"". Life of Cherry: 7 tipos de amigos que todos precisamos de ter no nosso grupo !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27.9.16

7 tipos de amigos que todos precisamos de ter no nosso grupo


Os amigos são, muito provavelmente, das coisas mais importantes que podemos ter. Porém, todos nós sabemos o quão difícil é encontrar amigos hoje em dia, pessoas com quem realmente nos identifiquemos, que sejam benéficos para nós e com quem criemos ligações.

Há medida que vamos crescendo, vamos acumulando bastantes amigos, que fazem ou não parte do nosso grupo, com quem nos relacionamos mais ou menos. Temos amigos da primária, amigos que são nossos vizinhos, amigos do Básico, do Secundário, da Universidade... E, no meio de tantas amigos, quais serão aqueles que são essenciais ter no nosso grupo e aqueles que não são? É difícil saber.

Por isso, hoje vou falar dos tipos de amigos que todos nós deveríamos ter no nosso grupo.


1. O bom ouvinte: Por vezes, tudo o que uma pessoa precisa é de ser ouvida. Às vezes, precisamos de desabafar sobre algo, algo que nos tem atormentado, mas ao mesmo tempo não queremos ouvir opiniões, só queremos "deitar as coisas cá para fora", e é aqui que o bom ouvinte entra. Este amigo vai-te ouvir do início ao fim, sem te interromper uma única vez, porque sabe que tu precisas de falar desesperadamente com alguém senão vais explodir, e sabe que tu só queres mesmo ser ouvido/a, mais nada.

2. A especialista em moda: Este amiga é muito útil quando estás indecisa entre dois vestidos, quando não sabes como aplicar aquele eyeliner, ou se simplesmente precisas de te pôr a par das novas tendências sem teres que ler mil revistas de moda. Esta amiga sabe tudo, é uma autêntica enciclopédia sobre moda e beleza!

3. O eterno otimista: Sabes aqueles dias em que te sentes mesmo em baixo, deprimido/a, e só te apetece escavar um buraco, enterrares-te lá e nunca mais saíres? Nesses dias precisas de um amigo que adore a vida, que seja alegre, animador e que, em geral, tenha uma perspetiva bastante positiva sobre a vida. É alguém a quem ligas ou com quem te encontras quando precisas de energia positiva.

4. O palhaço: A rotina de acordar, trabalhar/estudar e dormir pode ser bastante aborrecida, mas se tiveres um amigo destes ao teu lado, o teu dia a dia é muito mais engraçado. Este amigo pega nas situações mais simples do quotidiano e transforma-as em situações hilariantes. É aquele tipo de pessoa que é capaz de pôr uma turma inteira a rir com as suas palhaçadas, e é uma ótima distração do stress e dos problemas.

5. O bom conselheiro: Este é o amigo que sabe sempre o correto para se dizer, mesmo nas situações mais difíceis. Quer sejam problemas familiares, existenciais ou da vida amorosa, dá-te sempre o melhor conselho.

6. A alma da festa: Este tipo de pessoa vai obrigar-te a ires a uma festa quando já estás há mais de duas semanas a deprimir por causa do/a ex e, mesmo que na altura vás contrariado/a, no final da noite agradeces. Este amigo sabe sempre onde são as melhores festas, conhece todas as pessoas que trabalham numa discoteca e, embora não te vá ensinar grandes lições de vida, ensina-te a aproveitá-la  ao máximo e a divertires-te mais.

7. O desafiador: Este amigo vai desafiar-te a sair da tua zona de conforto, vai obrigar-te a partipares na aula, a a fazeres aquela apresentação que tanto temes, vai obrigar-te a fazer tudo o que te assusta em7 geral, mas que sabe que é o melhor para ti. Esta pessoa não tem medo de dizer o que pensa sobre ti, e desafia continuamente os teus pensamentos. Ao início, parece ser alguém muito assustador para se manter por perto mas, mais tarde, vais aperceber-te do quão longe chegaste por causa desta pessoa.


E vocês? Têm alguns destes amigos?

26 comentários:

  1. ahaha verdade! com amigos assim é sempre uma animação ;)

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sou uma mistura do 1, 4 e 5... mas vamos carregar muito no 4 porque estou sempre com piadinhas e a chatear as pessoas :D

    ResponderEliminar
  3. eu sou mais o tipo de amiga de boa ouvinte conselheira e ver sempre o lado positivo das coisas. No meu grupo de amigos dou graças por ter pessoas que estão sempre lá para mim e me põe sempre um sorriso na cara mesmo quando estou mal. Esses são sem dúvida os melhores. Aqueles que estão connosco e vivem connosco os momentos bons e apoiam-nos nos momentos maus, esses sim são especiais. Da tua lista que estou 100% de acordo , penso ter um pouco de tudo no meu grupo de amigos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles que nos fazem sorrir e que nos apoiam nos bons e maus momentos são, como disseste,os melhores :)

      Eliminar
  4. Quando se tem amigos assim, a vida até ganha outra cor :D

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei a lista, identifico-me muito com os nr. 4 e 7 ;)
    Beijo ❣
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  6. Felizmente sempre tive a capacidade de ser simultaneamente o "palhaço" e o "bom ouvinte/conselheiro", o que me permite ter uma visão mais alargada das coisas. Por acaso acho piada a fazer este exercício de ver que elemento do grupo se encaixa em determinada "caixa". Digamos é que as categorias que atribuiria aos meus seriam bem diferentes haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que sou um pouco dos dois também :).
      É verdade, é engraçado ver em que categoria os nossos amigos se encaixam :).

      Eliminar
  7. OMG sim :D concordo plenamente e pensei logo em pessoas xD tal e qual!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  8. Quando temos amigos desses no nosso grupo é maravilhoso! Ahahaha

    ResponderEliminar
  9. Tenho todos estes, às vezes dois ou três tipos numa pessoa só! E confesso que também faço parte de alguns deles eheheh!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também tenho pessoas que são uma mistura de vários tipos :).

      Eliminar
  10. Que engraçado, à medida que ia lendo ia-me lembrando as pessoas do meu grupo que são assim! Não podia concordar mais, um grupo com pessoas assim é muito mais divertido, animado e especial :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando escrevi este post também me estava a inspirar em amigos meus :).

      Eliminar
  11. Sinto-me tão privilegiada por ter pelo menos um amigo para cada numero que indicaste, não somos muitos, mas sem duvida que somos suficientes para, todos juntos, tornar-mos o nosso dia como qualquer coisa de especial! No meu caso, diria que sou muito 1,2, e 7

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho pelo menos um amigo em cada número, aliás, eu inspirei-me neles :).
      Eu sou um pouco do 1, 4 e 5.

      Eliminar
  12. Penso que tenho um pouco de todos os mundos nos meus amigos. Tens razão, precisamos mesmo deste tipo de amigos nas nossas vidas, melhora os nossos dias.
    Eu sou a boa ouvinte e boa conselheira, creio eu e modéstia à parte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, é preciso um pouco de tudo :).
      Só te conheço virtualmente, mas parece-me que tens essas qualidades :).

      Eliminar
  13. Melhor que ter um amigo com uma dessas qualidades, é ter várias com quase todas. E tenho de admitir que não tenho muitos amigos, mas eles têm essas qualidades, felizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é mesmo bom! O que importa não é a quantidade, mas a qualidade, e pelo que falas pareces ter amigos mesmo bons :).

      Eliminar
  14. Assumo que sou 1 e 3!
    Mas no meu grupo, felizmente há os outros!!

    ResponderEliminar