"". Life of Cherry: Já não dá para ser criativo neste mundo! !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

10.8.15

Já não dá para ser criativo neste mundo!


Por vezes, sinto que já não há mais nada que possa ser inventado. Os telemóveis já foram inventados, carros, aviões, comboios também já foram inventados, ... Muitos livros já foram escritos, muitos filmes já foram feitos,.. Sinto até que muitas pessoas provavelmente já escreveram este post antes de mim.

A verdade é que quase tudo neste mundo já foi inventado. Não há mais nada para ser inventado. Agora as coisas só podem ser melhoradas, reinventadas, mas nunca inventadas. Não há mais espaço neste mundo para se ser criativo. O que nós estamos a construir agora, a pintar ou escrever, alguém antes de nós já o fez. Até o que nós estamos a pensar agora, alguém já pensou antes.

Incentivamos as nossas crianças a serem criativas, a puxarem pela imaginação, mas o que é que elas podem imaginar mais que já não exista no mundo? 

E aqui estamos nós, a competir ferozmente uns contra os outros, num mundo que já saturado de pessoas e de coisas. 

8 comentários:

  1. Ainda ha tanto para ser inventado! Carros voadores! Curar o cancro! Chocolate que nunca acaba xD
    Nao me digas que isto é tudo melhorias a produtos ja existentes porque se fores a ver bem tudo é uma melhoria -- telemoveis = melhoria do telefone fixo = melhoria do telegrafo == melhoria das cartas
    todas as melhorias sao uma nova invencao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez tenhas razão. Só que às vezes é isto que eu sinto, que o mundo está saturado de coisas...

      Eliminar
  2. Ainda ha muito para ser inventado,e ha lugar para a criatividade de todos. Muitas vezes ao fazer posts para o blog tenho esse pensamento,e depois tenho de me relembrar que a minha combinação ninguém tem. Todos somos únicos, e podemos gostar das mesmas coisas, mas há sempre alguma que nos diferencia. Ha tanto mundo para descobrir ainda Cherry!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, secalhar tens razão... Mas às vezes é dificil ser-se cruatigo neste mundo, com tantas coisas que já foram feitas...

      Eliminar
  3. Ainda muito existe para ser inventado, agora se serão coisas boas ... A criatividade exige sempre tempo e dedicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, muitas invenções aconteceram em tempos de guerra...

      Eliminar