"". Life of Cherry: Como eu lavo pincéis de maquilhagem !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24.9.16

Como eu lavo pincéis de maquilhagem


Hoje decidi dar uma de blogger de moda e partilhar com vocês como lavo pincéis de maquilhagem, uma vez que é um tema controverso entre mulheres, e existem vários métodos para o fazer, uns mais corretos, outros mais errados.

Supostamente, deve-se lavar os pincéis uma vez por semana, mas como a faculdade me ocupa muito tempo e este não estica, eu lavo de duas em duas semanas ( pronto, eu também não gosto propriamente de lavar pincéis, apesar de ser simples, é aborrecido). Tenho alguns pincéis, mas aqueles que uso são o da base e do pó compacto, por isso são esses que lavo.

O único material que precisam para lavar os pincéis de maquilhagem é sabão líquido ou gel de duche, e uma toalha para os estender posteriormente. Eu uso um sabão líquido de lavar as mãos, porque não é muito agressivo e é barato ( assim, não preciso comprar um gel de propósito para lavar pincéis).

Vamos agora ver como eu lavo os meus pincéis passo a passo:


1. Começo por lavar os "pêlos" do pincel com água fria, mas não gelada, tendo o cuidado de não molhar o cabo, porque senão descolam os "pêlos".

2. Coloco um pouco de sabão na palma da mão. No caso de estar a lavar um pincel de base, coloco mais sabão do que o normal.

3. Com o pincel já molhado faço movimentos circulares na palma da minha mão, fazendo um pouco de pressão mas não demasiada ( não quero entortar os "pêlos") e fazendo espuma.

4. De seguida, passo o pincel por água de forma a retirar todo o sabão. Normalmente, o pincel de pó compacto fica logo lavadinho, mas no caso do pincel de base, este costuma necessitar de mais uma ou duas lavagens antes de a água começar a sair transparente.

5. De seguida, espremo a água sem fazer muito pressão.

6. Por fim, coloco-os numa superfície horizontal, com uma toalha por baixo, sem exposição ao sol ( pois descola " os pêlos"), para secarem. A toalha que está por baixo vai absorver toda a humidade, sem danificar o cabo do pincel nem os "pêlos" ( pois está na horizontal, não os ponham em pé, pois aí danifica).Este ponto é um pouco controverso, pois há quem diga que deve-se pôr num plano inclinado, mas eu sempre fiz assim e nunca houve problema.


E vocês? Como costumam lavar os pincéis de maquilhagem?

25 comentários:

  1. Faço como tu só que em vez de os pôr a secar na horizontal ponho na vertical mas com os pelos virados para baixo. Acho que assim escorre melhor a água :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se assim não estraga os pêlos, eu prefiro não arriscar e meter na horizontal.

      Eliminar
  2. Quando li o título sorri logo! Gosto imenso dos teus posts "característicos de ti", mas esta tua veia também pode sair cá para fora :p

    E sim, eu também lavo desta forma!

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Talvez, para já não tenho ideias para mais sobre beleza.

      Eliminar
  3. Olá Cherry! Tudo bem?
    Faz mais destes posts de moda e beleza:-)
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Bem-vindo Outono

    ResponderEliminar
  4. Os teus posts são sempre úteis, mas este foi o melhor! :)

    amelhoramigadototoro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Uso praticamente o mesmo processo que tu para lavar os meus pinceis, no entanto eu uso champô de bebe em vez de sabonete liquido :)

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Eu gosto também de usar o secador de cabelo mas com ar frio para retirar o excesso e assim secam mais rápido :)
    http://tousjulia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Ar frio do secador não deve fazer mal ao pincel, mas eu prefiro não arriscar.

      Eliminar
  7. Uso o mesmo método e resulta na perfeição! Gostei muito desta publicação diferente :) Um beijinho Cherry!

    ResponderEliminar
  8. Eu lavo os meus pincéis com líquido da loiça antibacteriano :) Mas também já os lavei com sabão das mãos e faz o trabalho perfeito. Já os sequei na horizontal e na vertical e em nenhuma das posições descolou as cerdas.

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se não deslocou as cerdas tudo bem :), mas eu prefiro não arriscar.

      Eliminar
  9. Faço como tu, mas uso champõ de bebé! Acho que é menos agressivo...

    ResponderEliminar
  10. Comecei a usar pincéis para a base há pouco tempo, antes usava mais esponja. Agora lavar os pincéis é tipo um ritual ahah também lavo assim e deixo na horizontar a secar. Bom post Cherry.
    Fiz-te uma nomeação para uma TAG (foi a minha primeira!) se quiseres responder está aqui:http://andreiamoita.pt/2016/09/tag-1-de-tudo-um-pouco/

    Beijinhos, AM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Obrigada pela nomeação linda, mas eu não respondo a tags.

      Eliminar
  11. Jurava que tinha que comprar algum produto para limpar os pincéis, mas depois desse post vou fazer um teste com água e sabão haha'
    Obrigada por me fazer ter outra visão ^-^
    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é preciso, isso é o que muitas marcas nos dão a entender para "roubar" dinheiro, em certas coisas quanto mais simples melhor :).

      Eliminar