

Nunca tive um namorado, e embora gostasse de um dia ter um, ainda não se proporcionou, mas isso não quer dizer que eu ande por aí a lamentar-me e a temer ficar sozinha para sempre. Tenho estudado, tenho me divertido com os meus amigos, tenho vivido, e ando a perseguir os meus sonhos.

Todas nós, raparigas solteiras, já nos confrontamos com aquelas pessoas super felizes e obcecadas com os seus relacionamentos que, meia volta, olham para nós e começam a atacar-nos por não estarmos também num relacionamento.  Na maior parte das vezes, limitam-se a dizer frases subtis e aparentemente inofensivas, mas que para nós podem ser bastante irritantes.


1. Conheço o rapaz ideal para ti: Eu sei que isto pode soar muito louco para as pessoas que estão em relacionamentos amorosos mas, na verdade, há pessoas que gostam mesmo de ser solteiras. E, mesmo que não gostem, podem também não gostar de pessoas casamenteiras, porque os encontros às cegas nem sempre dão certo, não é como nos filmes, em que a tua melhor amiga te apresentou o amor da tua vida.

2. Secalhar tens requisitos demasiado exigentes: Se eu tiver à espera de casar com um multimilionário alto, loiro e de olhos azuis, com uma ilha privada e um carro todo XPTO, sim, aí podem dizer que os meus requisitos são demasiado elevados. Caso contrário, nunca devem dizer isso a ninguém. Nunca devemos conformar-nos com uma pessoa se esta não nos agrada nem nos identificamos com ela. Além disso, não me parece que pedir um namorado simpático, com sentido de humor e que nos respeite seja pedir muito.

3. Não te preocupes, vais encontrar alguém um dia: 99 % das vezes em que uma rapariga ouve isto, significa que estão com pena dela, uma vez que normalmente a tradução desta frase costuma ser " coitada, está tão sozinha, ainda vai ficar para tia..."

4. Vai acontecer quando menos esperares: A sério? Não estou a ver como é que estar todo o dia de pijama, a comer porcarias e a ver séries me vai ajudar a encontrar um namorado. Que eu saiba, eles ainda não nascem nas árvores.

5. A sério? Mas tu és tão linda e fantástica: Ok, eu sei que isto é suposto ser um elogio que nos faça sentir melhor, mas acreditem que normalmente não ajuda. Ser linda e fantástica não significa que arranjes um namorado. Podes não arranjar um namorado por seres linda e fantástica, mas seres demasiado tímida, não saíres muito, não teres encontrado alguém com quem te identifiques, ou simplesmente podes ser linda e fantástica solteira porque é isso que queres.

6. Porque é que não queres um namorado? : Quer se seja solteira por escolha ou não, isto não é uma pergunta que se faça. Primeiro porque, a não ser que sejas muito próxima dessa pessoa, estás a meter o nariz onde não deves e, segundo, porque deves respeitar a escolha das pessoas.

7. Ainda estás solteira? : Até parece que há um tempo limite para arranjar namorado. Claro, é muito mais fácil arranjar um namorado aos 20 do que aos 40 ( porque as aparências não são tudo, mas ajudam bastante), mas é assim tão absurdo arranjar um namorado aos 50? Não me parece. Mais uma vez, quer se seja solteira por escolha ou não, as pessoas devem respeitar essa pessoa.

8. Provavelmente precisas só de sair mais: Eu sei que muitas vezes só dizem isto para ajudar, mas não ajuda, normalmente só nos fazem sentir pior. Nós não precisamos que nos estejam aí a dizer o que fazer e o que não fazer para ter um namorado, isto não é como nos darem explicações para um teste.

9. Não te sentes mais excluída por todas as tuas amigas terem namorados? : Lá por eu ser solteira não significa que eu não me possa divertir com os meus amigos que estão em relacionamentos felizes. Na maior parte das vezes, eu consigo sair com eles e divertir-me e, sobretudo, sem sentir que estou a fazer " de vela". E mesmo que sinta isso, não preciso que mo relembrem.

10. Deves ter tanto tempo livre: Ter namorado não significa que eu sou livre de responsabilidades, sem estudo e sem trabalho. Claro que tenho mais tempo livre do que um pessoa que esteja num relacionamento, mas ainda assim tenho horários a cumprir, tarefas para fazer, uma vida académica, social e familiar para gerir.


Solteiras por aí? Quais são as coisas que odeiam ouvir?

