!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

domingo, 7 de maio de 2017

7 qualidades que admiro na minha mãe


Dizem que não há amor igual ao de mãe, e cada vez acredito mais nisso! Apesar de todos os defeitos e chatices que a minha mãe me possa causar, eu adoro-a e não a trocava por nada neste mundo. A minha mãe apoiou-me sempre em todas as situações, ajudou-me nos momentos de maior aflição, educou-me, deu-me a possibilidade de andar em boas escolas, certificou-se sempre que nunca me faltou nada e, por isso, a ela devo-lhe tudo.

Quando era mais nova, via a minha mãe como uma pessoa perfeita, sem defeitos, e que nunca chorava nem tinha medo. Era um mistério para mim como é que uma pessoa podia ser tão perfeita. Agora que cresci, sei que a minha mãe também tem os seus defeitos, tem os seus medos, mas a sensação de que ela é perfeita e consegue sempre tudo não desvaneceu. 

Como hoje foi dia da mãe, decidi partilhar com vocês  as qualidades que eu mais admiro na minha mãe.


1. O facto de ela ser a dona de casa perfeita: Sempre invejei esta qualidade da minha mãe. Tenho muitas mulheres na minha vida ( sobretudo tias), mas garanto-vos que nenhuma delas é tão boa dona de casa como a minha mãe. A minha mãe tem a casa sempre limpinha, a roupa sempre dobrada e organizada no roupeiro, as camas sempre feitas, cozinha sempre a tempo e tudo está sempre no seu lugar. Além disto, é ela que gere as contas da casa e que se certifica que nunca ultrapassamos o orçamento no supermercado, em compras... Nunca falha em nada, está sempre tudo impecável!

2. A forma perfeita como faz tudo: A minha mãe consegue não só fazer as coisas bem, como fazê-las de forma perfeita. Consigo distinguir de longe uma cama feita pela minha mãe e uma cama feita por outra pessoa qualquer, por exemplo. Tudo o que ela faz sai sempre direitinho, sai sempre perfeito, nunca deixa nada ao acaso ou feito à pressa.

3. É muito organizada: Apesar de ser mais organizada agora, nunca serei tanto como a minha mãe. É incrível a maneira como ela encontra forma de organizar tudo. A minha mãe é capaz de ter um pouco de DOC, porque ela é daquele tipo de pessoas que organiza tudo por ordem alfabética, cor ou tamanhos. Porém, é algo que admiro muito nela, e muitos dos truques de organização que eu aprendi foi com ela.

4. Tem grandes capacidades de resolução de problemas: Ela consegue sempre encontrar solução para tudo! Mesmo para aqueles problemas que eu penso não terem solução, ela resolve!

5. A sua capacidade para fazer várias coisas: A minha mãe não trabalha ( escolheu ficar em casa, para poder dedicar-se mais a mim quando eu era mais nova, e agora para cuidar dos meus avós), mas ela consegue ser professora, chef, enfermeira, polícia ou o que quer que seja necessário cá em casa. Ela até consegue ser isto tudo simultaneamente! As minhas capacidades de multi-tasking limitam-se a andar de bicicleta enquanto oiço música, portanto ela arrasa completamente.

6. A sua força e coragem: A minha mãe nunca teve uma vida muito fácil, em termos de saúde. Ganhou problemas nos pés aos 20 anos ( e teve que pôr uns "ferros" intenos que, pedoem-me a ignorância, não me lembro agora do nome) , teve complicações no parto quando eu nasci ( e esteve quase para morrer) e, há 3 anos atrás, teve um problema no coração que a colocou novamente entre a vida e a morte, e fez com que tivesse 3 meses internada no hospital. Apesar disto tudo, nunca desistiu, nunca desanimou nos momentos de maior sofrimento e nunca se deixou dominar pelo medo. Em vez disso, enfrentou tudo com coragem, lutou com muita força de vontade, e ainda teve forças para não chorar à minha frente para não me preocupar. A minha mãe é, para mim, um grande exemplo de força de vontade e de coragem e, cada vez que estou desmotivada por algo, lembro-me do que ela passou, e de como o desafio que eu tenha à frente em nada se compara aos que ela já ultrapassou.

7. A sua generosidade: A minha mãe é daquele tipo de pessoas que primeiro pensa nos outros, nas necessidades deles, e só depois é que pensa nas necessidades dela ( o que, por vezes, se transforma num defeito). A minha mãe sacrificou-se para ficar em casa para me dar mais atenção, sacrificou-se para cuidar dos meus avós, dá-me sempre a perna de frango e come o peito ( apesar de adorar a perna) e está sempre pronta a ajudar toda a gente. Por muito cansativo que seja ajudar toda a gente, para ela o que interessa é que estejam felizes. Nunca vi uma pessoa tão generosa como a minha mãe.


E vocês? Quais são as qualidades que admiram na vossa mãe?
 photo assinatura_zpsrhqg6p3f.png

10 comentários:

  1. Obrigado :)

    Tão bom ler o teu texto e tão bom saber que conseguimos ver as nossas mães desta forma :')

    Segui o blog!

    NEW WISHLIST POST | BEAUTY News to TRY IMMEDIATELY. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. O amor infinito, a generosidade, o carinho, a bondade... São tantas as coisas que admiro na minha mãe. Bonita dedicatória a que fizeste :)

    ResponderEliminar
  3. O que mais admiro na minha mãe é sem dúvida a força e a coragem que ela tem! Depois de tudo o que passou, ela é o melhor exemplo que eu e a minha irmã podíamos ter! Tenho tanto orgulho nela :)

    ResponderEliminar
  4. Que linda...e minha mãe tb é super organizada e eu amo isso nela!
    Ótima semana!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar