"". Life of Cherry: 5 coisas que me dão preguiça fazer na minha rotina diária !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

16.1.18

5 coisas que me dão preguiça fazer na minha rotina diária

5 coisas que me dão preguiça fazer na minha rotina diária

Ah, rotinas... É algo que gera sentimentos diferentes nas pessoas. Há quem acha as rotinas seguras e reconfortantes, há quem as ache monótonas e horríveis. Eu cá sou o meio termo. Acho que um pouco de rotina é reconfortante, mas muita já é um exagero. Gosto de incluir coisas no meu dia a dia que sejam diferentes e entusiasmantes.

Porém, independentemente da nossa opinião acerca das rotinas, existem aquelas rotinas diárias que todos, invariavelmente, temos que fazer ( ou que, pelo menos, deveríamos fazer). São bastante comuns mas, por vezes, conseguem ser muito chatinhas. Hoje vou falar de algumas rotinas diárias que me dão preguiça fazer. Quando digam que me dão preguiça não quer dizer que não as faça, porque faço-as na mesma mas pronto, chateiam-me um bocado, e se fosse possível não fazê-las e ficar impecável na mesma, eu agradecia.


1. Lavar os dentes: Não sei porquê, mas eu tenho uma aversão a lavar os dentes. Se não os lavar sinto-me suja, mas a ideia de ter que os lavar e estar ali a esfregá-los durante 3 minutos chateia-me. Quando saio  de casa cedo, lavo-os logo depois do pequeno-almoço, mas quando sei que não vou sair de casa durante um dia ou só vou sair à noite, adio a tarefa. Por vezes, quando dou por mim, são 14 horas e ainda não os lavei, e sinto-me mal e vou imediatamente ( vamos todos rezar para que o meu dentista não leia isto).

2. Tomar banho ( no inverno): Não, não sou como as crianças que fujo da banheira e passo dias sem me lavar, mas é outra coisa que adio no inverno. No inverno custa-me imenso tomar banho. Normalmente, eu tomo banho à noite, pelo que por essa hora já estou de pijaminhas, quentinha, à beira do aquecedor, e ter que me despir e apanhar frio para ir para a banheira é uma verdadeira tortura! Por outro lado, assim que estou no banho, está tão quentinho lá que não quero sair , e isto acaba com a minha casa de banho com tanto vapor que não se vê 1 metro para a frente. 

3. Tirar a maquilhagem: Eu adoro maquilhar-me, e não me custa nada fazê-lo, nem quando são 7 horas da manhã. Mas ter que tirá-la ao final do dia é tão, mas tão chato! É que quanto mais maquilhagem pomos mais temos que tirar. Mas mesmo que meta o básico, como rímel, base e blush, é bastante chato tirar aquilo, porque temos que ir com a toalhita desmaquilhante a todos os cantinhos e, por vezes, uma pessoa não está para isso, e fica com restos que depois suja a roupa, as almofadas e, pior, secam a cara.

4. Lavar a minha cara: Este post deve estar a passar a imagem de que eu sou uma grande preguiçosa, mas garanto-vos que não sou assim tanto heheh. Bem, este ponto pode parecer estúpido " Oh Cherry, mas lavar a cara é com água e já está". Isso, meus amigos, é para os sortudos ( ou para os desleixados, porque sinceramente lavar a cara só com água não faz bem à pele). Para quem tem acne é mais complicado do que isso. Eu tenho que lavar a cara com um produto facial receitado pela  minha dermatologista, mas a cena é que aquilo é muito pegajoso e primeiro que aquilo saia da minha cara tenho que enxaguar e enxaguar... É um atraso de vida!

5. Colocar máscaras na cara: Ok, isto é mais uma coisa que me irritava no passado, visto que agora arranjei uma forma muito mais simples de o fazer, o multimasking ( a pessoa que inventou isto merece um lugar especial no céu). Mas antes, usar máscaras faciais implicava usar várias para cada função ou mesmo fazê-las em casa, e demorava séculos! Aborrecia-me imenso ter que perder esse tempo todo quando podia estar a fazer outras coisas mais produtivas pelo que, muitas vezes, avançava essa rotina. 