23 comentários:

  1. ouço isso e muito mais -- ai gente metam-se na vossa vida

    ResponderEliminar
  2. AHAH Adorei o post, totalmente verdade!

    ResponderEliminar
  3. Uma solteira que compreende perfeitamente este post. 100% de acordo! :)

    ResponderEliminar
  4. Sei bem o que é isso, a insistência das pessoas em dar opinião quando não lhes é pedida! Tenho namorado e mesmo assim há coisas irritantes que ouvimos e acredita que não são poucas!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu odeio ouvir a típica "Precisas mesmo é de arranjar um namorado" ou "Arranjar um namorado é que te faria bem", como se isso fosse a cura para todos os males!

    ResponderEliminar
  6. Amis é melhor só que mal acompanhada,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    2017 com sucesso em todas as áreas.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  7. Amigas é melhor só que mal acompanhada,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    2017 com sucesso em todas as áreas.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  8. As pessoas preocupam-se de mais se arranjas ou não namorado, o importante é ter saude e não é um rapaz que nos vai dar sucesso! beijinhos

    http://janabyjoana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Amén e amén! Como eu compreendo este post! E como eu odeio que me digam certas coisas!

    ResponderEliminar
  10. Embora não seja por mal as pessoas acabam por não se aperceber das maravilhas (ou não) de ouvir estas frases feitas!

    Beijinhos,
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu também nunca tive um e gostaria de ter e já levei muitas vezes com comentários do género: "isso acontece porque és bué tímida com os rapazes" (esse foi o que mais me magoou porque estava a culpar a minha personalidade por não conseguir arranjar namorado), "ninguém te pega" (ja me disseram isso também acredita), "só não arranjas um porque não queres" e "os mais feios ficam para ti". As pessoas conseguem ser mesmo mazinhas e acharem-se superiores so porque namoram ou já namoraram bue vezes. Como se os namoros definissem a pessoa e fizessem-na maior que os outros.
    De resto, já levei também comentario como os que referes neste post, como o 3,4,5 e 8.
    Acreditas que todos os santos verões são quando eu ouço mais esses comentarios? é porque vem familiares de fora e um deles esta sempre a chatear-me com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, as pessoas conseguem mesmo ser mazinhas! Não ligues a esses comentários, não precisas de mudar a tua personalidade por ninguém, que gostar de ti gostará por seres exatamente quem és :O.

      Eliminar
  12. A sério... as pessoas continuam a insistir que sabem qual é a fonte dos problemas quando nem problemas existem. As pessoas são livres de ser e estarem como querem desde que assim estejam bem. Saiam, chatos!! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, as pessoas gostam de inventar problemas na vida dos outros quando estes nem existem. Nem mais!

      Eliminar
  13. Há muito tempo que não estou solteira mas felizmente acho que nunca ouvi nada disto. Já a maioria das minhas amigas são solteiras e sempre que saiem comigo e com o meu namorado faço questão de que não sintam que são a vela. Tenho tempo para namorar depois! A única coisa que lhes digo, quando sinto que estão em baixo por causa de estarem "sozinhas", é que quando tiver que acontecer acontecerá. Conheci, por exemplo, o meu namorado no blogue. Se estava à espera? Nem por isso. As coisas podem mesmo acontecer quando menos esperamos! Sabes o que lhes costumo também dizer? Aproveitem a solteirice porque uma relação dá muito trabalho! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só bons conselhos no teu comentário :).
      As minhas amigas têm namorados e, quando saem comigo, também fazem questão de me incluir e fazem de tudo para eu não me sentir " a vela".

      Eliminar
  14. Estou bem familiarizada com alguns dos tópicos ahahah

    ResponderEliminar
  15. As pessoas nunca estão satisfeitas com nada, se tens trabalho criticam o tipo de trabalho que tens ou o que ganhas, se não tens criticam o facto de não te esforçares para ter, se usas saltos altos é porque te queres armar em boa, se andas sempre de sapatilhas é porque não gostas de te arranjar, se usas batom vermelho é porque és uma atrevida, se não usas bem que podias usar um batom forte para realçar a tua cara, etc.
    As pessoas, cuja própria vida não lhes chega, precisam de se meter, ou pelo menos tentar, na vida dos outros. É triste, só isso!
    E se estás solteira, aproveita bem, porque há muita coisa que é melhor quando não temos namorado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criticam tudo basicamente. O que quer que façamos, seremos sempre criticados, portanto mais vale fazer o que queremos.
      Obrigada, sei que é verdade, há muitas vantagens em ser solteira :).

      Eliminar