"". Life of Cherry: 10 razões pelas quais a Universidade é igual ao Jardim de Infância !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

14.12.17

10 razões pelas quais a Universidade é igual ao Jardim de Infância

10 razões pelas quais a Universidade é igual ao Jardim de Infância

Universidade. É aquela altura da vida em que tu finalmente ganhas " liberdade" e te tornas num "adulto". Porém, no meio de tantas mudanças, apercebeste-te que, afinal, já passaste por uma fase semelhante. Querem ver que isto afinal é o Jardim de Infância parte 2?


1. Precisamos de sestas regulares para funcionar: Para os estudantes  pode ser antes das aulas, depois de um teste, ou antes de começar uma grande maratona de estudo. Para as crianças da pré-escolar pode ser antes ou depois da escola. Mas, independentemente da idade, quando ou onde, os universitários e as crianças precisam de sestas para funcionarem.

2. Precisamos de doces: Tanto os universitários como as crianças fazem a mesma pergunta, com os meus olhos ternurentos e persuasores " Tens doces?".

3. Ou comida: Em crianças são papas, e enquanto universitários são tupperwares. Mas às vezes também são papas heheheh.

4. Às vezes choramos sem razão aparente, tipo do nada: Às vezes, é comum as crianças começarem a chorar do nada. Também é comum nos universitários. Estamos a meio da aula e, do nada, começamos a chorar baba e ranho, porque a vida é demasiado insuportável e nós só queremos voltar para o colo das nossas mamãs.

5. E, por falar nisso, às vezes só queremos a nossa mãe: Quando fomos para o infantário, certamente que todos nós choramos, porque só queríamos ficar em casa com as nossas mães. Quando fomos para a faculdade, festejámos mais do que devíamos a ausência delas. Mas, apesar de tudo, mesmo como jovens adultos, por vezes a única coisa que queremos é a nossa mamã.

6. Toda a gente usa roupa confortável: Na Universidade ninguém quer saber a roupa que estás a usar. Até podes ir para as aulas de pijama. O mesmo se aplica no Jardim de Infância. Desde que estejam confortáveis e se possam mover à vontade, tanto as crianças como os estudantes não querem saber da moda para nada.

7. Não temos dinheiro: O dinheiro é algo que não existe nos bolsos das crianças nem nos bolsos dos universitários. Portanto, as nossas opções são implorar por dinheiro aos nossos pais, esperar que os nossos avós nos ofereçam dinheiro ou então esperar pelas notas que nos dão no aniversário e no natal.

8. Pedimos aos nossos pais tudo aquilo que queremos: Quer sejam doces no supermercado ou, no caso dos universitários, compras em geral no supermercado, as crianças e os estudantes universitários estão sempre a pedir coisas aos pais.

9. A vida não faz sentido nenhum: Quando és crianças não sabes nada sobre a vida. À medida que vias crescendo, vais ganhando experiência e novos conhecimentos, mas entras na faculdade e chegas à conclusão que afinal não sabes nada da vida e não sabes o que andas a fazer.

10. Gostamos de brincar: As crianças gostam de brincar com brinquedos e os universitários, bem, gostam de brincar com outras coisas ( if you know what I mean).

43 comentários:

  1. "A vida não faz sentido nenhum" ahahahah
    Tão verdade! :b

    ResponderEliminar
  2. A vida universitária é uma grande tortura

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que nunca quis ir para a universidade! Ahahah

    ResponderEliminar
  4. Ahahah adorei! Concordo com tudo a 100% eu só não durmo mais porque o tempo não rende :( quem me dera fazer as sestas bem que preciso, as única que falo são no autocarro a ir de volta para a terrinha. Ai a roupa ai a roupa, acredito que noutros cursos mais de raparigas nem aconteça muito isso, mas no meu curso que é informática, bem é mesmo a primeira coisa que vem à mão no armário xD isso é aquele medo de repararem que se usa a mesma camisola 2 vezes na mesma semana não existe, cheira bem então bora xD kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube
    Giveaway de Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que eu não faço é mesmo dormir, não só por causa dessa razão mas também porque não gosto de dormir sestas, para mim dormir é de noite xD. Ahahahaha, no vosso curso acredito que seja muito assim. No nosso também fazemos isso, depende dos dias xD.

