"". Life of Cherry: 10 coisas que podes fazer no Halloween em adulto !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.10.16

10 coisas que podes fazer no Halloween em adulto


O Halloween ( também conhecido como Dia das Bruxas), é já amanhã, e neste dia são muitas as maneiras de festejar. Antigamente, o Halloween não era algo que fosse muito festejado aqui em Portugal, era mais nos Estados Unidos que esta data se festejava muito, mas agora parece que os americanos nos contagiaram, e festejar o dia das bruxas já passou a ser moda por aqui.

Ainda há a ideia que o Halloween só é festejado por crianças mas, na verdade, os adultos também podem aproveitar esta data. Hoje dou-vos sugestões sobre  atividades que os " crescidos" podem fazer no Dia das Bruxas.


1. Comprar doces: Já que não podes andar de porta em porta a  dizer " Doçura ou Travessura?" porque as pessoas não te iriam dar por te acharem demasiado velho/a para isso ( o que é mesmo injusto ahahah, porque os adultos também gostam de doces), vai ao supermercado ou a uma loja de doces comprar as tuas gulosices preferidas para te mimares.

2. Acompanha os teus primos ou crianças dos vizinhos na busca de doces: Não podes andar tu a pedir doces, mas podes acompanhar os teus primos ou as crianças do bairro nessa busca, para te certificares que estão em segurança. Se quiseres, podes exigir-lhes parte dos rendimentos ahahahah.

3. Vai a uma festa de Halloween para adultos ou a uma discoteca: No dia de Halloween existem imensas festas e discotecas que festejam o Halloween. Ser adulto já não é desculpa para não te mascarares e festejares esta data.

4. Vê filmes alusivos ao Halloween: Se és fã de filmes de terror, esta é a melhor altura para veres este tipo de filmes.

5. Fica em casa para dares doces às crianças que te dizem " Doçura ou Travessura?": Compras doces no supermercado e oferece às crianças que vão batendo à tua porta. Ou então não ofereças, se és guloso/a e preferes ficar com os doces todos, mas terás que enfrentar as travessuras, leia-se, consequências ( o ano passado cheguei tarde a casa, e a porta estava toda estava riscada com giz. As crianças fazem mesmo travessuras hoje em dia).

6. Visita uma "casa assombrada":  Estás a ver aquelas " casas assombradas" que existem nos parques temáticos? Se tiveres coragem e fores amante de medo e adrenalina, visita uma dessas ( eu cá não sou, quando visitei uma casa assim em Londres, jurei que seria a primeira e última vez, não acho piada a pessoas meterem-me medo).

7. Decora a tua casa com Halloween: Quem é que disse que os crescidos não podem fazer isto? Faz caras nas abóboras, compra aranhas peludas ( falsas, obviamente!), coloca teias de aranha falsas.... Tudo o que quiseres para entrares no mood deste dia.

8. Prega partidas aos teus amigos: Quanto mais originais, melhor! Coloca aranhas peludas falsas no pescoço deles, finge que os vais esfaquear com uma faca de plástico durante 5 segundos( já me fizeram isto uma vez, pregaram-me um grande susto), finge que tens uma ferida horrível no dedo ( nas lojas dos chineses existem dedos falsos com essas feridas)...Mas atenção, não os assustes demasiado, não queres que os teus amigos morram de ataque cardíaco!

9. Convida os teus amigos para uma festa de pijama especial Halloween: Vistam os vossos pijamas, preparem snacks alusivos ao Halloween, joguem jogos, contem histórias assustadoras de luzes apagadas...

10. Faz uma playlist alusiva ao Halloween: E diverte-te a ouvi-la e a dançar, sozinho/a ou acompanhado/a!


Quais são os vossos planos para este Halloween?

18 comentários:

  1. Não acho piada ao Halloween nem ao Carnaval por isso não vou fazer nada :p
    E aqui ao pé de mim não há esse hábito das crianças andarem a pedir doces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto :).
      Aqui na minha vizinhança há muito desse hábito, levam à falência até xD.

      Eliminar
  2. Não comemoro o Halloween. Mas no dia 1, cá estarei carregada de doces para os miúdos que vêm pedir o bolinho.

    ResponderEliminar
  3. Distribuir doces será a minha função ahah
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, não tenho paciência para "tradições" importadas. Por isso planeio fazer exactamente o mesmo que fiz nos outros anos: absolutamente nada :P Compreendo o porquê de muitas pessoas estarem a aderir a esta nova moda, é uma desculpa para se fazer uma festa (o que é sempre bom, gosto de festas). Mas parece-me mais uma coisa forçada do que algo natural. Não sei, talvez daqui a uns anos o seja, mas não me estou a ver a entrar no espírito. E sim, eu adoro todas as coisas relacionadas com bruxas, fantasmas... De qualquer das formas, são opções, e espero que quem festejar esta data se divirta muito! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pensarmos nas coisas que importamos do estrangeiro, vamos chegar à conclusão de que são mesmo muitas. Mas isso não quer dizer que seja mau, às vezes até é bom, é um resultado da " globalização". E acho que nós já acabamos por adaptar esta data um pouco à nossa cultura.
      Mas são opções :).

      Eliminar
  5. Ótimas dicas para hoje ! Gostei muito!
    Diverte-te !
    Um grande beijo ♥
    Beatriz, Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  6. Tenho pena que na minha zona não se festeje o Halloween mas uma coisa que ainda se faz é ir ao pão por deus :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  7. Adorava visitar uma casa assombrada! :p Gostei das 10 coisas que podemos fazer ahah

    ResponderEliminar
  8. Adorei as ideias :p Tal como tu, acredito qu e não é só uma festa para crianças e que, quando nos sabemos divertir, podemos viver qualquer festividade em qualquer idade. Fiz de tudo um pouco das ideias da tua lista e diverti-me imenso! :p Happy Halloween! :)

    ResponderEliminar