"". Life of Cherry: Sabes que estás a ficar cota quando... !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

23.6.17

Sabes que estás a ficar cota quando...


A velhice chega a todos. Podem andar por aí a comprar cremes anti-rugas, a esconder as brancas com idas ao cabeleireiro para pintar o cabelo, a fazer Botox, mas a idade vai-vos apanhar, ai vai vai!

Andamos todo tempo em negação, até que começamos a ver os sinais do passar dos anos, e chegamos à conclusão que estamos a ficar cotas. Ao que parece, o processo de envelhecimento não é igual para todos, o que significa que alguns de nós ficamos assim mais cedo do que outros. Sabes que estás a ficar cota quando...


1. Vestes o casaco sem as mangas: Eu não sei se é por acharem que tem estilo ou por preguiça. O que é certo é que a maior parte das pessoas mais velhas vestem sempre o casaco desta forma, penduram-no só nas costas, parecem bengaleiros ambulantes!

2. Usas um pente em vez de uma escova para pentear o cabelo: Em dois anos de estágio, quer em hospitais quer em lares de idosos, nunca vi nenhum idoso a usar uma escova para pentear o cabelo. A única coisa que eu via nas gavetas e necessaires deles eram pentes, daqueles fininhos como este.

3. Estás sempre a dizer " no meu tempo": Eu estou sempre a dizer isto, será que estou a ficar cota xD? Anyway, a geração mais velha tem muito por hábito dizer esta frase para, basicamente, transmitir que o "tempo deles" é muito melhor a todos os níveis do que o presente.

4. Contas tudo muito, mas mesmo muito detalhadamente: Perguntem " como foi o seu dia?" a uma pessoa qualquer, e esta responde-vos " Foi bom e o seu?". Perguntem o mesmo a um cota, e preparem-se para ouvir uma descrição detalhada do dia deles nas próximas duas horas. Vejamos um exemplo: " Hoje o meu dia até que não foi mau. Acordei cheia de vontade de ir à casa de banho. Calcei os meus chinelos rosa, passei no corredor, virei à esquerda e sentei-me na sanita. Passado uns minutos, reparei que não havia papel, tive que limpar ao jornal. Ao pequeno-almoço, comi umas torradas e um chá naquela caneca que a minha irmã que emigrou para França  me ofereceu há 30 anos, mas reparei que o meu chá estava muito doce, deitei-lhe muito açúcar, tenho que comprar daqueles de pacote para vir a dose certa..." Pronto, já perceberam o que quis dizer. A minha mãe é muito assim, mas ela ainda não é cota, ela é linda e jovem ok? ( just in case ela leia isto ahahahahah).

5. Respondes " vai-se andando": Quando te perguntam " está tudo bem" ( sinceramente, odeio este tipo de resposta, é uma visão muito pessimista da vida).


E vocês? Identificam-se com algum destes sinais? Estão a ficar cotas ou ainda andam aí para as curvas?


23 comentários:

  1. Identifiquei-me com as cinco situações e eu ainda só vou fazer dezasseis no próximo mês! O que é que se passa comigo? I am worried now ahahah

    http://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a envelhecer muito depressa rapariga ahahahah xD.

      Eliminar
  2. Eu já começo a dizer muito 'no meu tempo' será que estou a ficar cota? xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Eu trabalho com idosos e subscrevo tudo o que aqui escrevestes. Algum dia seremos assim... 😘😜

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me com pelo menos 3 dessas 5 situações ! estou assustada xD

    ResponderEliminar
  5. LOL
    Confesso que acho que sempre fui assim, sim desde que me lembro que sempre tive em mim estes 5 pontos que postaste xD

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  6. Por acaso, de vez em quando dá-me para dizer "no meu tempo". E uso pente em vez de escova. Estou a ficar velha de certeza haha. Espero que ainda demore para começar a fazer o resto das coisas da lista hahaha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Aí estás estás, não tenhas cuidado não ahahahah xD.

    ResponderEliminar
  8. Very interesting post! Have a lovely Day! 👌👌👌

    ResponderEliminar
  9. Omg, ri-me tanto com o "vestes o casaco sem mangas" xD
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  10. Identifiquei-me muito com "no meu tempo" e "vai-se andando" :p
    Adorei o post!

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  11. Podias acrescentar que se uma pessoa adormece em frente à televisão depois de estar sentada por um período ligeiramente superior a 5 minutos, seja lá a que hora do dia for, está mesmo cota =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, realmente, isso é tão verdade. Então o meu pai já está cota, que ele está sempre a fazer isso xD.

      Eliminar
  12. O primeiro ponto e o último definem-me super bem! O 3 está a ganhar uma presença assídua no meu vocabulário porque lido imenso com pessoal mais novo ahaha
    A imagem que usaste está 5 estrelas, adoro :)
    João, Náměstí J

    ResponderEliminar
  13. Admirava imenso a minha avó porque tinha classe e estilo suficiente para usar os casacos com uma manga vestida e a outra só pousada no ombro. Achava aquele look extraordinário e copiava sempre que passeávamos juntas, não conseguindo igualar a beleza que aparentava nela. Agora percebo que aquele jeito só ela tinha e que um dia irei alcançá-lo. Se isso significar estar a ficar cota, que eu seja uma cota com muito estilo eheheheh.
    Quando «ao meu tempo»... é, de vez em quando digo-o para me referir à minha infância, afinal já lá vão 15 anos, pelo menos, onde, nos meus 5 jovens anos, brincava e vestia coisas que agora desapareceram do mundo... o que acho engraçado é quando as pessoas dizem isso para se referirem a acontecimentos de há dois anos atrás :D
    Gostei deste post, continuas a primar pela originalidade e excelência nos teus textos. É sempre mesmo bom ler-te.
    Que continues assim, Cherry!
    Um beijo enorme,
    Joaninha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca vi uma pessoa andar assim, mas acredito que sim, que só certas pessoas tenham estilo para andar assim. Sim, vai ser, e eu também eheheh xD
      Ahahhah, eu sou das que usa a frase para me referir acontecimentos de dois anos atrás, guilty xD.
      Ohhh, muito obrigada pelas tuas palavras sempre tão queridas <3. São comentários assim que me motivam a continuar a escrever e tu ainda me inspiras mais :).
      Beijinhos

      Eliminar