"". Life of Cherry: Issuu: milhares de revistas grátis no telemóvel/tablet. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

5.8.15

Issuu: milhares de revistas grátis no telemóvel/tablet.


Andava eu a navegar pela net à procura de um livro em pdf (como ainda não saiu em Portugal, queria ler online) e cruzei-me com a app Issuu nas pesquisas. Fiquei desconfiada a princípio: "Milhares de revistas gratuitas? Não pode ser!". Baixei a app para o meu ipad, naquela de se for mentira, eliminar logo. Para minha surpresa, quando abri a app, tinha mesmo revistas grátis, incluindo as portuguesas. Inteirinhas! E o melhor é que não são de há dois anos nem nada, são mesmo recentes, tipo a Cosmopolitan Portugal deste mês.

Adeus ler revistas na sala de espera do dentista, adeus estar a interromper a passagem nas caixas do Pingo Doce a ler uma revista, adeus ao tempo e dinheiro gasto nos quiosques para comprar a Vogue. Agora vou ler tudo no meu ipad.

A aplicação é bastante simples. Quando nos inscrevemos, a aplicação pede-nos para selecionar os nossos interesses (por exemplo, política, moda,desporto,etc.) e ,com base nisso, dá-nos sugestões de revistas. À medida que vamos lendo, a aplicação vai sugerindo outras revistas com base no que lemos. Portanto, como podem ver, é uma aplicação bastante intuitiva. 

Podem adicionar ainda revistas à vossa lista de leitura, para as poderem ler posteriormente, numa viagem de metro ou de avião, sem precisarem de acesso à Internet. 

Na aplicação também encontram milhares de livros grátis, mas estes não vêm em Português de Portugal.

Só tenho pena no dinheiro que gastei em revistas antes de saber da existência desta aplicação. Dinheiro que já não volta a estar no meu bolso. 

Já estou a imaginar agora os meus queridos leitores a levar os seus tablets para a praia. Mas por amor de Deus, não enterrem os vossos tablets na areia! Lá por agora terem acesso a revistas no tablet não quer dizer que tenham que tratar o vosso tablet como uma revista. Se aparecer por aí algum tablet/telemóvel enterrado na areia ou afogado no mar, eu não me responsabilizo!

6 comentários: