"". Life of Cherry: 5 coisas que nunca deves desejar na vida !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6.11.16

5 coisas que nunca deves desejar na vida


Nós nós temos desejos. Umas pessoas têm mais do que outras, uns desejos são mais realistas do que outros, mas todos nós os temos. A questão é que há desejos que, em vez de te motivarem a ser melhor e mais feliz, te deixam frustrado ou carregado de mágoas, por serem impossíveis de realizar ou por estares a desejar as coisas erradas.


1. Ser mais novo/a ou mais velho/a: A vida é muito engraçada neste aspeto. Quando somos crianças queremos ser adultos, e quando somos adultos temos saudades de ser crianças. Basicamente, nunca estamos satisfeitos com a nossa idade. Não faz sentido nenhum desejarmos coisas que não podemos mudar. Eventualmente, um dia seremos velhos, e não podemos ser mais novos outra vez. Foca-te na tua idade e naquilo que podes fazer com esta.

2. Desejar má sorte a alguém: Algumas pessoas podem não acreditar no karma, mas eu acredito, já vi muitas pessoas que me fizeram mal a sofrer outras coisas algum tempo depois. Por isso, acredito que não vale a pena estar a desejar má sorte a alguém, é uma perda de tempo e um fator stressante. Deixa que o destino se encarregue de dar uma lição às pessoas que te fizeram mal. E se essas pessoas não aprenderam a lição, não ligues a isso, o que importa é que tu tenhas aprendido as tuas.

3. Desejar a morte a alguém: Decerto que já ouviste dizer que, quando se deseja a morte a alguém, essa pessoa dura muitos mais anos. Superstições à parte, nunca deves desejar a morte a ninguém porque, mesmo que as odeies ou que elas sejam pessoas terríveis, são seres humanos e, como tal, têm tanto direito a viver como tu. Além disso, não deves carregar tanta mágoa e rancor. Liberta-te disso e sê feliz.

4. Desejar que a pessoa de quem tu gostas acabe com o namorado/a: A felicidade não pode vir da dor de alguém. Se tu gostas mesmo dessa pessoa, desejarás a felicidade desta, quer esta esteja contigo ou não. Claro que era muito melhor se tivesse contigo, mas quando amamos mesmo uma pessoa, o que importa é que ela seja feliz.

5. Ganhar a lotaria: Ganhar o Euromilhões é uma fantasia de muitos, porém, é muito difícil de alcançar. Tens mais probabilidades de ser atingido/a por um raio do que ganhares o prémio! Pensa em formas mais reais de ganhar dinheiro e trabalha para isso.


E vocês? Quais é que acham que são as coisas que ninguém deve desejar?

17 comentários:

  1. eu acho que se deve desejar só coisinhas boas!

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que aprendemos à medida que vamos crescendo e a maior parte destes desejos que referes são coisas que as pessoas acabam por fazer quando são ainda muito novas e inconsequentes. Hoje em dia desejo muito poucas coisas (daqueles desejos assim a sério).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não, tenho colegas meus, que andam já na universidade, e que ainda desejam estas coisas. Tem a ver mais com maturidade.

      Eliminar
  3. Quando era miúda desejava muito ter 18 anos para poder ter a carta!

    ResponderEliminar
  4. acrescentava o 'desejar ser quem não és' :)

    ResponderEliminar
  5. Não me aguentei e tive que me rir. Considero todos como algo sensato a não ser desejado, mas o desejo número quatro consegue ser cómico de tão infantil ser ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo cómico xD, mas vejo gente adulta, bem formada, com emprego e vida construída, a fazer isso. Dá vontade de gritar " largar lá o moço, deixa-o ser feliz com a outra e sê feliz também". Há pessoas que ficam obcecadas.

      Eliminar
  6. Concordo com todos os pontos que abordaste ! :)

    ResponderEliminar
  7. Acho que isto é um bom top 5. Mas sem dúvida que mal é daquelas coisas que não se deve desejar. Basta desejar que o karme lhes morda o rabo ahah

    ResponderEliminar
  8. Muitas vezes oiço «Oxalá ele morra cedo» ou «Quem me dera não o ter conhecido» e só consigo pensar como as pessoas estão a descer baixo e até ao nível das pessoas a quem se referem. É triste mesmo ouvir este tipo de coisas.
    Quanto ao querer ser mais velho ou mais novo, como já te disse uma vez, a idade é algo que não me incomoda e que abraço com orgulho, por isso, essa nem entra nas coisas que nunca devo desejar, porque não o quero de todo. Acho mesmo que devemos aceitar a nossa idade e viver as belezas que ela no pode trazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enerva-me tanto quando dizem isso!
      A mim também não me faz diferença, cada idade tem a sua beleza e merece ser aproveitada de igual forma :).

      Eliminar