"". Life of Cherry: 15 tipos de pessoas que comentam na Internet !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

14.5.17

15 tipos de pessoas que comentam na Internet


A secção de comentários da Internet dá sempre muito que falar. Encontra-se cada tipo de personalidade e cada comentário que, se uma pessoa não lesse, não acreditaria!

Como blogger, estou bastante familiarizada com comentadores, e já conheci os mais variados tipos de pessoas, contudo os comentadores de que vou falar encontram-se não só em blogs, como em sites, nas redes sociais e, basicamente, um pouco por toda a Internet.


1. O comediante: Este é o tipo de comentador que consegue fazer piada com todos os posts. É que é mesmo com todos! Geralmente, lês o comentador dele, ris-te e depois pensas " como é que eu não me lembrei de escrever algo assim?".

2. O conta-histórias: Esta pessoa tem sempre uma história para contar. Se escreves algo sobre o secundário, ela diz " quando eu andava no secundário...". Se escreves algo sobre festas, ela comenta " eu já fui a muitas festas, e uma vez houve um gajo que se meteu comigo e eu fiz..."  Parece sempre ter uma vida tão interessante que a tua, à beira da dela, parece uma merda.

3. O comentador negativo: Nunca gosta de nenhum post, nem de nenhuma notícia ou vídeo. Odeia sempre tudo, e tem sempre alguma crítica negativa a fazer.

4. O hater: Este é  tipo de pessoa que eu mais odeio ver na Internet. E, infelizmente, é o que mais se vê. Parece que não têm mais nada que fazer à vida, e critica todas as celebridades, pessoas, e até a própria pessoa que escreveu um post. Não percebo porque é que há tanto ódio na Internet, se não gostam de algo/alguém, não comentem, é simples.

5. O sabichão: Este comentador acha que sabe tudo. Se, por exemplo, virem uma notícia a dizer que uma celebridade nasceu não sei onde, é provável que este comentador venha dizer que isso não é verdade, nasceu antes em tal sítio. Esta pessoa está sempre pronta a corrigir tudo. E, por amor de Deus, livram-se de escreverem erros ortográficos, porque este comentador vem logo atrás de vocês dar-vos na cabeça!

6. O polícia da gramática: E, por falar em erros ortográficos, existe um grupo específico de comentadores especialista nisso. Eles comentam com o único propósito de corrigir todas as gralhas que possam ter no vosso texto. Quase que o consigo imaginar a dizer, com um olhar matador, " diz-se quaisquer, e não quaisqueres". Não me interpretem mal, eu sou a favor de escrever em bom português, e gosto de ser corrigida quando algo me passa ao lado, mas há pessoas que conseguem ser bastante irritantes com questões linguísticas.

6. A fangirl : Tu nem sequer vês muitos comentários deste tipo de raparigas, mas quando vês, geralmente é num post sobre a sua celebridade/cantor/livro favorito, e fazem questão que toda a gente leia o seu comentário. Normalmente, usam muitos pontos de exclamação, e escrevem coisas como "OMG!" e " Nem posso acreditar! Adoro!".

7. O ofendido: Esta pessoa consegue ficar ofendida com tudo. O post em questão nem precisa de ser muito polémico, que a pessoa já diz " sinto-me ofendida". Então, quando o post é controverso, aí cai tudo e essa pessoa quase que estoura com tudo!

8. A Miss Sol: Este tipo de comentadora  consegue pôr um post a ser dez vezes melhor do que aquilo que realmente é. Comentam coisas como "Adorei o post!" e " Que texto brilhante!" em posts que são completamente banais.

9. O spammer: Normalmente são contas falsas a publicitar coisas que também são falsas. Os seus comentários são, de um modo geral, " Emagreça 20 quilos em apenas 10 dias com..." ou " junte-se ao banco x para poupar mais..."

10. O auto-promotor: Este é um tipo de comentador que aparece muito, principalmente na blogosfera. Alguns nem lêem os posts, escrevem algo random e deixam o link do seu blog no fim.

11. O memer: Estas pessoas usam sempre o meme mais engraçado e adequado a cada publicação. Devem ter alguma pastinha no computador deles a dizer "memes", que está sempre aberta e dividida em categorias.

12. O político: Faz de todos os posts uma questão política, mesmo daqueles que não têm nada a ver, e fica bastante ofendido.

13. A tia:  Meus caros amigos, não adicionem família no Facebook, sobretudo tias. Pode ser o pior erro da vossa vida! É que depois sujeitam-se a comentários como " estás tão crescida, ainda me lembro quando tu andavas de fralda...".

14. O que escreve com gíria de telemóvel: Normalmente, só es escreve coisas como "OMG!" e " :) "

15. O leitor: Este é aquele tipo de pessoa que lê todos os posts, mas nunca comenta! E uma pessoa só sabe que lê os posts porque vê mais visualizações do que comentários nas estatísticas. Mais vale não comentar do que comentar asneiras mas, por vezes, algum feedback era bom.


E vocês? Que tipo de comentadores encontram na Internet? São algum destes tipos?

6 comentários:

  1. Eu sou um pouco "policia da gramática" haha. Confesso que sou um bocado exigente nesse aspeto, mas nem tanto na internet. Costumo corrigir mais quando são textos para a universidade e coisas do género. Os meus colegas até me chamam revisora de textos e eu nem estou no meu país haha (mas aqui também se fala português, claro).
    Já vi quase todos esses tipos de comentadores. Só não percebi a diferença entre comentador negativo e hater... Mas eu não acho mal que alguém comente negativamente, desde que seja uma crítica construtiva e não uma série de insultos sem qualquer explicação.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou a revisora de serviço na minha família xD.
      Os comentadores negativos são aqueles que só fazem críticas negativas sobre algo. Os hater são aqueles que insultam as pessoas da notícia ou a própria pessoa que escreve o post, nem criticam, é mais insultar.

      Eliminar
  2. Sou muito o número 15, leio os posts mas nem sempre comento porque não tenho mesmo nada a dizer e prefiro não dizer nada do que "Adorei o post" ou coisas assim só por dizer que comentei. Mas é claro, também concordo que algum feedback é bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu admito que, muitas vezes, também sou o número 15, mas eu é porque, na maior parte das vezes, estou a ler blogs na hora de almoço e intervalos, e não me dá jeito comentar pelo tele.

      Eliminar
  3. Confesso que o meu tipo é o "leitor". A maior parte das vezes só leio os posts e por variados motivos acabo por não comentar. Vamos se consigo mudar isso, porque, como disseste, é sempre bom receber um pouco de feedback.

    Beijinhos.

    La La Land

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, nós, bloggers, sentimo-nos um pouco tristes quando não recebemos feedback, ficamos sem saber o que é que as pessoas acharam de determinado post.

      Eliminar