"". Life of Cherry: 15 coisas que só quem nunca esteve numa relação amorosa é que compreende !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.9.17

15 coisas que só quem nunca esteve numa relação amorosa é que compreende

15 coisas que só quem nunca esteve uma relação amorosa é que compreende

Quando escrevi o post " Tenho 20 anos e nunca tive uma relação amorosa" nunca imaginei que este fosse causar o impacto que causou. Sabia que iria causar uma reação maior que o habitual ( até porque nunca ninguém na blogosfera portuguesa tinha falado deste tema),  motivo pelo qual tive bastante hesitante em publicá-lo. No entanto, nada me preparou para a grande quantidade de visualizações ( foi o post mais visto de sempre no meu blog), comentários e mensagens que recebi por causa desta publicação. Muito obrigada a todos aqueles que deixaram mensagens amorosas e que partilharam também a sua história. Contribuíram para que este assunto se tornasse menos tabu e para que pessoas que nunca tiveram uma relação ( como eu), se sintam menos sozinhas.

Depois do sucesso que foi aquela publicação, tive uma ideia muito engraçada para outro post, que é este aqui que vêm agora à vossa frente. Como ainda há muitas pessoas que não sabem o que é estar no nosso lugar, hoje decidi falar sobre coisas que só quem nunca esteve numa relação amorosa é que compreende.  As pessoas ainda nos vêm como extraterrestres e custa-lhes compreender como é que passámos tantos anos sem nunca ter namorado com ninguém ou como é que vivemos sequer.  Vivemos uma vida boa, no geral ( ao contrário do que a sociedade pensa, não temos uma vida deprimente), mas também enfrentamos algumas dificuldades por causa das pessoas que não compreendem a nossa situação.


1. És independente como o caraças: Tu nunca tiveste aquela pessoa com quem podias contar para tudo, por isso aprendeste a desenrascar-te e a fazeres tudo por ti próprio(a). Almoçar sozinho(a) não te incomoda, não precisas de companhia para ir ao cinema e, basicamente, consegues resolver os teus problemas. E, nas raras vezes em que precisas de ajuda ( porque nunca ter estado numa relação faz com que desenvolvas uma independência invulgar), tens sempre a tua família e os teus amigos para te apoiarem.

2.  Azar ou coincidência é, frequentemente, um fator: Tal como já disse no outro post, as razões pela qual eu nunca tive um namorado são simplesmente, por causa coincidências combinadas com má sorte. Só isso. Não foi por causa de ser feia, de ter os padrões demasiado elevados ou por ter uma personalidade horrível. Ainda não aconteceu, porque não calhou. Ainda não aconteceu contigo porque andas ocupado/a, ou porque não conheceste ainda alguém que te interessasse ( e essa pessoa estivesse também interessada por ti), ou simplesmente por coincidências e azares. É a vida!

3. Nunca ter estado numa relação NÃO significa que nunca tenhas tido um desgosto amoroso:  Há tanta gente que me diz " ao menos nunca tiveste um desgosto amoroso...". Meus caros amigos, isto é tão mentira! Como toda a gente, já me apaixonei, por isso obviamente que tive desgostos amorosos. E arrisco a dizer que os meus foram piores, porque foram sempre por causa de amores não correspondidos. Ok, se calhar não diria que foram piores mas, para além de todos aqueles sentimentos que experiências quando acabas com alguém, ainda tiveste a desilusão e a raiva de estares a sofrer por alguém com quem, na verdade, nunca tiveste nenhum tipo de relação.

4. Por isso, desconfias sempre que algo corre muito bem: De cada vez que conheces alguém com quem as coisas começam a correr muito bem, desconfias sempre e ficas sempre a pensar que aquilo " é sol de pouca dura", que "vai acabar por acabar mal", porque nunca nada correu suficientemente bem para se tornar numa relação real.

5. Neste ponto, já não tens muita paciência para jogos: Neste momento, já lidaste com o mais variado tipo de pessoas, e já alinhaste muitas vezes no jogo de sedução mas, de todas as vezes, perdeste. Claro que, para conquistar alguém, o melhor é sempre sermos apenas nós próprios, mas todos nós sabemos que isto de conquistar alguém envolve sempre algum tipo de jogo de sedução,  algo que leva tempo, paciência e perseverança. Não é que a este ponto nós já estejamos desesperados, porque não, não estamos, só que já não temos a paciência que tínhamos antes de alinharmos nestas coisas.

