"". Life of Cherry: Maldito Corretor automático! !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.10.15

Maldito Corretor automático!


De todas as invenções tecnológicas, a invenção do corretor automático foi a pior. E agora nos "smartphones" nem se fala. Já aconteceram muitos acidentes há conta desta brincadeira ( a mim já me aconteceu eu ter escrito " conversei com o rapaz x" e o telemóvel ter me enviado a mensagem assim " comi o rapaz x". O corretor automático no meu telemóvel é um perverso!).

Mas os corretores automáticos tem mais capacidades do que uma pessoa pensa. E eu descobri isto da pior forma. No outro dia, emprestei o telemóvel a uma amiga minha para ela mandar sms a uma rapariga. A seguir, a minha amiga pôs-se a brincar com o corretor automático , e este transcreveu uma sms que eu tinha mandado a alguém, inteirinha. Inteirinha! E como se transcrever uma sms minha na íntegra já não fosse humilhação suficiente, ainda copiou um post que eu escrevi aqui no blog ( que tinha escrito pelo telemóvel). Felizmente a minha amiga não se apercebeu mesmo que aquilo era um post nem que eu tinha um blog, pensou que tinha sido uma conversa com uma amiga minha.

Depois deste incidente, fui às opções e descobri que o meu telemóvel estava em escrita inteligente, ou seja, ele memorizava tudo o que escrevia, " para ajudar posteriormente". Para ajudar nada! Para humilhar. Desativei imediatamente essa função.

Infelizmente ainda não consegui desligar o corretor automático do meu telemóvel. Mas ao menos já não me memoriza as conversas.

Maldito corretor automático!

21 comentários:

  1. Ahahaha!
    É mesmo um perigo!
    Também já passei algumas vergonhas...

    ResponderEliminar
  2. O meu ultimamente também tem andado muito atrevido, a minha sorte é que como tenho dislexia, tenho mania de verificar as coisas mil vezes antes de enviar... mas já enviei uns c*r#lh$s por engano à minha irmã... coitada xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora também vou passar a ter mais cuidado e verificar sempre.

      Eliminar
  3. Meu Deus, nunca me aconteceu algo como a parte do blog. Mas já escrevi coisas embaraçosas, também x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, não ligaram nenhuma ao blog. Bastava uma pesquisa do nome do meu blog no google e eu estava tramada.

      Eliminar
  4. temos de ter cuidado com a escrita inteligente se não qualquer dia descobrem mesmo que tens um blog.. ou então faz como eu não emprestes o telemóvel xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secalhar não vou mesmo emprestar mais o telemóvel a ninguém xD

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Não sei como se desativa, já tentei e não consigo :(

      Eliminar
  6. Às vezes olho para o tlm e pergunto-me WTF, quem escreveu isto?? Depois penso, pois foi o TLM.

    ResponderEliminar
  7. O telemóvel da minha mãe tb tem corretor automático. Quando tenho de mandar mensagens por lá (quando estou sem saldo) é muito dificil escrever naquela geringonça :) Percebo o teu desespero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não é ser difícil escrever, é mais o telemóvel alterar aquilo que escrevo, o que é muito mau, porque muitas vezes nem reparo.

      Eliminar
  8. é a alma do telemovel a querer dar de si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu telemóvel é um tolo então xD, com aquilo que escreve...

      Eliminar