"". Life of Cherry: As apps essenciais do meu telemóvel. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.7.15

As apps essenciais do meu telemóvel.




Desde que tive o meu smartphone nos meus anos (para quem não sabe o samsung galaxy A3) que nunca mais quis outra coisa. Ninguém diria que ia ficar tão viciada no meu telemóvel. Como tal, como adoro ler posts deste genéro, decidi fazer também um post assim e partilhar com vocês as apps que não podem faltar no meu telemovel: 


1-Todoist: Descobri recentemente esta app e apaixonei-me por ela. Sou uma pessoa bastante esquecida e desorganizada, por isso preciso de ter tudo apontadinho num sítio para não me esquecer. Enquanto alguns consideram as agendas em papel insubstituiveis, comigo elas não funcionam. Quando encontrei esta app, a minha vida mudou. À primeira vista, parece uma simples "to-do-list" mas quando analisamos a app ao pormenor, vemos várias opções: dá para organizar de acordo com o tipo de tarefa (pessoal,traballho,compras,filmes para ver...), podemos por para fazer hoje ou daqui a um mês, e podemos ainda ordenar segundo a sua importância. É sem dúvida uma app que me ajuda a ter todas as tarefas do dia e da semana organizadas.

2-Instagram: Adoro esta app pelas razões que toda a gente também adora. Posso partilhar os meus momentos com outras pessoas (embora não o faça com frequência), posso ver fotos inspiradoras ou simplesmente os pormenores do quotidiano dos meus amigos e celebridades.

3-Shazam: Sabem quando estão no carro e passa na rádio uma música que vocês adoram, mas não sabem o nome da letra? Odiava quando isso me acontecia, chegava a casa, escrevia no Google as primeiras letras da música e rezava para encontrar o nome da música. Fazia isso até descobrir esta aplicação. Agora vou no carro a ouvir rádio, passa uma música que gosto e clico na apliacação para ela me dizer o nome. Esta app precisa de ligação à net, mas se não tiverem na hora não faz mal, a app guarda a música que analisou e, quando tiverem ligação à net, esta diz-vos o respetivo nome da música.

4-Facebook: Claro que esta rede social também não pode faltar. Já não a uso tanto como o Instagram ( desculpa Mark Zuckerberg). Uso-a essencialmente para saber as notícias do momento e para cuscar de vez em quando o que se passa na vida dos meus amigos.

5-Pocket: Quem inventou esta aplicação devia ir para o céu! Sabem quando estão na pausa da hora do almoço, vêem uma notícia interessante, mas nesse instante têm que voltar para o trabalho e nunca mais encontram essa notícia? Esta aplicação resolve o problema. Basta instalarem a aplicação no vosso telemóvel e , quando virem algo na net interessante, clicar em partilhar e vai aparecer o ícone da aplicação. Depois, poderão ler o que guardaram e (melhor!) poderão ler mesmo sem ter acesso à net.


4 comentários:

  1. Dessas só uso o instagram e o facebook (:

    ResponderEliminar
  2. OMG fiquei mesmo mesmo curiosa com a app do pocket!! De certezinha que vou instalar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Instala, que não te vais arrepender :) A mim dá-me um jeitão esta app.

      Eliminar
  3. Vou experimentar o Todolist :D segui-te querida, beijinho

    Blog | Facebook Page | Instagram

    ResponderEliminar