6. Não estás desesperado(a) como as outras pessoas pensam: Por falar em estar desesperado(a), não, não estás desesperado(a) como as outras pessoas pensam que estás. Até poderás ter estado em algum momento da tua vida, quando sentiste a pressão da sociedade para estar num relacionamento, mas a partir do momento em que percebeste que era estúpido pensar assim e que te apercebeste que as coisas acontecem quando têm de acontecer, levas uma vida normal e tranquila como o resto das pessoas.

7. Dizer " quem me dera ainda estar solteiro(a)" não é um ato de solidariedade: Eu até gosto de ser solteira, tens as suas vantagens, mas trocaria de lugar de boa vontade com as pessoas que me dizem isto.

8. Já passaste mais tempo do que aquele que queres admitir a pensar porque é que nunca tiveste um relacionamento: Passar anos a ver os teus amigos a trocar de namorado(a) faz com que, inevitavelmente, te questiones do porquê de tu nunca teres tido um(a). Provavelmente, já passaste por uma fase de baixa autoestima e insegurança à conta disto. Felizmente, apercebeste-te da pessoa maravilhosa que és, e que o teu valor não se mede pelo facto de teres estado ou não num relacionamento (se ainda não percebeste isto, cá estou eu para te relembrar isso, e para te incentivar a lutar para combateres essas inseguranças).

9. Tens um historial impressionante de histórias mal sucedidas de amor: Tantas que até ja te divertes a contá-las, e algumas têm bastante piada. Há de tudo, desde teres tido um não no bilhete de pedido de namoro da primária, teres-te casado e divorciado na primária ( aconteceu-me a mim ahahahahah), saídas com raparigas/rapazes estranhos... Felizmente, por mais que sejam tristes na altura, estas têm sempre piada passado alguns dias.

10. Meia volta, fazes de "vela": Como a maior parte dos teus amigos estão em relações, meia volta convidam-te para sair com os seus dates, e acabas a fazer de "vela". Às vezes, é horrivelmente estranho...

11. Mas outras vezes, fazer de "vela" até é divertido: Após tantos anos a fazer de "vela", já arranjaste maneiras de te divertir estando nessa posição. Às vezes, contas inside jokes ao/à teu/tua melhor amigo(a), e divertes-te a ver a cara confusa do date deles. Outras vezes, assistes a uma discussão, e divertes-te a tomar um partido ou a meter mais lenha para o fogo ahahahahah.

12. És incrivelmente bom/boa a dares conselhos amorosos aos teus amigos:  Como nunca tiveste numa relação amorosa, vês tudo da perspetiva " de fora". Logo, tens uma opinião mais imparcial, o que significa que és um(a) grande observador(a) e não deixas que as tuas opiniões sejam influenciadas pela tua bagagem de experiências e emoções, porque não as tens.

13. Os teus amigos em relacionamentos vivem através de ti: Os teus amigos invejam a tua vida de solteiro/a, e até encorajam o teu comportamento rebelde e despreocupado.

14. Não precisas de validação das outras pessoas: Como nunca estiveste numa relação amorosa, não precisas que ninguém te elogie nem valorize ( embora estes sejam sempre bem vindos). Aprendeste a brindar-te a ti próprio(a) com elogios e afeto. Sabes aquilo que vales e não deixas que ninguém te diga o contrário.

15. Aprendeste a aproveitar o melhor da vida de solteiro(a): Embora nem sempre seja tudo um mar de rosas, tu aprendeste a aceitar o facto de seres solteiro(a). E, melhor que isso, aprendeste a aproveitar este "estado" da melhor forma. Aproveitas todo o tempo livre que tens, depilas-te apenas quando tens vontade, e fazes tudo aquilo que queres, quando e onde queres, sem dar justificações a ninguém.


Pessoas aí desse lado que também nunca estiveram num relacionamento? Identificam-se com estes pontos? Quais é os que acrescentariam?

27 comentários:

  1. É ótimo conseguires ver as coisas boas de estar solteiro. E é isso mesmo, concordo contigo, estar solteiro há algum tempo não significa que a pessoia está desesperada; há tempo para a pessoa certa aparecer! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem imensas vantagens em se ser solteiro :). Exato, a pessoa certa irá aparecer quando tiver que aparecer :).