E vocês? Quais são as rotinas que vos dão preguiça de fazer?

39 comentários:

  1. Tirar a maquilhagem e ter que lavar a cara com água fria quando estamos no Inverno, custa tantoooo!!!

    REILLIZA ||| I N S T A G R A M

    ResponderEliminar
  2. Da me imensa preguiça fazer as tarefas de casa (que são infinitas e as mesmas todos os dias) e depois quase não tenho paciência para mim. Das coisas que mais me dá preguiça é arrumar a roupa nos sítios corretos. É que à hora que me deito, já não tenho mesmo paciência nenhuma. Gostei do post, como sempre! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso não me custa nada, eu tiro a roupa quando chego a casa e meto logo no sítio :).
      Obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Estou a estranhar a tua ausência por cá, espero que esteja tudo bem. Beijinho :)

      Eliminar
    3. Está tudo a melhorar, obrigada :). Em breve vou voltar. Beijinhos

      Eliminar
  3. Identifico-me tanto, mas tanto com este post !
    (Em breve irá sair uma publicação no meu blog em que a ideia surgiu de um post teu de ideias para publicações sobre a faculdade, posso referênciar-te no meu blog?
    Beijinhos,
    Inês do blog: umblogindisponivel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Só mudava o ter preguiça de tirar maquilhagem, porque a maioria das vezes não preciso de a tirar porque tenho preguiça de a pôr! Máscaras ou cremes sobretudo no inverno, são um tormento!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. De todas as que mencionas, sou solidária com o tirar a maquilhagem! É cá uma seca!!!!
    Mas temos mesmo de tirar, pelo bem da nossa pele ☺

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  6. Todas as que falaste me da o imensa preguiça e não gosto nada de fazer, mas tem de ser. Quando a última. Não faço de todo aplicar máscaras.

    ResponderEliminar
  7. OLha estar em casa sem trabalho é das piores coisas. Preguiça de cuidar de nós. :))

    Do Gil que se econtra ainda um pouco combalido, motivo por qual sou eu a visitar...»» Amor:- Essa dor Oculta

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai isso é. Eu não aguento muito tempo desempregada, se quando terminar o curso não arranjar logo emprego, vou trabalhar noutra área entretanto.

      Eliminar
  8. Ai tomar banho no inverno é só aquela tortura, custa tanto, mas quando entras não queres mesmo sair. Sou igual.
    Tirar a maquilhagem também é tão seca, então quando chego da noite e só me apetece dormir, mas tiro sempre.

    ResponderEliminar
  9. Eu sou sincera, também faço o mesmo com o lavar os dentes ahah
    Se sei que não vou sair fico a adiar a tarefa mesmo sabendo que não o devo fazer

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  10. Tinha essa aversão a lavar os dentes quando era mais pequena, felizmente isso passou :p
    Não uso maquilhagem sempre (e quando o faço é algo mesmo simples), mas também me dá muita preguiça na hora de a retirar. Outra que que, por vezes, também me dá preguiça é ter que me vestir. Estou tão bem de pijama, porquê passar pela tortura de mudar de roupa? ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, isso também me dá muita preguiça. Devia ser possível mudar de roupa tão rápido como nos Sims xD.

      Eliminar
  11. Lavar a cara de manhã é a pior coisa, raramente lavo no Inverno... Lol só quando mesmo necessário...
    Hehehe como te percebo!!!

    ResponderEliminar
  12. ai como eu te entendo... também detesto ter de fazer todas estas coisas principalmente no inverno... nada é melhor que o aquecedor quentinho!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Revejo-me em todos os pontos e dos que referiste, o de colocar a máscara ainda é o que me custa menos.

