"". Life of Cherry: Avó, dás-me os teus olhos? !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

22.9.17

Avó, dás-me os teus olhos?


Quando eu era criança, era esta a frase que dizia à minha avó sempre que a via, em jeito de cumprimento. A minha avó tem uns lindos olhos azuis como o mar. Eu sempre quis ter olhos assim mas, infelizmente, a genética não jogou a meu favor, e fiquei com castanhos, tornando-me dos poucos elementos da minha família que não tem olhos claros. Não me interpretem mal, eu gosto da cor dos meus olhos, mas há algo nos olhos azuis que me encanta, a profundidade que confere ao olhar, que dá uma certa aura de mistério mas, ao mesmo tempo, dá a sensação que estamos a olhar para a alma da pessoa.

Por causa deste desejo, sempre me encantaram os olhos da minha avó. Eu, com a minha inocência própria da infância e a minha maluquice característica, dizia sempre à minha avó que, quando morresse, eu não queria saber do dinheiro dela, de jóias ou de qualquer outro bem material que lhe pertencesse. Só queria ficar com os olhos dela. E, passada a fase inicial em que ela me tentou convencer, em vão, que tal não era fisicamente possível, ela fez-me essa promessa.

Obviamente que hoje sei que nunca teria olhos azuis ( e, sinceramente, nem que tivesse a opção de tê-los sem recorrer a lentes de contacto, através de uma cirurgia inovadora qualquer, eu já não ia querer). Porém, ainda hoje mantenho esta promessa com a minha avó, mais por brincadeira do que propriamente como um acordo sério. De cada vez que lhe pergunto o que me vai deixar para testamento, a resposta é sempre a mesma: os seus olhos. É a nossa inside joke. Arriscaria dizer que a mulher é maluca o suficiente para meter mesmo isso no testamento, só mesmo para nos fazer rir uma última vez. 

Aconteça o que acontecer na minha vida, mude o que mudar, uma coisa é certa: os olhos da minha avó serão sempre meus, nem que seja só no meu imaginário, e estarão sempre a olhar por mim, de forma atenta mas carinhosa.

18 comentários:

  1. És tão linda! Adorei este texto. É tão bom poder ler estas mensagens boas que nos deixas. Há tanto mais para além destas palavras. Estas histórias bonitas só são possíveis quando duas pessoas gostam mesmo muito uma da outra!
    Gostei muito deste post fofinho e da tua sensibilidade.
    Os olhos dela serão sempre os teus olhos e tu serás sempre a menina dos seus olhos.

    Beijinhos!

    Andreia,
    www.pillofwords.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada <3. Sinto-me uma privilegiada por eu e a minha avó termos uma relação tão próximo, e para mim fez todo o swnrido eternizar isso aqui no blog :).

      Eliminar
  2. Que bonito texto. Grande parte da minha família também tem olhos claros e eu saí ao lado :p
    Mas mais do que os azuis, adoro olhos verdes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Também gosto muito dos olhos verdes, mas prefiro os azuis :).

      Eliminar
  3. Identifiquei-me, em parte, com este teu texto *.*
    A minha avó também tinha olhos azuis. Um azul mar que nos acalma e nos aconchega. Apesar de preferir os verdes, sempre me perdi nos olhos dela. E lá no fundo desejava que a genética também me tivesse abrangido com essa cor. Ainda assim, nunca lhe pedi diretamente os seus olhos, mas perguntava sempre à minha mãe o porquê de não ter herdado essa característica da minha avó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente essa sensação, porque os olhos da minha avó também me acalmam e aconchegam :). Eu cá gosto de verdes, mas preifro mais os azuis :).

      Eliminar
  4. Que bonito. "Os olhos da minha avó serão sempre meus!" Estou aqui quase a chorar sozinha. Que bonito!
    A tua avó parece ser uma pessoa extremamente agradável e divertida de ter por perto. Fico muito contente que a ligação das duas seja tão fofinha. 💛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ju <3.
      É mesmo, ela é mesmo muito divertida, bondosa e simpática :). Sim, temos uma ligação muito especial e sinto-me uma sortuda por isso :).

      Eliminar
  5. o melhor disto é que te vais sempre lembrar dos olhos da tua avó com o maior carinho do mundo. :)

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, e ter escrito este texto irá eternizar ainda mais a memória da minha avó <3.

      Eliminar
  6. Opa que amoroso esse pacto que tens com a tua avó :) Beijinhos*

    PS: está a decorrer passatempo no blog
    https://blogascoisasdela.blogspot.pt/2017/09/passatempo-com-embelleze-portugal.html

    ResponderEliminar
  7. Que engraçado, que relação encantadora a que tens com a tua avó :) Eu gosto imenso de olhos azuis, mas na minha família são escassos...

    ResponderEliminar
  8. Que texto tão lindo❤ Tens uma relação tão bonita com a tua avó e as tuas palavras denotam isso :)
    Da minha parte fiquei tanto com os olhos da minha mãe como do meu pai: um é castanho e outro verde-acastanhado xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada <3.
      Que engraçado, é raro existirem pessoas assim, com os olhos diferentes um do outro.

      Eliminar
  9. Isto foi a coisa mais querida que já li! O texto está tão lindo!
    P.S - Olhos castanhos também são bonitos ;)
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada <3.
      Sim, também são muito bonitos :).

      Eliminar