      Eliminar
  2. É verdade e falo por experiência própria, tenho namorado e ás vezes questiono-me porque é que certas pessoas são solteiras, mas quando penso nisto só estou a por em causa as partes boas de namorar, porque para certas pessoas estar solteiro traz imensas vantagens.

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/choies-wishlist.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há vantagens nos dois lados, em namorar e em estar solteiro, é tudo uma questão de se saber aproveitar :).

      Eliminar
  3. Eu estou numa relação, mas identifico-me com alguns porque também tive longos períodos solteira :) Principalmente a parte de fazer de vela, e apreciar a minha própria companhia!

    ResponderEliminar
  4. Quando eu tinha 13/14 anos vi uma amiga começar a namorar com um rapaz que eu até gostava (mas nunca tinha dito nada a ninguém). Nesse dia perguntei à minha mãe porque é que todas namoravam menos eu. Ela riu-se e disse que eu era muito nova (e era!!) e que as melhores relações aparecem quando menos esperamos. E eu fiz o meu caminho sem grandes pressões.

    Comecei a namorar aos 15 anos e a minha primeira experiência (que durou três anos com umas pausas pelo meio) foi horrível. Tive que crescer imenso em pouco tempo e tornou-me numa pessoa fria. Encontrar o meu atual namorado foi, pelo contrário, a melhor coisa que me podia ter acontecido. As coisas surgiram sem pressões e estamos juntos há 7 anos. Desde os 15 anos que não sei propriamente o que é estar solteira mas uma coisa que deixei sempre bem definida nas duas relações que tive foi que nunca me iria anular perante alguém.

    Nunca fui de ir a algum sítio sozinha (a timidez fala mais alto) mas se me apetecer vou. Se quiser sair com algum amigo/a saio. Tenho tempo para mim, fora do "nós". Já não me lembro o que é ser solteira mas também não me sinto consumida pela relação, como acontece em muitos casos. Talvez por isso não sinta saudades de ser solteira!

    Sabes o que te digo? As coisas acontecem a seu tempo. Tive a certeza disso nestes últimos anos. Ainda vais encontrar a pessoa ideal, quando menos esperares :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, isso é que lixado, ver a pessoa de quem gostamos namorar com outra pessoa. Foi um bom conselho aquele que a tua mãe te deu :).

      Fico muito feliz por teres encontrado uma pessoa que te faz muito feliz. Muitas felicidades para os dois :). Fizeste tu muito bem definir isso na tua cabeça, não podemos deixar que as relações nos consumam e nos retirem a nossa própria identidade.

      Eu antes era tímida para isso, agora não ( cheguei à conclusão que ninguém quer realmente saber se estamos sozinhos ou não). Estás numa relação saudável e muito feliz certamente, motivo pelo qual nem sentes saudades de estar solteira :).

      Muito obrigada por partilhares a tua história e os teus conselhos :).

      Eliminar
  5. Tu és incrível! Olha que o primeiro fator é mesmo muito importante, por um lado... Acho que te desenvolves a nível pessoal de uma forma mais intensa! Adorei o post, como adoro todos os teus posts.
    Beijinho grande,

    Andreia
    www.pillofwords.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda pelo teu comentário tão amoroso <3.

      Eliminar
  6. Gostei muito do post meu amor, como sempre! Sem dúvida que tudo tem as suas vantagens, e estar solteira não tem tudo de mau, pelo contrário! É ótimo conseguires veres o lado bom das coisas e lidares bem com isso!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho namorado mas, quando estava solteira identificava-me muito com as coisas que mencionaste! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gostei do post até porque me identifico em muitas coisas visto que recentemente estou numa relação séria e posso considerar que é a minha primeira e tenho 21 anos!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). És a prova de que quem espera sempre alcança :). Muitas felicidades para vocês.

