"". Life of Cherry: 5 regras de segurança básicas que deves cumprir numa saída à noite !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21.10.16

5 regras de segurança básicas que deves cumprir numa saída à noite


É fim de semana, o que para muitos jovens significa saídas à noite. Existem tantos sítios para onde os jovens saem, concertos, cinema, bares, discotecas,... Porém, como todos nós sabemos, estes sítios não são apenas sinónimo de diversão, mas também de muitos perigos.

Não saio muitas vezes à noite, mas já saí vezes suficientes para saber que existem regras básicas que nunca devem ser quebradas, caso contrário estaremos a comprometer a nossa segurança e a colocarmo-nos a nós próprios em situações de perigo.

Algumas destas regras provavelmente já foram repetidas exaustivamente por muitos pais, mas como vejo muitos jovens a quebrá-las regularmente, achei que seria bom lembrar que estas regras existem.


1. Nunca abandones a tua bebida: Por amor de Deus, nunca abandones a tua bebida! Esta é daquelas regras mesmo básicas numa saída à noite e que, embora seja óbvia,muita gente desvaloriza.Nem imaginas a quantidade de drogas que te podem pôr numa bebida e os efeitos catastróficos que podem advir de consumires acidentalmente bebidas com estas. Quando estás a beber, está sempre com o copo à tua beira, e se o abandonares ou mesmo tirares os olhos deste, não voltes a pegar nele.

2. Se vais beber álcool, não bebas de estômago vazio: Já vi muitos colegas meus a saírem à noite sem ter jantado e depois a beber, e os resultados disso foram desastrosos! Além de ficarem com dores terríveis de estômago, ficavam bêbedos com pouco e vomitam logo tudo. Portanto, se vais beber, certifica-te que comes uma boa refeição antes, para ao menos não teres dores de estômago nem vomitares logo tudo.

3. Nunca aceites uma bebida oferecida por um estranho: Se há coisa que acontece muito em saídas à noite, é estranhos virem ter contigo e quererem oferecer-te bebidas. É quase sempre a mesma desculpa, metem conversa contigo e depois dizem " achei-te simpático/a, vou-te oferecer uma bebida por isso." Desconfiem sempre da simpatia de estranhos, principalmente, numa discoteca às 3 h da manhã. Eu e as minhas amigas costumamos dizer " se és abordado/a por alguém estranho depois da meia noite, ou essa pessoa quer levar-te para a cama ou então quer-te fazer mal". Obviamente que há exceções, mas por norma é assim.

4. Nunca aceites sair sozinho/a com um estranho: Pelas mesmas razões do ponto anterior, desconfiem da simpatia de estranhos, normalmente as intenções nunca são boas.

5. Nunca compres uma bebida cuja preparação pelo bartender não viste: Vê sempre a preparação das bebidas que compras. Os maiores perigos numa noite não são o álcool em si ( por muito perigoso que este seja em excesso), mas sim as possíveis drogas que podem ser colocadas na bebida.


E vocês? Quais são as regras de segurança que acham que devem ser respeitadas numa saída à noite?

17 comentários:

  1. Acho que já está implícita: n abandonar o grupo/o ou amigo/a com quem saímos.
    Ahh e não conduzir quando se bebe, básica esta. :)

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas. Até se pode aceitar bebidas de estranhos, desde que se veja a mesma a ser preparada.
    Beijinho*
    http://confissoespecadora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. E se beberes, não vas conduzir a seguir. Não coloques a tua vida nem a dos outros em risco.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com tudo e acho que são regras básicas. A 4 então é tão básica que não percebo como ainda acontece. Quanto ao beber sem ter comido, acho ridículo e irresponsável. Se querem que a bebedeira lhes fique mais cara, arranjem outras formas sem prejudicar o seu bem-estar!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato! Prejudicam tanto a saúde para quê? Por uma noite de diversão?

      Eliminar
  5. Concordo plenamente com as regras que escreveste! A 2ª é realmente catastrófica, então nas festas de caloiros é só vê-los caídos a ir para as tendas de assistência médica. Gosto de me divertir mas cumpro sempre com o que disseste :)
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ Novo cabelo + universidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo catastrófica, passo a vida a ver colegas meus a fazerem isso, não aprendem com os erros, é impressionante!
      Ainda bem, fazes tu muito bem, e divertes-te na mesma :).

      Eliminar
  6. Eu acrescentaria ainda: se beberes, não conduzas ;)

    ResponderEliminar
  7. Muito bom conjunto de regras: simples e que podem fazer toda a diferença em nos podermos divertir sem correr perigo!

    ResponderEliminar
  8. Olha sei que parece muito básico mas muita gente se esquece destas regras de ouro... muito importante!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  9. Está excelente Cherry, apetece mesmo pôr esta publicação num placard enorme para que toda a gente se relembre disto diariamente. Infelizmente, muito acontece por causa destes descuidos. Tenho um medo terrível a estas situações, porém, sou extremamente cuidadosa quando saio. Temos mesmo de o ser. Eu quero viver muito tempo e não quero que uma coisa destas se meta no meu caminho. Não deixar a nossa bebida sozinha deve ser das coisas mais importantes, caso bebamos claro!
    E aquilo que a Maria disse é tão verdade. Tenho levado sempre o carro para sair à noite e nem pensar em tocar numa pinga de álcool!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada :). Às vezes, é mesmo o que as pessoas precisavam, vejo tanta gente a não cumprir estas regras.
      Eu também quero viver muito tempo e é por isso que nem sequer bebo álcool.
      Fazes tu muito bem, se vais conduzir , não bebas :).

      Eliminar