"". Life of Cherry: 5 razões pelas quais as memórias são melhores que os bens materiais !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6.5.17

5 razões pelas quais as memórias são melhores que os bens materiais


Eu costumo dizer que, se ganhasse o Euromilhões, mais depressa gastaria o dinheiro em viagens, do que numa mansão ou em malas da Prada. Isto porque as viagens nos trazem memórias, experiências, enquanto que os bens materiais, na maior parte das vezes, não nos acrescentam nada, só ocupam espaço.

Ao contrário dos bens materiais, as memórias são algo que ficam sempre connosco, e que nos acompanham em todas as fases da nossa vida. Estas são as razões pelas quais eu valorizo mais as memórias.


1. Os bens materiais são temporários, as memórias são para sempre: Tal como já disse, ao contrário dos bens materiais, as memórias são algo que guardamos sempre connosco. Os objetos podem durar até 10, 20 anos, se forem bem conservados porém, por algum motivo, nunca andarão sempre connosco, quanto mais não seja por serem difíceis de transportar. Já as nossas memórias andarão sempre connosco, armazenadas na nossa cabeça, a não ser que uma infeliz doença as retire.

2. As memórias criam janelas, enquanto os bens materiais tapam a vista: Já te irritaste quando querias ver o pôr de sol, mas um monte de prédios estava a tapar-te a vista? Pois, é mais ou menos isso que os objetos fazem. Quando acumulamos demasiados objetos, estes impedem-nos de ver aquilo que é realmente importante na nossa vida, no sentido literal e figurativo. Já as experiências que vivemos criam memórias que nos vão abrir novos horizontes, novas maneiras de pensar, e um novo olhar sobre o mundo.

3. As memórias são aquilo que nos moldam enquanto pessoas: À exceção de alguns objetos, como livros, os bens materiais não nos enriquecem enquanto pessoas nem contribuem para a formação da nossa personalidade ( o máximo que contribuem é em tornar-nos pessoas mais materialistas. Já as memórias são algo que nos molda enquanto pessoas), que contribuem para o nosso crescimento. Isto porque cada memória que temos contém erros que cometemos, aprendizagens e lições que fomos adquirindo ao longo da vida, e que nos serão muito úteis no futuro.

4. As memórias aproximam-nos de outras pessoas: As memórias são aquilo que nos liga a outras pessoas. Por exemplo, a memória de umas férias familiares felizes torna-te mais unido/a à tua família. As memórias têm o poder de ligar pessoas, de criar laços entre pessoas, laços que não se criariam com objetos. No caso dos objetos, por muito que dês boas prendas a uma pessoa, não irás criar uma boa relação com ela, se não partilhares experiências e memórias com ela.

5. As memórias tornam-nos mais felizes: Por muito que comprar um computador ou um telemóvel nos faça felizes, esta felicidade não irá durar porque, eventualmente, esse computador ou telemóvel deixará de ser atual. Já as memórias, principalmente as boas, nunca " passarão de moda", estarão sempre connosco para serem recordadas, e isso traz-nos mais felicidade do que qualquer coisa que possuamos.

7 comentários:

  1. Concordo completamente! O bom que levamos desta vida são as experiências que aproveitamos e as memórias que criamos!:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo querida. Tudo é melhor que um bem material :)

    Um beijinho no coração, fica com Deus!

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  3. É muito assim que vejo a vida. As viagens são uma prioridade para mim, praticamente todo o dinheiro que junto é para viajar. Obviamente outras coisas ficam de lado: não tenho carro nem pretendo comprar um tão cedo. Mas por vezes há coisas materiais que necessitamos (sem um computador eu não conseguiria trabalhar, por exemplo). De qualquer das formas, no geral quase tudo pode ser descartado.

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, obviamente que bens materiais como o computador são importantes, mas de resto, há muitas coisas que são desnecessárias.

      Eliminar