      Eliminar
  9. É um processo de descoberta pessoal. Naturalmente, sabe bem estarmos numa relação, pelo amor, pelo compromisso, por toda a partilha e por uma infinidade de coisas que se vão construindo ao longo do tempo. Mas estar solteiro também tem aspetos positivos e não tem que ser encarado como um bicho de sete cabeças, porque não o é

    ResponderEliminar
  10. Estar solteiro é muito bom, principalmente quando chegas ao inicio da idade adulta é importante descobrires-te enquanto pessoa. Posto isto gosto mais de estar numa relação e teres alguém com quem partilhar os momentos bons e maus (com tudo o que estar numa relação custa e dá de beneficio). Mas como é que vais amar outra pessoa se não te amas a ti próprio? E não sabes quem tu és?
    Muitas vezes estar com outra pessoa sofoca-te e não te deixa seres tu própria (contra mim tambem falo porque já vivi isso e teve de reaprender a conhecer-me). Nisso tens uma vantagem clara!

    Acreditas que só conheci o meu actual namorado no final da minha licenciatura e fizemos o curso todo juntos e nunca lhe prestei a mínima atenção xD Fomos apresentados na semana e que acabei com o meu ex xD

    E temos imensos amigos em comum. Inclusive amigos do secundário dele que agora andam na universidade com o meu melhor amigo e com quem também me dava.

    Coincidências tão estranhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estar solteiro é o momento ideal para nos descobrirmos e/ou conhecermo-nos melhor a nós próprios :).
      Sou dessa opinião. Metermo-nos numa relação sem gostarmos de nós próprios é a pior coisa que podemos fazer. Sim, não tenho ninguém a tentar sufocar-me, posso ver as coisas com mais clareza :).

      A sério? Existem coincidências tão engraçadas nesta vida :). Mal acabas com o teu ex já te metes outra ahahaha xD. Falando a sério, as maiores felicidades para os dois :).

      Eliminar
    2. A vida é assim, troca-nos as voltas xD Muito obrigada ^^

      Eliminar
  11. identifiquei-me com seis pontos xD
    volta e meia e tenho sempre familiares emigrantes que todos os verões perguntam-me sempre a mesma coisa: e os namorados? quando é que vais apresentar os teus namorados? quem é o teu namorado? vais dar para freira/tia!

    É uma pressão a qual eu tenho sempre que lidar e por vezes sinto-me mal por ainda não ter arranjado ninguém por isso. Eu sei que não há nada de errado comigo e que mais vale encontrar alguém que seja para ser do que começar cedo a namorar e andar sempre a trocar de namorado como se troca de cuecas.
    Mas o sentimento é completamente normal. Termos receio de não arranjar ninguém e comparar-mo-nos aos outros porque já começaram a namorar mais cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A típica pergunta irritante! Mas porque é que as pessoas insistem em fazer esse tipo de perguntas e comentários. Uma pessoa namora quando tiver que namorar, não acontece a toda a gente ao mesmo tempo.

      Compreendo perfeitamente a pressão que sentes, porque, por vezes, também a sinto. Contudo, o melhor mesmo é pensares assim, não há nada de errado contigo e é mesmo esperar porque alguém que valha a pena, do que namorar só por namorar.

      Eliminar
  12. Que post fantástico, sem dúvida que estar solteiro tem pontos positivos. Ainda bem que aprendeste a ver o lado positivo disso e não te preocupares com esse facto. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Acho que é mesmo assim que se tem que encarar este facto, demorei a perceber isso mas ainda bem que o fiz :).

      Eliminar
  13. Cada coisa a seu tempo, tenho 28 e agora posso dize que tenho uma relação série, tudo o que tive antes nunca foi assim nem algo com futuro, e com 20 anos também não o tinha, e acho que me fez bem, me ajudou a crescer mais e a conhecer mais coisas, mais pessoas. Sem pressas, tudo chega a seu tempo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo feliz por saberes que estás feliz :).
      É ao ler histórias como a tua que me apercebo disso, que tudo acontece a seu tempo :).

      Eliminar
  14. Eu estive um longo período solteira e gostei, genuinamente, de estar sozinha. Precisei desse tempo para mim, não estava preparada naquela altura para ser parte de um casal. Acho que as pessoas devem, definitivamente, saber aproveitar o melhor do que têm e não estar constantemente a pensar no que podiam ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo aquilo que dizes. Eu também estou abgostar de estar solteira, tem sido uma fase que de auto descoberta, em que tenho aprendido imenso sobre mim e aproveitado para fazer o wue gosta. Embora agora já me sinta pronta para entrar numa relação, estou muito feliz como estou :).
      Concordo! Devemos aproveitar aquilo que temos e não estar sempre a querer o que o vizinho tem.

      Eliminar