!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.7.17

5 coisas: julho 2017


Julho foi um mês calmo e relaxante, em que estou finalmente a usufruir das minhas tão aguardadas férias. Pude dedicar mais tempo a fazer aquilo que gosto, nomeadamente a passear, ler, ver filmes, e ao blog. É tão bom não ter rotinas, não ter grandes responsabilidades e, sobretudo, não ter que estar sempre com a pressão de estudar para frequências. 

Após um mês de descanso, já me sinto mais recuperada de todo o desgasto que tive ao longo do ano, já me sinto mais alegre e mais inspirada. Apesar da minha saúde ainda não estar a colaborar comigo ( ainda ando com maldisposição a nível dos intestinos), tenho tentado o mais manter positiva e o mais animada possível. Leiam mais para saber como foi o meu mês.


5 coisas que me aconteceram



1. Endoscopia e colonoscopia: Quem me segue no Twitter sabe que, no início deste mês, fiz uma endoscopia e colonoscopia, por causa de uns problemas intestinais que já tenho há 6 meses. Adiei ao máximo ter que fazer estes exames invasivos, mas chegou a um ponto em que eu já estava a ficar sem hipóteses. Os exames não me detetaram nada, pelo que agora já não me resta grande coisa para despistar. Assim num ato de desespero, decidi parar de tomar a pílula para ver se é esta que me está a mexer muito com o organismo. Ando um pouco frustrada e desanimada, por não descobrir o que me causa tamanho desconforto, mas tenho que me manter positiva, porque sei que estou a ser acompanhada por uma boa médica que há-de conseguir encontrar uma solução para mim.

2. Mais dias de praia: À semelhança de junho, em julho tive mais dias de praia. Fui só  aos fins de semana, porque os meus dois primos trabalham durante a semana. Fomos sempre para Esposende, aproveitar o bom tempo, pôr a conversa em dia, jogar às cartas e ler um bocadinho.

3. Dias a ler livros e ver filmes/séries: Porque o verão também é sinónimo de filmes/séries, eu tenho aproveitado para ver muitos filmes e séries excelentes (muita obrigada àqueles que deixaram sugestões nos seus blogs e no Twitter). Também tenho aproveitado para ler imenso, uma vez que é nesta época do ano, sem testes nem nada para estudar, que eu posso ler à vontade, sem peso na consciência.

4. Trabalhar para ser uma melhor dona de casa: No fim de junho, publiquei um post em que partilhava com vocês os meus planos para este verão. Um desses planos era tornar-me numa melhor dona de casa. Embora ainda esteja muito longe do meu objetivo, tenho me esforçado por cozinhar mais e melhor, por ser mais organizada, por participar mais nas tarefas domésticas e, no geral, melhorar mais as minhas competências no que toca a gerir uma casa. Não vou estar toda a vida na casa dos pais ( na verdade, este ano posso ter que estagiar noutra cidade), pelo que é essencial que eu saiba manter uma casa sozinha.

5. Passeios com os amigos: Porque no verão não há aulas nem quartas académicas, as saudades dos amigos começam a apertar, pelo que temos combinado uns cafés para estarmos todos juntos. Por muito que ainda estejamos saturados das aulas, dos testes e dos estágios, já temos saudades dos intervalos e almoços em que estávamos todos juntos. Ainda só me encontrei com amigos da faculdade,  não consegui estar com os meus amigos do secundário, porque agora grande parte deles está de férias fora, pelo que é difícil marcar algo. Mas em agosto já existem planos para nos encontrarmos, e eu mal posso esperar, porque já não os vejo há meses.


5 coisas que adorei



1. Novo pacote da NOS: No início deste mês, os meus pais aderiram a um novo pacote da NOS (cujo nome agora não me recordo, mas é daqueles que custa 50 euros por mês), que me trouxe 5 novos canais ( os da TVCine, que fixe finalmente poder ter acesso a tantos filmes na televisão) e uma novidade que ainda adorei mais, a possibilidade de retroceder até 7 dias para ver todos os meus programas favoritos. Tenho usado imenso esta funcionalidade para ver os programas que deramr enquanto estava fora de casa e, sobretudo, para escolher os filmes que quero ver, à hora que quero. Entretanto, também já deu para pregar uma partidinha aos meus pais, um dia destes estiveram a ver o jornal da noite de há 7 dias atrás, a pensar que era o do próprio dia ahahahaahah.

