"". Life of Cherry: 7 sinais de que precisas de um telemóvel novo !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

29.11.16

7 sinais de que precisas de um telemóvel novo


Comprar um telemóvel é sempre um grande investimento, principalmente nos dias de hoje, em que os smartphones são muito caros ( os mais baratos custam 200 euros, 100 euros se já for muito antigo, e os mais caros podem chegar aos 1000 euros). O que é mais frustrante é que comprar um smartphone é um investimento a curto prazo porque estes nunca duram mais do que dois ou três anos. Antigamente, os telemóveis duravam 5 ou mais anos!

Comprar um telemóvel novo é sempre uma grande decisão, que tem que ser muito ponderada, por isso certifica-te sempre que realmente precisas de um novo, e que não estás a fazê-lo apenas porque saiu um novo num mercado ou porque toda a gente tem x modelo.


1. As apps estão sempre a bloquear: Quando tu clicas numa app qualquer e ela bloqueia mesmo antes da usares, talvez seja sinal que é altura de mudares de telemóvel. Claro que há sempre aplicações que bloqueiam por causa de erros ou bugs, porém, se é algo que acontece regularmente, é porque o sistema operativo do teu telemóvel já é demasiado antigo para aguentar com aplicações novas ou mesmo com as que já tem.

2. Desliga-se ou bloqueia do nada: Os telemóveis, passado alguns anos, podem começar a desligar ou a bloquear do nada. Passado algum tempo, os telemóveis, principalmente os smartphones, começam a dar este tipo de problemas, é um grande sinal para compares um novo. Não queres estar a meio de um dia de escola/trabalho e, de repente, não teres forma de contactar ninguém.

3. As notificações de chamadas/sms demoram a chegar ou nunca chegam: Não há nada mais irritante do que pensares que não recebeste nenhuma chamada ou sms, e depois teres amigos a contactarem-te pelo facebook, a dizer que estão fartos de te ligar e tu não atendeste. Quando o telemóvel já nem sequer faz a sua principal função, que é de permitir contacto com as pessoas, significa que é mesmo altura de o trocares por um novo.

4. Não tens memória suficiente no telemóvel, mesmo quando já eliminaste tudo: Para mim isto é um mistério. Quando compramos um smartphone, ele tem muita memória, e instalamos basicamente todas as apps do mercado, mas passado dois anos já não dá para instalar nada, temos de elminar tudo, e o telemóvel ainda assim queixa-se que não tem memória. É capaz de ter a ver com a evolução dos sistemas operativos, mas o que é certo é que isto acontece com TODOS os smartphones após 2 anos. Parece que as empresas querem que compremos outro de propósito.

5. Está muito lento: Se para conseguires mandar uma sms a alguém ou simplesmente clicar numa app demoras 500 anos, está na hora de trocares de telemóvel. O telemóvel é uma coisa básica no dia a dia, mas não podes permitir que este te faça perder tempo quando podias estar a fazer outras coisas.

6. Tem muitos danos visíveis: Ecrã partido, riscos em toda a volta, só se vê metade das coisas no ecrã ( algo que acontece quando se entorna água no telemóvel, por exemplo), .... Se o teu telemóvel tem muitos danos, seja qual for a casa, e se já não tiver dentro da garantia ( se tivesse, poderias ter a sorte de receber um novo, dependendo das condições da garantia), o melhor é comprar um novo.

7. Já o tens há muitos anos: Infelizmente, os telemóveis não duram muitos anos e, tal como já disse, hoje em dia não duram mais do que dois, três anos no máximo. Ao fim de algum tempo, começam a dar todo o tipo de problemas, por isso, se é o caso do teu telemóvel, é melhor pensares em substituí-lo. É sempre um investimento mas, no final de contas, é algo que usamos muito nos dias de hoje, portanto temos que ter isso em consideração na hora de comprar um novo.

21 comentários:

  1. O meu, felizmente, não dá sinais nenhuns desses. Iey. Nem sei o que faria se desse, hoje em dia é como tu dizes, um grande investimento. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, assim não tens de gastar dinheiro num novo :).