      Eliminar
  5. Há muito que passei a fase da universidade e olha que ainda me sinto assim muitas vezes :))

    ResponderEliminar
  6. Pela primeira vez não concordo! Não senti nada disto na faculdade e muitas destas coisas não acontecem às crianças com que trabalho (outras são típicas da infância). Tenho vivências completamente opostas :p

    Ainda assim alguns pontos fazem sentido ;)

    ResponderEliminar
  7. Muito bom texto!!!
    Adorei, é difícil é ás vezes entender o sentido da vida!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  8. Entendo isto tão bem, infelizmente 😂😭

    ResponderEliminar
  9. Não frequentei o Jardim de Infância, por isso não tenho termo de comparação, mas revi-me em muitos dos pontos que enumeraste :p ahahah

    r: O filme ainda não vi, mas quero fazê-lo, porque adorei o livro! Acho que vale a pena :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tiver tempo então, tenho que o ler :). Costumas dar boas sugestões, por isso confio em ti :).

      Eliminar
  10. Ohn, obrigado :D

    concordo e revejo-me tanto nisto, a sério :P

    NEW REVIEW POST | When do GREEN CLAY MASK and turn the SHRECK. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, gostei muito do artigo fez-me andar até a faculdade.
    beijinhos
    http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Cherry. maravilhosa discrição :)

    Hoje:- A Dança do Vento...
    Bjos
    Final de semana feliz.

    ResponderEliminar
  13. Ahahah ri-me tanto! Realmente, tens razão! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Revi-me imenso neste post, gostei imenso.
    Beijinhos :)https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Acho sempre imensa piada a este género de publicações tuas, ahahah!
    E não é que tens razão? Realmente, a vida universitária resume-se a muitos dos fatores que aqui enumeras hihihi xD

    ResponderEliminar
  16. Que post tão engraçado Cherry! É tão isto! Que comparação divertida x) Revi-me em quase todas!

    ResponderEliminar
  17. Ás vezes a universidade pode ser assustadora e adorei esta comparação que fizeste com o Jardim de Infância. Consigo identificar-me com algumas :)

    ResponderEliminar
  18. Ahaha eu por acaso tive uma vida académica muitoooooooooo tranquila por isso não me revejo em nenhum desses pontos.

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  19. Eu continuo a querer doces. Já não sou criança, nem universitária. Diga-se. :P

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doces são sempre bem vindos, então agora no natal nem se fala :).

      Eliminar
  20. ai este post é tão verdade e por falar nisso, acabei de fazer uma sesta depois de uma frequência, ahah :)

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. É tão isto, a vida de um universitário são as sestas, o viver sem dinheiro, os doces a meio do estudo (seja um chocalitinho ou umas gominhas ahah), basicamente concordo com quase todos os pontos. Ri-me tanto com o último ponto ahah

    ResponderEliminar
  22. Ainda não entrei na universidade mas estou ansiosa!
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Está espetacular.
    Tenho tantas saudades desses tempos .... já lá vão mais de 30 anos ... como o tempo passa rápido.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  24. Que engraçado, realmente há coisas bem parecidas, só não me identifico com chorar numa aula da universidade, nunca me aconteceu.

    ResponderEliminar
  25. Ahahahahahahahah
    Adorei o post, que riso!!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  26. Ahahahaha nunca pensei em fazer essa comparação mas realmente é tudo verdade! xD

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  27. tenho esta experiência isto todos os dias :p

    ResponderEliminar
  28. Ahah, na minha faculdade isso da roupa não funciona lá muito bem...x)

    ResponderEliminar