!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.10.15

Fui votar pela primeira vez.


Hoje fui, pela primeira vez, exercer o meu direito e dever de votar. Não percebo muito de política, sei que o nosso país está a passar por tempos difíceis, e que provavelmente todos os políticos são iguais. Mas ainda assim fui votar.

Resisti à vontade de escrever uma crítica qualquer no boletim de votos  a estes políticos, que fazem tantas promessas em campanhas eleitorais e depois não as cumprem. No entanto, sinto que é meu dever agora enquanto cidadã escolhê-lhos. Muitas mulheres no passado lutaram para ter o direito de votar, por isso o que me custa a mim perder uma hora do meu dia para ir votar? Posso pelo menos tentar escolher aquele que eu acho que é o " menor dos males".

Somos nós que escolhemos o rumo do nosso país, e não devemos desperdiçar esse direito. Se não que escolhermos quem queremos ver a governar, outra pessoa irá fazer essa escolha por nós, escolha essa que poderá não nos agradar.

E vocês? Já foram votar?

9 comentários:

  1. Eu fui logo pela manhãzinha toda orgulhosa de mim :)
    Espero que te tornes uma "votadora assídua." Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fui de manhã.
      E espero assim ser :)

      Eliminar
  2. Também fui votar de manhã .. mas pelos vistos não valeu de nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desanimes, ao menos exerceste o teu direito a votar, lutaste pelo futuro do teu país.

      Eliminar
  3. Não passo sem votar, ainda só tive a oportunidade de o fazer duas vezes, mas é um direito que nunca deixarei de usufruir. Vivemos num pais onde há menos de 50 anos o direito ao voto era uma ilusão, agora que o conseguimos de volta, devemos dar-lhe valor e pratica-lo. Fizeste muito bem em usar o teu direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu foi a primiera vez.
      Concordo contigo, acho que devmos isar este direito, pous muitos litaram para que todos pudessémos votar hoje :)

      Eliminar
  4. Faz-me imensa confusão aquelas pessoas que estão sempre a reclamar mas que depois nem sequer se dão ao trabalho de ir votar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também, mas enfim cada um sabe de si...

      Eliminar
  5. Ola... foste nomeada para a Tag "De tudo um pouco", vê as regras aqui: pausanoestudo.blogspot.pt/2015/10/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Beijinho :)

    ResponderEliminar