      Eliminar
  2. Apesar do meu ter 2 anos, ainda não manifestou qualquer sintoma preocupante, só mesmo a memória que não chega para as app todas que quero colocar (coloco só as essenciais), e por vezes a bateria estar a gastar mais que o habitual, penso que ele está a ficar obsoleto, não sei não. Já quis comprar um novo, mas ainda não é o momento, pois os meus pais dizem para ficar com o que tenho entretanto...até ver!

    Bjs
    http://baebeautybae.blospot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As baterias dos smartphones, hoje em dia, costumam durar muito menos tempo do que os telemóveis de antigamente, e também viciam depressa. Se esse for o único motivo, não vejo necessidade de comprar um novo, a não ser que a bateria esteja mesmo viciada, do tipo só durar duas horas. Quanto à memória, depende muito da memória que o tele tinha quando o compraste, podia já não ter muita, mas se já tem mesmo pouca, é sinal que é melhor substituir o telemóvel.
      Sim, obviamente, nem sempre temos oportunidade de comprar um telemóvel mesmo que este precise de ser substituído, tens que ter sempre em consideração o dinheiro que tens e/ou falar com os teus pais :).

      Eliminar
  3. Eu mudei de telemóvel este ano e foi um grande investimento. Espero que ele me dure ainda mais algum tempo, porque não estou a planear trocá-lo tão cedo!

    ResponderEliminar
  4. pois eu concordo contigo, depois disto quem se identificar deve dirigir-se a uma Fnac, Worten e afins para comprar um telemovel novo ahhah
    Por outro lado sabe tão bem estrear um telemovel novinho em folha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, eu não tenho parceria com ninguém, mas estão à vontade se tiverem possibilidades para tal xD.
      É mesmo :).

      Eliminar
  5. Olá Cherry!
    Eu definitivamente preciso de comprar um telemóvel!
    Não posso ter apps se não fica mais lento que uma lesma e mesmo sem apps e músicas é lento! É super pequeno e quando entro no google ou no youtube está sempre a bloquear!
    Mas lá está são muito caros! Queria ver se comprava um a menos de 200€
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Sabiam que podemos fazer a diferença no mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telemóveis por menos de 200 euros só conheço os da Vodafone, mas não sei se esses telemóveis são bons ou não. Mas é uma questão de ires à Worten, por exemplo, e perguntares a um técnico que não esteja lá " só para vender", eles normalmente mostram-te um que tenha o que tu queres e a um preço que possas pagar :).

      Eliminar
  6. O meu é recentemente novo e espero que se aguente durante muito tempo ainda!

    ResponderEliminar
  7. Definitivamente o meu já faz os 3 primeiros.É caso para pedir ao pai natal que me dê um este natal visto ter-me portado bem :P
    Ps: O tal post sobre as expetativas já saiu no blogue

    ResponderEliminar
  8. Eu já tenho o meu smartphone há 4 anos, mas coitadito vai ter que se aguentar mais uns tempos xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode dar problemas, mas se for bem tratado, até que se pode aguentar :).

      Eliminar
  9. Eu sou a pessoa que só troca de telemóvel mesmo em última instância, quando já está mesmo acabado e não funciona de forma alguma, o meu último inchou a bateria e tinha altura em que durava apenas 5 minutos, por vezes meia hora, outras vezes 2 dias, era conforme lhe dava, mesmo assim demorei cerca de 3 meses a comprar um novo. É como dizes, é um grande investimento e tem de ser bem ponderado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou assim, a última vez que troquei de telemóvel foi porque a bateria deste já não durava nada, não tinha memória, e já não conseguia contactar ninguém, porque estava sempre a bloquear.
      Fogo, mas no teu caso eu já teria comprado um novo, o facto da bateria durar só 5 minutos é mesmo mau, devias estar sempre aflita com medo de queres ligar a alguém e não puderes. Mas compreendo que não tenhas tido logo oportunidade de trocar esse telemóvel.
      É verdade, e infelizmente eles agora são muito caros, nem toda a gente tem dinheiro para comprar um telemóvel bom.

      Eliminar
  10. O ponto 4 é tão relatable! E a cena é que eu costumo fazer a reposição de fábrica para limpar tudo, volto a instalar as coisas que tinha e passados uns dias, lá estou eu com a memória mais gordinha que eu! AHAHAH! E o meu atual foi de uma troca com o seguro e, mesmo assim, já anda a dar sinais de derrota! A ver se poupo para um novo! :P

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar