"". Life of Cherry: Transportes públicos : o lugar mais "in" para socializar. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

12.10.15

Transportes públicos : o lugar mais "in" para socializar.


Quando se apanha o mesmo autocarro todos os dias, nos mesmos horários, é normal que fiquemos a conhecer algumas pessoas que também apanham o autocarro às mesmas horas que nós.

E então quando se apanha o autocarro da UM, que leva basicamente só alunos da universidade, é que se conhece malta nova. Não há um dia em que vá naquele autocarro em que não esteja a conversar para alguém. Começa-se com o típico " Isto é tudo fila para o autocarro?" ( há sempre imensa gente a apanhar o autocarro da UM) ou com a famosa conversa do tempo meteorológico, e a partir daí conversa-se até se chegar à última paragem. Já conheci caloiras de outro curso que partilharam comigo como estava a ser a praxe do seu respetivo curso, já conheci gente que anda a fazer mestrado, já conheci uma rapariga que fez ERAMUS o ano passado e partilhou a sua experiência comigo... Ir no autocarro da universidade é sempre uma animação!

As únicas vezes em que não vou a conversar é quando o autocarro está tão cheio que uma pessoa nem consegue respirar, ou quando está sentado um "Doutor" de Medicina ao meu lado ( para quem não sabe, os cursos de medicina e enfermagem são rivais, passam a vida em "Guerras de Cursos". Portanto, se ele soubesse que eu era de Enfermagem, começava a logo a insultar-me, muito provavelmente.)

Nunca pensei dizer isto, mas até gosto de andar em transportes públicos.


16 comentários:

  1. eu concordo, o autocarro é um bom sitio para socializar ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais :). Qual festas qual quê, no autocarro é que é xD

      Eliminar
  2. Quando andava na universidade, andar de autocarro era o meu momento mágico, onde podia ir relaxada, sem falar com ninguém e a ouvir a minha música quando as horas em que acordava não eram aconselháveis para contacto humano. O meu transporte da socialização era o comboio da fertagus seguido do autocarro da CP. Tal como tu conheci várias pessoas de diversos cursos e alguns a amizade floresceu a níveis estrondosos.
    Também gosto de andar de transportes. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando apanho o autocarro das 8 horas também não costumo falar muito. Mas de resto falo sempre, eu sou uma tagarela xD.

      Eliminar
  3. acontece-me o mesmo, quando vou de guimarães para braga e vice versa xD

    ResponderEliminar
  4. Eu como sou bastante timida, nunca tive esse momento de socialização nos autocarros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já fui mais tímida, e continuo a ser um pouco, mas não isso me impede de socializar no autocarro xD.

      Eliminar
  5. Ah ah quando eu andava na faculdade isso acontecia-me quase sempre!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Também acho que os transportes públicos são uma vantagem nesse sentido. Eu não costumo andar de autocarro mas quando ando acho sempre muito divertido e uma forma de podermos conhecer pessoas novas (talvez até conhecer pessoas que tenham os mesmos interesses que nós!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só comecei a andar de autocarro com frequência agora na universidade, antes não andava muito. Mas estou a gostar muito, dá para conhecer muitas pessoas novas :).

      Eliminar
  7. Olha que bom!
    Andar no metro de Lisboa à hora de ponta já não é assim tão divertido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino, andei no metro de Londres e as horas de ponta eram um terror...

      Eliminar
  8. ahaha é mesmo.. e o tipo de conversa é sempre o mesmo.. do tipo " hoje tá tanto frio.. o temo mudou imenso!" ahah como tenho saudades :)

    ResponderEliminar