    ResponderEliminar
  14. Tal como tu, adoro maquilhar-me, mas retirá-la é coisa que eu destesto! Odeio especialmente retirar a máscara :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Para mim tomar banho no inverno é igualmente horrível. Tomo antes de ir para a cama e a minha casa de banho fica a parecer uma sauna. Também não gosto nada de lavar o cabelo.
    Beijinhos.
    Micaela

    ResponderEliminar
  16. De tudo o que referiste só não gosto de tirar a maquilhagem, além de usar muito raramente, e de fazer máscaras faciais.
    Tomar banho no inverno é das melhores coisas do mundo, chegar a casa com frio, saltar para a banheira para tomar um banho bem quente e relaxante para de seguida vestir o pijama, não há nada melhor.
    Lavar os dentes é algo que faço vezes sem conta num dia, gosto e sou incapaz de andar sem os lavar mais do que 3 horas, sou daquelas pessoas que anda de pasta e escova na mala, detesto mau hálito nos outros, mas detesto ainda mais em mim.
    Quanto a lavar a cara, também uso produtos próprios, tal como cremes para isto e para aquilo, e sem dúvida que também gosto de o fazer, pois adoro a sensação com que fico na pele depois da rotina matinal e noturna feitas.

    ResponderEliminar
  17. Eu tenho preguiça em lavar os dentes ahah

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Eu tomo banho de manhã e compreendo perfeitamente o que queres dizer. O simples facto de tirar o pijama já me deixa completamente rrrr que frio!
    Quanto à lavar os dentes, somos completamente diferentes. Eu sou uma freak sempre de pasta de dentes e escova na mão. Aliás, até na Universidade lavo a seguir aos lanches e ao almoço.
    Lavar a cara também me deixa sempre reticente, mas, depois, até me agrada a ideia do frio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Desconhecia essa tua faceta xD.Eu já tenho preguiça para lavar os dentes em casa quanto mais se fosse na faculdade xD. Já para não falar que me sentiria constrangida a fazê-lo em público ahahahah ( sou das que me babo toda).

      Eliminar
  19. Ai identifico-me tanto..especialmente com as dos dentes (a da maquilhagem também, ai que preguiça aguda) parece que fui eu que escrevi. Depois sinto-me mal e tenho de os ir lavar e esperar que o meu dentista não dê por nada. Tudo o que envolva água fria no inverno também é um sofrimemto..custa taaaaanto

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Também me custa muito lavar os dentes e tirar a maquilhagem, faço o mesmo que tu, Ahah

    ResponderEliminar
  21. Também não gosto de retirar a maquilhagem, aquilo é tida uma logística do demónio.
    Máscara na cara? Nem sei o que isso é!

    ResponderEliminar
  22. Tudo o que envolva mexer em água fria no inverno me dá aquela preguiça! Mas depois passa haha. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  23. Também sou assim com o lavar os dentes e vou adiando sempre as máscaras faciais...:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Tirar a maquilhagem e passar a ferro xDbeijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
  25. tomar banho é um inferno (gelado) no inverno!! passo o banho todo a congelar, não há forma! sempre tomei banho antes de jantar porque odiava tomar banho de manhã - dá-me sono para o resto do dia. mas agora, tomo sempre banho ao acordar porque parece que passo menos frio - que se lixe o sono durante o resto do dia, o frio é pior ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que eu gosto de tomar banho à noite, de manhã também me dá sono. Há água quente moça, faz como eu, mete aquilo uma sauna ahahah xD.

      Eliminar
  26. Esse post podia ter sido escrito por mim ahah tudo tão verdade!

    MARY WITH LOVE

    ResponderEliminar
  27. Tenho sempre imensa preguiça de tirar a maquilhagem, tanta que acabo por me deitar mais tarde, só porque estou a adiar o momento de tirar a maquilhagem =P

    ResponderEliminar
  28. Sejamos sinceros: quem é que gosta de sair do quente da manta do sofá ou do edredon da cama para se despir e entrar o gelo na pele para ir tomar banho?! Ninguém deve gostar. Claro que é maravilhosa a sensação do banho e de levar com o quente. Adoramos! Mas ir até lá e depois sair de lá é um caso sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho, só se forem masoquistas xD. É, primeiro que uma pessoa entre na banheira são séculos...

      Eliminar