2. Novo design do blog: Já há algum tempo que desejava fazer uma mudança de visual no blog. Já não me identificava com o template rosa que tinha. Queria algo um pouco mais maduro, mais clean, que fosse a minha cara, e que fosse mais adequado a mim, a uma jovem de 20 anos. Entretanto, com os afazeres da faculdade e do estágio, só agora, no verão, é que pude finalmente pôr este plano em prática. Quando chegou a altura de criar um novo design, soube imediatamente quem queria que me ajudasse nesta tarefa, a Lyne. O seu talento para o design de blogs já tinha sido mais do que comprovado, tanto no seu como noutros blogs, pelo que pedi-lhe que criasse o meu. O resultado final não só correspondeu às minhas expetativas, como superou-as. O novo design do meu blog é a minha cara, é mais atual e clean, e deu-me ainda mais inspiração para continuar a escrever neste cantinho.

3. Lana: Descobri esta youtuber por acaso, quando andava a ver vídeos de objetos alusivos ao Harry Potter ( e, por falar nisso, talvez faça um post sobre os youtubers que fazem muitos vídeos sobre o mundo mágico criado pela J.K Rowling). Além de fazer muitos vídeos sobre o Harry Potter, ela faz imensos vídeos sobre viagens, DIY, receitas e sobre a vida em geral. Gosto de todas as youtubers que fogem aos habituais temas de moda/beleza, e que abordam muitos outros temas, fazendo delas mais terra-a-terra. Esta é uma delas.

4. Livros Harry Potter Já andava há imenso tempo a prometer-me a mim própria que tinha de ler a saga Harry Potter. Eu sei, é um crime, como é que eu pude chegar aos meus 20 anos sem ler estes livros? ( e agora que os li é que me arrependo mesmo disso) Achei que ver os filmes era suficiente, e que estar a ler os livros era estar a ver a história repetida. Estava tão enganada! Os livros têm muitos mais detalhes sobre a história, é como se estivéssemos a conhecer a história de Harry Potter pela primeira vez. Arrisco-me a dizer que é a saga da minha vida.  A J.K Rowling criou um mundo de magia, cheio de histórias e de detalhes. É mesmo incrível a imaginação dela! Esta saga ficará, sem dúvida, para sempre no meu coração.

5. 7 coisas que gostava que soubessem acerca da minha saúde mental: A saúde mental é um tema que eu considero que deve ser abordado de forma aberta e clara porque, infelizmente, muitas pessoas ainda têm preconceitos em relação às doenças do foro psicológico. No entanto, na minha opinião, ter alguma doença mental é o mesmo que partir uma perna ou ter outro problema a nível físico. Ninguém diz a uma pessoa com cancro " relaxa que isso passa". Portanto, porque é que dizem isso a pessoas com algum tipo de doença mental? Neste post, são esclarecidos alguns dos mitos que as pessoas têm em relação à saúde mental, e o que é realmente sofrer de uma doença mental.


E vocês? Como foi o vosso mês?

12 comentários:

  1. Como adoraria poder fazer mais praia (e muitas das vezes é a preguiça que se apodera na minha pessoa) se o tempo ajudasse mais.
    Gostei do teu post e como é bom demais fazermos exames médicos e nada acusar :)
    Talvez, agora, tenhas de melhorar e mudar um pouco a tua alimentação...

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Eu já alterei a minha alimentação, mas até agora não adiantou de muito.

      Eliminar
  2. Estou a ver que tiveste um mês cheio de emoções. Espero, de coração, que fiques bem e que se descubra o que se passa!
    Que agosto te traga muitas coisinhas boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :). Um bom mês para ti também :).

      Eliminar
  3. Agora que venha Agosto, cheio de força, sol e coisinhas boas! :)

    A Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, um bom mês para ti também :).

      Eliminar
  4. Que maximo amei o layout, que esse mês venha com
    tudo de bom, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  5. Espero que consigas solucionar esse problema intestinal rapidamente

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. O blogue está mesmo bonito com esta nova roupagem, a Lyne é incrivelmente talentosa!
    Vejo que tiveste um bom mês! Espero que descubras o porquê dos problemas intestinais e que seja encontrada uma solução de modo a que não te perturbem mais!
    Um agosto muito docinho para ti!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :). Espero bem descobrir em breve.
      Um bom mês para ti também :).

      Eliminar